16 de julho de 2011

Resenha: O Mágico de Oz - L. Frank Baum

Eu li esse livro no inicio do ano e acabei nunca postando a resenha dele no blog, apenas no skoob. Então, já que estou ausente e com pouco tempo para buscar material e até mesmo para ler, resolvi postar agora!
Sinopse -> Dorothy está longe de casa. Em uma terra desconhecida. Seu grande desejo é retornar ao Kansas. Ela recebe instruções que deverá percorrer a estrada de tijolos amarelos até o grande Mágico de Oz, que a levará de volta para casa. No caminho, ela encontra o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde que acabam seguindo viagem com Dorothy e seu cachorrinho Totó em busca de um cérebro, um coração e coragem respectivamente. Eles passam por grandes aventuras a fim de chegar à terra de Oz e terem seus desejos concebidos.
A história eu já conhecia porque já tinha assistido ao filme um tempo atrás. Mas amei o modo como é escrita e o livro tem algumas passagens e detalhes que não aparece no filme, deixando o material mais rico. A troca dos sapatinhos de Dorothy que no livro são pratas e no filme são vermelhos porque eles queriam mostrar as cores, por ser um dos primeiros filmes coloridos do cinema, eu prefiro a versão do filme por serem mais coloridos e chamarem mais atenção. A única coisa que senti falta enquanto lia era das músicas. Eu amo as músicas do filme e não tê-las enquanto lia eu senti que faltava alguma coisa, mas é um livro muito bom, mas eu cantava-as na minha cabeça mesmo. Eu adoro clássico, tenho na estante também o Peter Pan dessa mesma coleção e pretendo ler em breve.

4 comentários:

  1. Eu vi o filme e o adoro *----* fiquei curioso para saber se o livro é tão bom quanto!
    E eu ri quando vc disse que cantava as música na sua cabeça HAHAHA
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Eu amo O mágico de Oz, foi o filme que mais marcou a minha infancia, Over the Rainbow é a minha minha favorita, nunca li o livro, mas vou comprar ainda esse mês...

    ResponderExcluir
  3. Conheci o blog agora e posso dizer que amei o conteúdo. Tudo de um ótimo bom gosto. Realmente esse livro é sensacional, além do filme ser uma obra prima. Dica de leitura fantástica para qualquer pessoa e qualquer idade.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Acho que sou uma das poucas que não consigo me encantar muito com tais clássicos. Sei que assisti ao filme, mas não foi uma experiência intensa a ponto de eu lembrar que tenha realmente gostado. Bom, para quem gosta, deve ser legal ter a experiência de ler e ter a chance de inventar seus próprios personagens e ambientes apenas guiados pela descrição que o autor faz. :)

    ResponderExcluir