15 de novembro de 2011

Resenha: Eclipse - Stephenie Meyer

Seattle começa a ser assombrada por inúmeros assassinatos misteriosos. Edward Cullen está de volta a Forks, e com isso a amizade de Bella com Jacob se complica. A sua vontade de se tornar uma vampira, é maior ainda, mas Edward não parece ter pressa nenhuma. E Victoria ainda está a solta...
De uma forma bem resumida, é isso que acontece em Eclipse. O namoro de Edward e Bella retorna como se nunca tivessem se separado, a única prova que os meses sombrios aconteceram é Jacob Black. O qual Bella está proibida de ver já que é perigoso ficar perto de lobisomens jovens.
A Bella está chata nesse livro. É a minha opinião, mas enquanto eu lia eu briguei bastante com ela. Ela tem essa mania de tentar proteger todo mundo e não gosta que ninguém fique em perigo por ela, mas isso se torna muito chato. Ela realmente acha que um grupo de vampiros mais um grupo de lobisomens não serão capazes de cuidar do trabalho sozinhos?
Nesse livro podemos diferenciar muito bem Edward e Jacob. Edward se preocupa com os sentimentos da Bella, o que a faz feliz e no fim concorda em deixa-la ver o Jake. Ele lida com as situações como um adulto, educadamente. E o Jacob... Bom, ele simplesmente faz muitas coisas erradas, ponto. Eu entendo que ele está desesperado para que a Bella mude de ideia, mas ele não age de uma forma muito legal.
Eu acho que algumas partes nesse livro são desnecessárias. Principalmente, a parte onde a Bella vai ouvir as lendas quileutes... A parte da Terceira Esposa, ok, tem certa utilidade depois. Mas e o resto? Admito que eu pulo essa parte sempre que releio o livro. Admito. Como já disse, a Bella me irrita profundamente nesse livro. Outro motivo dessa irritação é:
Você já tem o Edward... Quer mais o Jacob também??
Quando o livro começa a chegar perto do final, ela começa com essas dúvidas e começa “Eu te amo Jacob” e isso tudo quando ela já está (spoiler) noiva (spoiler)!! E o Edward encara tudo de um modo maduro, mas eu não me importaria se ele brigasse um pouco com ela... Eu brigaria, mas enfim, não sou ele.
A parte da luta, como não vemos realmente a luta, é bem inocente. Eu estou acostumada com Jogos Vorazes então essas lutas nem mexem comigo.
A minha parte favorita do livro é quando a Bella dá um soco no Jacob e o Edward vai lá e fala tudo e mais um pouco. Eu amo essa parte, demais. O Edward finalmente toma uma posição.
Finalizando, o livro é bom. Não é perfeito, mas é melhor que Lua Nova em minha opinião. A Stephenie continua cometendo uns erros, e eu acho que o principal é o triângulo amoroso. Eu sou chata com isso, tem que ser muito bom para não me irritar. E esse irrita, estressa, demais.

15 comentários:

  1. Eu também sou MUITO chato com triângulos amorosos... Para mim, eles não deveriam existir. Ponto!

    E concordo com você que a Bella e o Jacob são um porre em Eclipse. Se não fosse a história dos recém-criados, a Victoria, os Flasbacks (os dos Vampiros... Por mim, dos Quileutes, só teria a parte da 3ª esposa! =X), o livro estaria empatado com Lua Nova. Acho que é por isso que gosto tanto de ''Bree Tanner'' - não tem Jacob para me torrar a paciência!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. GABRIELE MAS QUE QUE É ISSO? Tem como ter uma opinião mais parecida com a minha? NÃO! HAHAHAHAHAHA! Momento, que agora eu vou falar:

    "ela realmente acha que um grupo de vampiros mais um grupo de lobisomens não serão capazes de cuidar do trabalho sozinhos?" Sem comentários. É isso aí. Bella, você é só uma humana. Uma sacola de sangue. O lanchinho. Ta você entedeu.

    E essa coisa de ela estar noiva e dai começar a "oh te amo jajacó!". Eu não me conformo. Eu nem tenho palavras para descrever o ódio que eu tenho dela quando ela faz essas coisas. Logo ela que se diz tão preocupada com todos menos com ela vai fazer essas, desculpe a palavra, cagadas. POR QUE DIABOS DAR ESPERANÇAS PARA O JAKE? Se eu fosse o Edward, teria dado um chute na bunda bem dado nela - mas claro, depois ia voltar. Mas só pra ela sentir de novo o que sentiu em Lua Nova, só que dessa vez, pensar bem. Na verdade, eu não sei. Nem penso direito nessas partes, porque o ódio toma conta de mim, sem brincadeira.

    "A minha parte favorita do livro é quando a Bella dá um soco no Jacob e o Edward vai lá e fala tudo e mais um pouco. Eu amo essa parte, demais. O Edward finalmente toma uma posição." Essa também é minha parte favorita! UHUL GO EDWARD! Você espera uma ETERNIDADE pra ele fazer alguma coisa e finalmente ele faz. Amém. Ainda não foi o suficiente para mim. Mas ok.

