7 de junho de 2011

Resenha: Lonely Hearts Club - Elizabeth Eulberg

Editora: Intrínseca

Penny Lane está cansada dos garotos. Afinal, eles só servem para magoar as meninas e afastá-las de suas amigas. Eles são o inimigo. Após uma grande decepção, ela resolve criar um clube. O Lonely Hearts Club, inspirado pelos Beatles. E esse clube, irá trazer algumas mudanças na escola dela. E o clube vai crescendo, porque ela não é a única a estar farta de meninos.
Fiz uma sinopse curtinha porque eu acho que essa é basicamente a história do livro, se eu for ficar contando mais ficará muitos spoilers e eu acho injusto com quem não leu ainda. Bom, eu vi que tinha que ter esse livro, e principalmente pela frase da capa:
Porque ninguém precisa de um namorado para ser feliz.
Eu podia ter lido o livro em dois dias, mas fiquei prolongando a leitura porque eu não queria que terminasse, queria mais e mais. O tema abordado é algo que faz tanta parte da nossa realidade que a leitura se torna tão gostosa e divertida. Os personagens são mais reais impossíveis! Todos têm seus defeitos, e isso é algo que eu adoro quando os autores não criam personagens perfeitinhos, me dá raiva porque ninguém é perfeito. A gente sempre acaba estragando tudo na pior hora, né Penny?
Eu adorei a Penny, justamente por isso, ela comete erros, ela diz coisas que não precisava, mas ela também é forte. E a parte forte dela, dá esperanças que quem quer que esteja lendo o livro que nós realmente, não precisamos de ninguém além de nós mesmos e algumas amigas para sermos felizes. Todd e Nate são os típicos meninos que aparecem na nossa vida, podem ser a pessoa mais querida quando querem, mas também podem ser uns idiotas.


"Dan, Derek e Darren – e isso foi apenas no segundo ano. Eu fui traída, enganada e usada. A lição que eu aprendi? Ficar longe de caras cujos nomes começasse com a letra D, já que eles eram todos o Demônio "(p. 20)
As integrantes do LHC são todas meninas reais! Elas se apoiam e conseguem mostrar que a amizade supera qualquer coisa. E que a amizade é muito importante.
Mas todo o livro tem um personagem fofo, como o Ryan! Eu suspirei muito nas partes dele, mas ele também tem os defeitos. Ele não é perfeito gente!
Bom, essa resenha está ficando muito grande. Eu tenho muito para falar sobre o livro, mas resumindo: Eu adorei, adorei e adorei. Talvez seja porque eu estava precisando ler um livro assim no momento, e talvez quando eu tiver um namorado e eu leia eu pense diferente – mas esse não é o caso no momento. 

9 comentários:

  1. Acabei a leitura ontem e só tenho uma coisa a dizer: livro certo, hora certa! Hahahaha! Concordo totalmente com sua resenha: os personagens são tão reais que eu fiquei de fato pasma com a proximidade à minha realidade, que logo descubro, é a realidade de praticamente todas as garotas. Eu adorei tanto o livro que agora sinto tanta falta dele... Não vejo a hora de lê-lo novamente. Adorei demais sua resenha, falou tudo! Adoro seu blog gabi! Beijos! :D

    ResponderExcluir
  2. Eu quero tanto esse livro D: A capa é tão kawaii *-* Esta na minha lista de compras, mas eu queria mesmo é ganhar ele haha
    bjs ~
    tudo por um livro - http://issotudoporumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu ia comprar esse livro uma vez mas decidi que não porque é um chick lit mas agora com todas as resenhas que tenho lido vai ser difícil não comprar, hahaha :D
    ótima resenha :)
    bj
    imabookreader.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Comprei esse livro na semana passada e está na minha lista de leitura. Estou quase passando ele na frente de todos! haha xD

    Parabéns pela resenha! ;)

    Beijos.

    Nataly Nunes
    www.critiquinha.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ahh, que bom que você gostou! Recebi o meu há poucos dias e tô louca pra ler! Só leio resenha boa sobre ele, sério! Acho que vou ler ele quando terminar o que tô lendo agora! (:
    Natália Maia - viciadasemlivros.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. estou terminando de ler esse livro e estou amando

    ResponderExcluir
  7. Gabi, eu gostei do livro também! É bem leve a história kkk e o Ryan é fofo mesmo né?
    bjs

    Carol
    Open Page

    ResponderExcluir
  8. Obrigada pelos comentários! O livro é realmente demais, e o Ryan é sim um fofo haha.

    Gabi

    ResponderExcluir
  9. Como você sabe, esse livro entrou para a minha lista de favoritos, ou seja não preciso comentar mais nada...

    ResponderExcluir