20 de junho de 2011

Resenha: Crescendo - Becca Fitzpatrick

Vocês podem ler a resenha de Sussurro aqui.



Editora: Intrínseca

Logo no inicio do livro vemos Nora e Patch passar por situações delicadas. Ele começa a se afastar e a ficar mais reservado. E ele vai passar mais tempo com Marcie Millar, inimiga de Nora. Ao mesmo tempo, Nora começa a querer saber o que realmente aconteceu na noite em que seu pai foi assassinado, e porque tem tantos mistérios envolvidos. A volta de um amigo da família Scott, não tem nada de ocasional e Nora começa a ligar os pontos para descobrir a verdade e começa a descobrir segredos dos quais nunca imaginou que existissem.
Eu fiquei pensando, eu fui a única que não achou Nora tão paranoica assim? Praticamente todas as resenhas que eu li diziam que ela estava chata e tudo mais. Não sei o porque achei diferente, mas creio que foi porque eu também tenho as mesmas paranoias que ela. Sempre tem uma Marcie Millar para estragar tudo.
Bom, o inicio do livro foi depressivo para mim. Chorei e fiquei pensando como aquilo pode acontecer? Justo com eles? E conforme a leitura ia seguindo eu ficava cada vez com mais raiva da Marcie e infelizmente, do Patch.
Patch, Patch, Patch. Eu me decepcionei muito com ele durante o livro, com o que ele fez e o estado que ele deixou a Nora. Apesar de ter um motivo, ele não precisava logo  partir para outra.
Os mistérios que seguem durante a leitura toda me deixaram sem dormir direito por umas duas noites, acho que eles foram muito bem escritos e pensados e a autora realmente conseguiu me convencer de que _____ que tinha feito aquilo e que _____ era Mão Negra. (Não vou falar quem eu pensei para não estragar a leitura de vocês).
Quem amou Sussurro como eu, e está louco para ler esse livro vai se surpreender com algumas noticias, vai ficar com raiva de certos personagens e com pena de outros. O final que me deixou muito brava, eu simplesmente disse para mim mesma “Só?”.
Já sabem né, quero Silence agora! Pena que ainda vou ter que esperar o lançamento dos EUA, e aqui. Eu recomendo esse livro, não julguem muito a Nora, eu sei o que ela está passando e é difícil mesmo. Se eu fosse escrever algo na maneira como eu penso, ia ser milhões de vezes pior.

3 comentários:

  1. "O final que me deixou muito brava, eu simplesmente disse para mim mesma 'Só?'." Não foi a única! Todos me contavam que o final era maravilhoso e bla bla bla, mas achei muito... Ah não sei, esperava mais... E por mais que eu queira muito ler Silence, não foi aquele final que me fez ficar "SOCORRO PRECISO DO PRÓXIMO" como em alguns livros - que é ótimo, uma vez que não faço a mínima de quando teremos Silence no Brasil, né? Mas nossa, mais uma vez a Becca mexeu com a minha mente u_u acreditei em TUDO que ela queria que eu acreditasse, só desconfiei do negócio do Patch com a Marcie, mas né... Enfim, adorei a resenhaaaaaaaaaaaaaaaaa! :D

    ResponderExcluir
  2. Ainda não li o primeiro D: mas eu li sua resenha mesmo assim haha e geral fala do Patch né? ele de ver o cara haha Eu acho as capas mt bonitas, e é o que mais me instiga a ler.
    bjs ~

    tudo por um livro - issotudoporumlivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bem vinda ao clube dos loucos/desesperados/psicóticos por Silence!!! Eu queero logo na minha estante :D

    Beijos
    Adriana
    http://mundodaleitura.wordpress.com/

    ResponderExcluir