2 de maio de 2011

Resenha: Desculpa, quero me casar contigo - Federico Moccia

Editora: Planeta

Alex e Niki continuam perdidamente apaixonados um ano depois de voltarem da viagem à ilha Blu onde, entre juras de amor eterno, viveram dias inesquecíveis. Ao voltar, Alex começa a pensar sobre a possibilidade de pedir Niki em casamento, só que ele não faz a menor ideia de como vai fazer isso. Entre o estranhamento da volta à realidade e os sentimentos intensos de amor e paixão, Niki e Alex percebem que, diante de novos desafios, poderão ter de enfrentar uma difícil pergunta - 'O amor pode durar para sempre?'.




"-Tem razão. Desculpe. Eu perdi muito tempo. Devia tê-la pedido em casamento na primeira vez que você entrou no meu carro, quando nos conhecemos.-Ora, sua única preocupação era que eu tirasse os pés do painel"

Bom, eu posso dividir o livro em três histórias que se entrelaçam. Niki e Alex, As Ondas e Os Amigos do Alex. Os capítulos são bem curtos, e os pontos de vista vão mudando rapidamente de personagem a personagem, isso em parte é bom porque podemos ver o que cada um está pensando de verdade de determinada situação. Mas as vezes, quando acabava um capitulo da história principal (Alex e Niki) e vinha vários com as histórias secundárias, eu ficava meio: Passa logo isso que eu quero saber o que acontece com os outros. Isso é um ponto fraco da história, eu já estava de saco cheio dessa mudança e da interrupção da história, mas para minha felicidade, isso melhora bastante depois. Desde o meio do livro eu estava “Ai meu Deus, vai acontecer uma tragédia, vai acontecer algo ruim” e eu fiquei nessa por um bom tempo até que recebi a resposta. Se irá ou não acontecer uma coisa ruim, eu não vou contar, vocês vão ter que ler o livro para descobrir. Eu adoro a personagem de Niki, ela tem umas tiradas ótimas e eu entendo perfeitamente o motivo que levou ela a tomar as decisões que muitos podem achar erradas. Ela é jovem, e tem de enfrentar muitas pressões ao mesmo tempo. Guido foi um dos personagens novos que me encantou desde o começo, eu marquei milhões de frases deles com post-its porque são lindas! Principalmente o capitulo do boliche... As Ondas continuam incríveis como nunca, agora tendo que lidar com a vida adulta e os amigos do Alex, bom, são meus personagens menos favoritos e eu não sentiria falta das partes deles se elas fossem excluídas da história.

Resumindo: É um ótimo livro, com ótimas passagens, ótimas cenas e ótimos personagens. Tem uma mensagem bem legal e eu recomendo bastante.

3 comentários:

  1. menina!! tou super querendo ler o primeiro. já está na minha listinha nada básica xDD
    soube que tem um filme do primeiro livro :3 oownn.
    deve ser super fofo a história. tou louca pra ler :DD

    parabens pela resenha, o quote inicial é mesmo lindo e engraçado XDDDD

    :**

    ResponderExcluir
  2. Adoro os livros do Federico Moccia!
    Parabén pelo blog!
    Ainda não li esse livro mas muito boa a resenha!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Ai, já li o primeiro há algum tempo e o segundo já está aqui em casa faz mais de dois meses, mas sempre acabo passando algum outro na frente! Adorei a resenha Gabi. Também sou muito fã da Nikki, ela me encanta. E sou apaixonada pelo Alex, ele é fofo demais *-*
    Estou torcendo para que eles se casem mesmo neste livro, mas vamos ver né! Eu até comecei a ler, mas a narrativa do autor as vezes me incomoda e acabei deixando de lado. Mas vou pegar para ler logo, porque amo esta história, é tão conto de fadas!

    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir