18 de outubro de 2011

Resenha: Tormenta - Lauren Kate

Amei! Antes da resenha eu gostaria de dizer que amei esse livro assim como Fallen. A Lauren Kate consegue fazer uma sequência a nível do primeiro livro. E eu acho isso particularmente difícil, já que normalmente me decepciono com continuações. Mas no caso de Tormenta, isso não aconteceu. O livro é muito bom.
Em Tormenta vemos Luce sendo levada por Daniel para uma nova escola, a Shoreline School. Lá Luce começa a conhecer mais sobre seu passado e o que realmente está acontecendo na sua vida, que depois do que aconteceu na Sword & Cross: está mais confusa do que nunca.
Depois de terminar Fallen eu senti uma necessidade de ler Tormenta. É como se eu não conseguisse me separar dos personagens, principalmente de Luce e Daniel.
Na nova escola de Luce, já vemos a história com um ar diferente. Não é aquela história de reformatório, câmeras e pessoas loucas. É uma escola simples, iluminada e escolhida a dedo por Daniel para Luce ter as ferramentas para descobrir mais sobre sua vida. Conhecemos novas personagens, como Shelby, Miles, Francesca e Steven.  E todos eles têm papéis importantíssimos no livro.
Luce está separada de Daniel por motivos que ela desconhece. Luce está sendo protegida por motivos que ela desconhece. Daniel está agindo estranho por motivos que ela desconhece. Em síntese, Daniel não conta absolutamente nada do que está acontecendo para ela. Deixa-a confusa e intrigada. E eu tenho que concordar com ela por ficar com raiva disso.
Podemos conhecer mais sobre as “sombras” que tanto amedrontaram Luce quando pequena e conhecemos mais sobre o mundo dos anjos. O livro é muito bom, segue um ritmo ótimo para a leitura. Tem alguns capítulos mais monótonos, mas nada que prejudique. É o livro que o leitor sente junto com a personagem. E é um livro onde os personagens cometem vários e inúmeros erros.
Juro que se Daniel fosse o meu namorado – sonha Gabriele, sonha – eu também ficaria brava como Luce devido a “proteção” dele. Acho que ele exagera um pouco proibindo ela de sair e mandando-a ficar na escola o tempo todo, isso tudo seria válido se ele desse alguma explicação sobre o que estava acontecendo.

A melhor cena, na minha opinião, é a do dia de Ação de Graças. É demais, leiam e aproveitem.

Mas ainda assim ele é irresistível e apaixonante, não estou com raiva dele, ainda estou apaixonada. E mesmo que ele fez tudo isso, eu fiquei com muita raiva de Luce por ela fazer o que fez – quem leu sabe. O cara passa milhares de vidas amando ela e tudo mais, e agora quando está protegendo ela porque a ama mais do que tudo a menina vai lá e faz aquilo. Enfim, como eu disse, todos os personagens cometem erros nesse livro.
Miles também me deixou brava. Shelby também me deixou brava. Mas ao mesmo tempo eu adoro esses personagens. Entenderam a história né? Amor e ódio.
E temos várias cenas lindas entre Luce e Daniel, mesmo com todos os desentendimentos deles.
E o livro termina de uma maneira linda e intrigante. Que me fez ficar com raiva por não ter Paixão ainda. O livro deixa várias dúvidas no ar, que espero serem respondidas no próximo. Mas a série terá um quarto livro, Rapture, então nunca se sabe onde Lauren Kate responderá minhas dúvidas.

6 comentários:

  1. Francesca e Steven, eu AMO esse casal. Gente, o que é quando ela diz que sabe que quando a hora chegar, eles terão que matar um ao outro? Acho que essa fala é meu quote favorito! Agora sobre a Luce e o Miles.... Arg, sem comentários. Arg, arg arg! Fato, melhor cena é a de ação de graças. Eu ri muito e tenho mais três amigas que concordam então, é! Também estou louquinha para ser Paixão, pena que não tenho ainda também, arg! u_u Beijão Gabi!

    ResponderExcluir
  2. Ni: Sim, aquela quote é demais. Acho que meu coração parou por meio segundo quando eu li aquilo. Arg. Arg. Arg. Argh. Concordo. Não tem muito que comentar sobre Luce e Miles... Tá certo que a melhor cena é aquela, ciúmes rola solta no ar naquela hora haha. Beijo!!

    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi! Eu também adorei o segundo livro! Acho que a Luce cresce e aparece, como se diz :)
    A história de amor dos dois é muito linda e isso é o que mais me fascina =D
    Ahhh, Paixão tem muuuitas resposta, então pode ficar tranquila e/ou correr para comprar, hahaha!!!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Gabi, sou uma pessoa ruim por não ter lido o primeiro livro gente? E tenho tanta vontade de ler essa série! As capas são maravilhosas, as resenhas incríveis e a sua não foi diferente. Com bons detalhes e me deu mais vontade ainda para ler! :(

    Beijos!
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi! Em primeiro lugar gostaria de te felicitar pelo blog. Muito legal. Sobre TORMENTA eu amei o livro, mas achei bem melhor que FALLEN achei ele mais dinâmico, as passagens de amor e brigas de Luce e Daniel foram muito boas, o ciúmes dele pelo beijo dela e Miles parecia que eu estava vendo um série de tv. Muito bom.Conseguimos visualizar bastante a história. Espero que PAIXÃO me encante mais ainda.

    Gostei de conhecer seu blog.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Eu amooh mtmtmtmt a saga FALLEN...Já tenho os três livros...Eu ameii fallen e li em menos de 2 semanas...É perfeito...Amo Luce e Daniel,sempre...eternamente

    ResponderExcluir