26 de abril de 2011

Resenha: Fazendo meu filme 2 - Paula Pimenta


Agora Fani esta na Inglaterra! Longe da família, amigos e longe dele. Seus sentimentos são uma montanha russa, saudades, alegria, tristeza, paixão... Ela tem que se acostumar com a sua nova vida, sua nova família e com tudo. Ela cresce muito e amadurece durante todo esse tempo, porém, com a vida é cheia de revira voltas, talvez seu coração precise de um ombro amigo... Ou até mais que um amigo... Como Fani irá lidar com tudo isso?

Bom, eu já fiz resenha do FMF 1 aqui, e logo que eu o terminei, já fiquei naquela ansiedade para ler o segundo. Demorou um pouco, devido uma viagem, mas finalmente tinha em mãos a continuação da melhor série do mundo.

Fiquei com dó da Fani nos primeiros dias dela na Inglaterra, me imaginei longe da família, longe das minhas amigas, longe de tudo. Mas ao mesmo tempo, fiquei torcendo para que ela conseguisse se acostumar com a nova vida. A Fani me surpreendeu nesse livro, ela é realmente uma personagem real. Já tinha percebido isso no anterior, mas nesse fica bem claro que ela é real. Nas crises de saudades dela, nas crises de amor dela eu chorei junto em todas. Porque foi muito fácil ficar no lugar dela, e sentir o que ela estava sentindo. E também, me veio memórias da minha vida mesmo - como flores anônimas, por exemplo - e me fez ficar bem emocional durante o livro.

A vida é uma montanha russa, estamos constantemente rindo, chorando, sofrendo, amando, esperando, sonhando e essas emoções são retratadas de uma maneira belíssima no livro. Os novos personagens foram inseridos perfeitamente, Tracy, Christian, Ana Elisa e tudo mais... Eu fiquei encantada com todos. E todos são humanos, todos tem seus defeitos e cometem seus erros.

As amigas da Fani continuam como sempre! Amo elas demais! Elas têm suas loucurinhas, suas ideias mirabolantes, mas eu as adoro e elas estão muito bem representadas nesse volume...

E sem querer me estender muito, nem preciso comentar do Leo né? Deixou-me louca, feliz, triste, suspirando... Mas no fundo, no fundo... Bom, é melhor vocês lerem esse livro para descobrirem o desenrolar da história e o que todos esses personagens aprontam por lá!

2 comentários:

  1. estou hiper mega power com vontade de ler essa série, mas ele não tem nas livrarias daqui de aracaju ¬¬ e estou esperando um precinho camarada na net hsuahsa
    nem vou ler agora a resenha desse pra não pegar spoiler ;xxx mas dps que ler eu corro aqui pra saber do segundo

    :**

    ResponderExcluir
  2. Nem posso começar a dizer o quanto AMO essa série! Paula Pimenta é tudo de bom :D Adorei a resenha!!!

    Beijos
    Adriana
    http://mundodaleitura.wordpress.com/

    ResponderExcluir