19 de julho de 2011

Resenha: Anna e o Beijo Francês - Stephanie Perkins

Oi,


Mesmo viajando eu tiro um tempinho para ler! Amanhã eu acho que vou postar os livros que eu comprei aqui, então fiquem ligados. Nessa resenha só está faltando uma quote do livro, mas isso eu atualizo na volta!

O livro conta a história de Anna, uma americana que é obrigada por seu pai a ir estudar na França. O seu pai é um escritor e diga-se de passagem que a descrição feita para Stephanie me lembrou bastante o Nicholas Sparks, foi só comigo?

Bom, lá Anna começa a fazendo várias amizades e entre elas, conhece o St. Clair. Que é um americano com sotaque inglês que mora na França. Ele é lindo, perfeito, charmoso e gentil, mas tem um problema: Ellie, sua namorada. Anna sabe disso, é claro, ela também deixou alguém esperando nos EUA, mas Toph não é tão encantador quanto St. Clair e seu coração começa a bater cada vez mais forte por ele. Sua amiga Mer também tem uma quedinha por ele, todas tem... E agora?

A história é cativante desde o começo, Anna tem os típicos pensamentos de qualquer adolescente -> confusos. Eu achei ela uma ótima personagem, ela é verdadeira. Creio que existe pensamentos dela dentro de todos, ciúmes, paixão, dor, nostalgia, mágoas, raivas e felicidades. 

St. Cliar é, humm, de tirar o folêgo? Eu só fiquei suspirando enquanto lia as passagens dele com a Anna. Eu me apaixonei por ele logo no inicio do livro, e mesmo quando eu deveria ter ficado com MUITA raiva dele, eu só fiquei com um pouquinho de raiva, todos temos o direito de cometer erros certo? Mas é nossa responsabilidade correr atrás e concertar tudo no final.
Finalizando, eu apenas senti um desconforto enquanto lia o livro: A falta de travessão - no inicio e no final das falas. Ficou um pouco confuso, mas nada que comprometa a história em geral.
A leitura é rápida e divertida. Os personagens são demais e tem várias partes que me fizeram rir.

4 comentários:

  1. eu comprei e ainda não li, precisooo pq só ouço coisas boas...

    bjs

    ResponderExcluir
  2. Ahhh estou louca pra lê-lo.... =( Ainda nem comprei... E ainda fico lendo as resenhas positivas ai que dá vontade mesmo de ler... ^^

    Bjoss

    ResponderExcluir
  3. Absolutamente: Elizabeth se inspirou no Sparks sim, malandra ela! Hahahaha! Fala sério, esse St Clair é, ahhh, sem palavras, sem comentários... (L)_(L)

    ResponderExcluir
  4. Gabi,
    Esse livro é um amor *-*
    A história é muito gostosa, embala e a sua resenha ilustrou bem esse sentimento. St. Clair é apaixonante <3

    Adorei o seu blog!
    Beijinhos,
    Ana - Na Parede do Quarto

    ResponderExcluir