29 de junho de 2011

Resenha: Um Amor para Recordar - Nicholas Sparks


Terminei esse livro e ainda estou chocada. Nicholas Sparks conseguiu novamente, conseguiu me fazer chorar e me tocar de um modo inexplicável. O livro conta a história de Landon, ele só quer saber de curtir seu último ano na escola com seus amigos e nada mais. Até que Jamie, a filha do pastor, o chama para ser um personagem na peça de Natal. Como dizer não a ela? Que é sempre educada, e muitas vezes até estranha na visão dele. Landon aceita e começa a passar mais tempo com ela. E ela vai ver que por trás da menina que usa roupas estranha e cabelo preso, tem muito mais.

Eu disse no twitter (@livrosvagalumes) que eu já chorei no prólogo. O livro é bem curtinho, mas foi capaz de me tocar de um modo incrível. Até a página 140 tudo vai bem. Eu até achei que o livro estava pouco emocionante, mas eu estava totalmente enganada. Eu não vou contar o segredo da Jamie, leiam e depois me contem o que acharam, mas eu fiquei pasma.


"Estava apaixonado, e a sensação era ainda mais maravilhosa do que eu podia ter imaginado" (p. 145)

A leitura voa, quando eu vi já não tinha mais páginas. Mas tem o número essencial de páginas, acho que muitas a mais seria demais para a história. É aquela escrita gostosa de se ler do Nicholas, com personagens reais, histórias reais e vidas reais. Então, se está esperando uma história com finais perfeitos, milagres e contos de fadas, pegue outro livro. Mas se é como eu que gosta de histórias reais, esse livro é perfeitamente real. Eu só achei o inicio um pouquinho lento, mas nada que faria esse livro decair em minha opinião.

5 comentários:

  1. comprei esse livro... ja assisti o filme umas 500 vezes e acho q com o livro nao vai ser diferente pelo jeito...rs

    bjs, parabens pelo blog

    ResponderExcluir
  2. Ahhhh que lindo <3
    eu ainda n li o livro, por falta de vergonha na cara pq ele n está tão caro. Mas eu amo o filme, e sei que com o livro n será diferente.
    bjs

    [tudo por um livro] - http://issotudoporumlivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não o li, mas sei como é o Nicholas e por isso irei chorar horrores. Mas assisti o filme e o adoro. Então tenho certeza que vou amar o livro também.

    adorei a resenha.
    Beijos,
    Mah | Livro e Coração

    ResponderExcluir
  4. Oi! Que resenha linda *-* Quero muito este livro. Acho, porém, que não vai ser tão marcante para mim porque já sei a história toda de tantas vezes que vi o filme (e sempre choro)!!! Mas tenho certeza que amarei a leitura!

    Beijos
    Adriana
    Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  5. Vi o filme apenas, e no começo eu estava tipo... Ah, é isso? Até quando o segredo da garota é revelado não fiquei muito chocada, mas claro, de repente me pego chorando. Ainda acho que o livro deve ser melhor do que o filme, pois o filme, em minha opinião, é apenas... bom, e segundo resenhas que ando lendo, o livro é ótimo!

    ResponderExcluir