22 de agosto de 2011

Resenha: O Médico e o Monstro - R. L. Stevenson

Hoje eu venho com uma resenha – finalmente, finalmente, finalmente. O ritmo de resenhas decaiu bastante nessa última semana devido a escola, por isso estou feliz de trazer essa para vocês. Se tudo der certo, a resenha de Um Dia sai até o fim dessa semana, eu estou quase no fim.
As suspeitas começaram quando Mr. Utterson, um circunspecto advogado londrino, leu o testamento de seu velho amigo Henry Jekyll. Qual era a relação entre o respeitável Dr. Jekyll e o diabólico Edward Hyde? Quem matou Sir Danvers, o ilustre membro do parlamento londrino?
Livro obrigatório para a escola. Teve épocas que eu já julgava só por estar na lista de materiais, mas esse ano os livros vem me surpreendendo muito. Então, não pensava nada sobre esse livro até começar a ler.
O livro foi publicado em 1886, e conta a história do advogado Mr. Utterson, que se vê inconformado como o Dr. Jekyll deixa absolutamente tudo em seu testamento para o Mr. Hyde. Seja em caso de morte ou desaparecimento. E o Mr. Hyde parece dar calafrios em qualquer um que o veja. O que estará acontecendo?
Bom, o livro já começa com mistérios então é impossível a leitura ser chata e monótona. É um livro que se a pessoas for entrar mesmo na mente dos personagens, ela irá tirar muitas razões por quais os acontecimentos acontecem. E isso que eu digo é realmente entrar na mente dos personagens, algo que muitas vezes é bem difícil de fazer principalmente com um livro que eu não diria ser fácil de achar semelhanças com a nossa vida.
É um livro de mistério criminal, muito bem escrito e que uma vez começado a ler, é bem difícil de parar. A única coisa que me incomodou durante a leitura, foi o fato de algumas frases serem muito longas sem pontuações, e dificultou a leitura fazendo com que eu voltasse para reler vários trechos.
Já aviso que quem gosta de livros com romance, escolha outro. Romance é algo inexistente nesse livro, mas não fez falta nenhuma enquanto eu lia.
Eu recomendo bastante, é um livro diferente do que estamos acostumados normalmente. E é ótimo.

3 comentários:

  1. eu gosto de romance mas gostei dessa resenha deu até vontade de ler

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi! O livro parece ser bem interessante! Até vou ver se tem na biblioteca aqui para pegar :) Apesar de eu amaaaer romance, alguns livros não é nem necessário tê-lo!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Lilian: Valea pena, o livro é muito bom

    Adriana: Se tivesse romance nesse livro iria ficar estranho haha, exagero.

    Gabi

    ResponderExcluir