30 de setembro de 2011

Resenha: O Arcano nove - Meg Cabot

Segundo volume da série, vocês podem ler a resenha do primeiro aqui.
Bom, para começar, essa resenha não terá muitos spoilers, mas mesmo assim, cuidado.
Para uma adolescente, trocar de cidade pode ser um trauma. Para Suzannah, a mudança de Nova York para Califórnia está sendo ótima: novos amigos, muitas festas e dois caras bonitões e muito interessantes. Só que um deles é um fantasma. E o outro pode matá-la. Suzannah é uma mediadora, uma pessoa capaz de se comunicar com os mortos e resolver as pendências deles na Terra. A velha casa para onde se mudou com a mãe e o padrasto é assombrada por Jesse, um fantasma jovem e gentil. Como Jesse não liga muito para ela (e, além do mais, está morto), Suzannah se entusiasma com o interesse de Tad Beaumont, o garoto mais cobiçado da cidade. Mas o fantasma de uma mulher, cujo assassinato pode ter relação com um mistério no passado de Tad, a atormenta. E a vida de Suzannah pode estar ameaçada. Ser adolescente é complicado. O que dizer de uma garota que precisa dividir sua atenção entre a própria vida e a morte dos outros?
No segundo volume, podemos ver um pouquinho mais de romance na vida de Suzannah. Vou ser bem rápida na resenha porque não tenho muito que falar. Vou me basear nas perguntas da Maratona.
Honestamente, o primeiro livro é melhor que esse. Ponto. Não que esse seja ruim, mas o primeiro é melhor.
Frustração da leitura nesse caso foi no inicio do livro onde tem muitas repetições sobre o que aconteceu no livro anterior. Eu imagino que a pessoa que leu o primeiro, não irá esquecer tanto da história para ler o segundo. E me irritou um pouco, principalmente na página 61 onde tem um parágrafo igual a um do livro anterior. E foi chatinho ter que reler diversas informações que eu já sabia.
Para me fazer esquecer isso, o Jesse está cada vez mais irresistível. Meu Deus! A Meg consegue gente, ela consegue. Ele é simplesmente de tirar o fôlego. Eu tenho peninha da Suzannah já que ele é um fantasma e ela hum, não.
A melhor cena, novamente, tem Jessie e Suzannah como protagonistas. Ela pode ser encontrada na página 111 do livro e é onde Jessie tem um pequeno ciúme do Tad. A cena vale a pena ser lida, relida e suspirada. É demais.
Enfim, a história é bem formulada, tem um mistério que eu achei bem criado e desenvolvido. Meg nos faz pensar uma coisa e daqui um pouco a história gira e tudo mais.
Eu adorei a reação do Jessie ao pai da Suzannah e ao Padre Dominic, achei hilário.
          -Você não pode dizer que está feliz aqui – falei – Você não pode dizer que gosta de estar preso neste quarto por cento e cinquenta anos.
-Não foi muito ruim – disse ele com um sorriso – As cosias melhoraram recentemente. (p.72)”

Tem outras quotes boas, mas eu estava sem post-its a maior parte da leitura. Li praticamente mais da metade do livro na escola.

"- A gente só estava se despedindo - sibilei para ele.
- Eu posso estar morto há cento e cinquenta anos, Suzannah, mas isso não significa que não saiba como as pessoas se despedem. E em geral quando as pessoas se despedem cada um fica com a língua na própria boca.
- Ah, meu Deus. - Virei de costas para ele e comecei a voltar para casa. - Ah, meu Deus. Ele não disse isso."

7 comentários:

  1. Meg Cabot, sempre caprichando. Nem sei como não tinha lido algum livro dela antes. 'A mediadora' deve ser perfeito, estou ansiosa para ler *-*

    Beijos
    aritmeticadasletras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. De todos os seis livros, ''O Arcano Nove'' é o que eu menos gosto... Na verdade, ele impata com ''Assombrado''. Os meus favoritos são ''A Terra das Sombras'', ''Reunião'' e ''Crepúsculo''.

    Por falar no último, o meu ''Crepúsculo'' também é com a capa antiga - pq foi o primeiro livro da série que eu comprei... Antes eu era HIPER encanado com isto. Hoje nem ligo mais. Dá um certo charme! Rsrrs

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. ps: Gostei muito do novo Layout do Blog... Ficou mais clean! '')

    ResponderExcluir
  4. Pam: Vale muito a pena ler essa série!

    Henri: Eu não me recordo de todos como livros separados, agora que estou relendo depois eu poderei dizer. E obrigada! Também achei que ficou mais clean :)

    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Li o primeiro mas ainda não consigui tempo para o segundo. Está entre minhas próximas leituras, mas isso não significa que será em breve ;\

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Heey Gabi!

    Nossa, eu tenho de ler logo o segundo livro pra Maratona, até segunda! Por isso ler em e-book é tão ruim, eu não posso levar o livro pra outros lugares e talz... D;

    A Meg vai ser sempre a melhor, os livro dela são incrivéis *-*

    Ah, depois que você comentou lá no blog, toda hora eu me pego cantando "Ó, Suzannah, não chores por mim.." HAUSHUAS' Ficou na cabeça ;P

    Tem selinho pra você lá no blog, tá? Depois passa por lá ;D

    Beijoos;*
    Naty - Just Books !

    P.S.: Participa da prmoção que está rolando por lá > http://naty-justbooks.blogspot.com/2011/09/promocao-pacto-secreto.html

    P.S.²: Malz pelo comentário muito grande ;P

    ResponderExcluir
  7. Naty: É ruim mesmo, eu nem consigo ler em e-book, fico com uma tremenda dor de cabeça, mas pelo menos está participando e lendo essa série que é DEMAIS!!

    Hahha, eu to a ponto de começar a me bater, pq ainda não parei de cantar.... sério, to muito brava comigo mesma.

    Vou ver o selinho agora mesmo. Obrigada!

    Gabi

    ResponderExcluir