24 de maio de 2011

Resenha: Sussuro - Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca

Se apaixonar nunca foi tão fácil… ou tão mortal. Para Nora Gray, romance não era parte do plano. Ela nunca se sentiu particularmente atraída por nenhum garoto de sua escola, não importa o quanto sua melhor amiga Vee os empurre para ela. Não até a chegada de Patch.
Com seu sorriso tranquilo e olhos que parecem enxergar dentro dela, Nora é atraída por ele contra seu bom senso. Mas após uma série de acontecimentos aterrorizantes, Nora não sabe em quem confiar. Patch parece estar onde quer que ela esteja, e saber mais que ela do que seus amigos mais íntimos.
Ela não consegue decidir entre cair nos braços dele ou correr e se esconder. E quando tenta encontrar algumas respostas, ela se acha próxima de uma verdade que é bem mais perturbadora do que qualquer coisa que Patch a faça sentir. Pois Nora está bem no meio de uma antiga batalha entre os imortais e aqueles que caíram – e, quando se trata de escolher lados, a escolha errada poderá custar sua vida.


"Quando eu era pequena, Lionel, afilhado de Dorothea, quebrou um dos copos da cozinha. Varreu todos os cacos de vidro, mas deixou um e me desafiou a lambê-lo. Imaginei que me apaixonar por Patch seria um pouco como lamber o caco de vidro. Sabia que era uma estupidez. Sabia que terminaria me cortando. Depois de tantos anos, uma coisa ainda não havia mudado: eu me sentia atraída pelo perigo."

Para falar a verdade, comprei esse livro por impulso. Nem tinha lido a sinopse dele muito bem, sabia que se tratava de anjos e como eu nunca tinha lido algo sobre eles, fiquei curiosa. Bom, sem mais delongas, eu me apaixonei pelo livro logo nas primeiras páginas. A história te prende até o final, é impossível não ficar curiosa com tantos mistérios e segredos. Nora é uma menina comum, eu até fiquei com medo que ela fosse mesquinha, mas ela se mostrou ser o oposto. Ela não consegue esconder seus sentimentos por Patch, mas sabe que ali tem muitos mistérios a serem resolvidos. Patch começa a "dar" em cima dela, e ela começa a ficar cada vez mais curiosa para saber o passado que ele tanto fala, ao mesmo tempo, parece que alguém que a quer tão bem. Será que seria Patch? E os acontecimentos que aparecem na sua vida do nada, acidentes que depois, nem parecem ter realmente acontecido. Seria uma ilusão?
 Não teve um personagem que eu não gostei todos eles me surpreenderam de diversas maneiras. Esse é o tipo de livro que você nem sabe o que esperar, qualquer coisa pode acontecer.
       Eu li o livro muito rápido, poderia ter terminado em um dia, mas consegui – com muito esforço – estender minha leitura para três dias. Eu simplesmente não queria que terminasse – igual a FMF da Paula Pimenta.
     Eu amei Patch, desde o inicio, assim como Nora. Sabia que ele escondia muitas histórias e segredos, mas não estava nem ai. Queria os dois juntos. E tem umas partes no livro que eu só ficava suspirando. 
 Finalizando, eu recomendo muito o livro. É uma ótima leitura, com ótimos mistérios e ótimos personagens.

5 comentários:

  1. Sou tão apaixonada pelo Patch! *-*
    Estou ansiosa pelo terceiro livro da série!

    ResponderExcluir
  2. Minha amiga que me emprestou esse livro.
    Confesso que apaixonei loucamente também.
    Fiquei com uma pena de devolver o livro. rsrsrs
    Vou aproveitar pra comprar ele e Crescendo.

    Adorei seu blog, estou te seguindo.
    Beijos,
    Mah
    http://livroecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Becca Fitzpatrick surpreendeu com este livro né? Quando comecei a ler, não pude deixar de comparar com Crepúsculo (porque na época... enfim) - mas, claro, não tem NADA a ver. Me surpreendi com a história, com os personagens, e nem comento o desfecho! O único problema é que, por se tratar de um suspense muito bem bolado, quando você o lê pela segunda vez, não é a mesma coisa... Mas ainda vale guardar a experiência da primeira leitura. Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
  4. Patch é tudo de boooom *-* tenho certeza que vbocê vai amar Crescendo!!!! Eu PRECISO de silence :D

    ResponderExcluir
  5. Gostei do fato de marcar as passagens. Não faço isso e sempre me arrependo tentando lembrar rs
    Te encontrei no Book Blogger Hop! Muito fofo o seu blog ^^
    Bjs, Duda
    http://boookaddict.blogspot.com/

    ResponderExcluir