15 de outubro de 2011

Resenha: Fallen - Lauren Kate

Eu comprei esse livro totalmente por impulso, não tinha lido nem a sinopse direito, apenas algumas resenhas. Enfim, comprei o livro e comecei a ler no sábado a tarde. Domingo de manhã já tinha terminado. Eu simplesmente não consegui soltá-lo.

Luce é uma menina com problemas, seus pais, depois de tentar diversos psicólogos e terapias, resolvem manda-la para o reformatório Sword & Cross. Um local que é intimidante e frio, sem contato com o mundo exterior, Luce passa a viver lá.
Lá, todos parecem perturbados. Mas Daniel chama sua atenção no momento que seus olhares se encontram pela primeira vez, ela não consegue mais parar de pensar nele. E Daniel tem um comportamento estranho, a ignora na maior parte do tempo, mas parece se preocupar. Luce sabe que ele esconde algo, mas o que será? E porque ela sente uma familiaridade tão forte com ele?
Comecei o livro sem nenhuma expectativa. E acabei me surpreendendo. O livro é escrito em terceira pessoa, e fazia muito tempo que eu não lia nada escrito em terceira pessoa, então a mudança foi muito boa. A Lauren Kate me fez me apaixonar perdidamente junto com Luce. E ficar intrigada junto com Luce. Acho que essa é a síntese do que o livro fala: amor.
E não é um amor qualquer, é um amor que me fez suspirar, me arrepiar e tudo mais. Muito bem escrito. Os personagens são demais, é impossível não se apaixonar por um deles. Seja por Daniel ou Cam.
Cam é aquele menino que deixa qualquer uma sem fôlego. É gentil carinhoso e tudo mais. Até o final do livro eu achava uma coisa, e depois acabei mudando de ideia. O Daniel, apesar de irresistível, me deixou impaciente no inicio do livro. Contudo, depois ele foi me conquistando.
-Tente se lembrar do que eu disse.
-Qual parte? – Luce perguntou ligeiramente em pânico.
-De tudo, mas principalmente que eu a amo. (p. 395)
As amigas de Luce são diferentes. Ariane, Gabbe e Penn. Eu senti uma raiva tremendo da Gabbe no inicio (mas gostei que o nome dela é Gabrielle e o meu é Gabriele), mas depois ela foi se mostrando melhorzinha. Ariane é aquela amiga meio louca, mas que está sempre ajudando. E Penn, bom, é a amiga para todos os momentos. Fofa, simpática e muito querida.
Mas, o livro não é para quem gosta de muitas aventuras e suspenses e tudo mais. É uma historinha de amor, uma linda historinha de amor. Mas é aquela coisa de sempre, há quem gosta e há quem odeia. Então se está buscando algo mais violento, como a capa muitas vezes pode sugerir, é melhor ler outro livro. A história é bem parecida com Hush Hush da Becca Fitzpatrick, mas a da Becca é mais agressiva e essa é mais leve. Mas o contexto é o mesmo, e é bem legal ler duas visões sobre o mesmo assunto.
Eu comecei o livro achando que seria algo mais sombrio, violento e agressivo, devido à capa e a imagem que eu tinha do livro na minha cabeça. Mesmo lendo algumas resenhas eu não acreditava muito, mas me surpreendi com o amor deles. É lindo.
Eu recomendo muito o livro para quem gosta de historinhas de amor. Meu livro está abarrotado de post-its marcando as passagens mais fofas e que me fizeram suspirar demais.

6 comentários:

  1. O que te digo? Adoro! ^^ gostei ainda mais na segunda vez que li!

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi! Eu amo essa série! Também fiquei encantada quando li Fallen, não conseguia largar! Eu adoro a escrita da autora e também acho a série parecida com Sussurro! Outra coisa mega fofa são as capas, eu acho muiiito lindas *-* A de Tormenta então, nem se fala!!!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Ni: Só to esperando chegar as férias para reler ele haha

    Adriana: A de Tormenta é linda!! O livro é muito demais!!

    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Teve uma época que eu era louca pra ler esse livro!! Mas agora nem tanto assim mesmo, mas eu adoro esse capa principalmente por ser brasileira, mas um dia eu ainda leio.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha, ainda não li o livro, mas quero ler. Sempre achei que se tratava de um livro dramático, ou algo mais 'assustador', sabe? Por causa da capa, claro... Que aliás é linda *-*

    Bj;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  6. Luana: Leia sim!! Vale a pena!!

    Naty: Eu também pensava isso, mas não é nada assustador. A capa é maravilhosa

    Gabi

    ResponderExcluir