    Ai gabi, eu ia ler toda a saga de novo pra assistir ao filme, mas me desorganizei e agora não da mais ): semanas de prova, ah ): Estou acompanhando tudo é pelas suas resenhas! HAHAHAHA


    Beijo, desculpe o comentário ENORME.

    ResponderExcluir
  3. Henri: Siim, acho que os flashbacks salvam bastante o livro. Se fosse só o triângulo amoroso, ia ser um sufoco ler.

    Ni: Hahaha, adoreei teu comentário. Demais. Cheguei a rir enquanto eu lia. Eu também nem penso, só fico com tanta raiva dela que queria que o Edward ficasse também sabe? Acho que qualquer namorado teria um pouco de raiva nessas horas. Ela esta noiva, pelo amor de Deus. Esquece o Jacob tá? Eu me programei toda para conseguir ler os quatro durante as provas finais, não é fácil, mas vamos lá né. Estou quase terminando Amanhecer. Well, teu comentário foi muuito bom :) Loved it.

    Gabi

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!!

    Eu também acho que a Bella esta querendo demais, tem que escolher ué, até o chato do Jacob merece alguém que goste só dele, e concordo contigo ele não agiu certo, as ações dele não ajudam na tentativa de conquistar ela, ele parece criança. O Edward é bonzinho até demais perdoando tudo. Gosto mais de Eclipse do que o marasmo sem fim de Lua Nova rsss

    Bjus

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro a Bella, mas sinceramente, neste livro ela está mais chata que o normal, por mais que eu adore dramas...
    Eu gosto de Eclipse, pelas histórias contidas nele (as antigas, dos Quileutes e tal), e o final também (exceto o epílogo do Jacob. Eu ODEIO o Jacob!).
    Enfim, adorei o aviso de spoiler, Gabi! Rrs
    Bjão!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Na minha opinião Eclipse só é suportável porque veio logo após Lua Nova. Eu suportava a Bella em Crepúsculo, até gostava dela, mas depois de Lua Nova eu sinto uma vontade tão grande de estrangulá-la que não há Cristo que me segure.
    Concordo plenamente que aquela parte da fogueira com os Quileutes é uó. A única coisa que salva aquela parte é o Seth e olhe lá, a coisa é tão... desnecessária.

    E quanto o Jacob... eu nem culpo tanto ele assim, acho que ele só age daquela maneira porque a Bella incentiva. Tudo bem ele é gostosão, ele é quente, ele é forte, bronzeado e etc, mas ela tem o Edward, do que mais ela precisa?
    Acho que todo mundo dá atenção demais pra ela, devia terminar o livro sozinha. (sou do mal)
    Sua resenha é a transcrição dos meus pensamentos, sério.

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Cláudia: Siim, escolhe um e pronto. Não é tão difícil.

    Lucas: Ela está chata mesmo aishahs, e tem que avisar do spoiler né asihisa, não quero estragar a leitura de ninguém.

    Rebeca: :) Concordo!

    Gabi

    ResponderExcluir
  8. Não sou fã da saga Crepúsculo. Apesar de gostar dos filmes, os livros não me agradaram, achei a narrativa super fraquinha. Mas, dentre todos os livros, Eclipse foi o que eu achei pior, seja pela enrolação no que se refere ao triângulo amoroso, seja pela "batalha" do fim que, na minha opinião, foi só um pretexto para ter alguma ação no livro - e, para mim, foi só uma tentativa de ação.

    Bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi! Gostei mais deste volume, mas também não acho perfeito! A Bella me irrita, mas não julgo a autora porque, simplesmente ela escreveu uma das histórias mais lidas e mais perfeitas (sim, minha opinião) de todos os tempos. Agora apareceram novas tramas, muito mais histórias deste tipo, mas ouso dizer que isso não seria possível sem Crepúsculo e este é o maior feito da saga *-*

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  10. Aline: Sim, aquilo está loonge de ser um batalha. Eu me acostumei mal com Jogos Vorazes e tal... O pior em minha opinião é Lua Nova...

    Adriana: A história é linda mesmo!! Digo e afirmo, eu gosto da série :) Só que alguns erros da Steph foram demais para mim. Principalmente a Bella chata e a história com o Jacob ¬¬

    Gabi

    ResponderExcluir
  11. eu detesto o jacob cara chato fica tentando fazer a menina mudar de idéia a bella irrita tbm mas continuo a gosta dela e como vc disse se ela ja tem o edward pq ir atrás daquele cachorro chato --' to tentanro reler Amanhecer mas chega na parte do Jacob eu não tenho coragem de ler

    ResponderExcluir
  12. Adorei a resenha! E também sempre pulo a parte das lendas quando vou reler, ela é bem chatinha, na minha opinião. ;x

    Acredito que o que mais me irrita nesse livro é o fato de Edward não tomar uma atitude em relação á Jacob, sabe? A cena da barraca é que mais me mata de raiva, sério. Fora isso - 'isso' me refiro ao Jacob - o livro é até bom. E a parte em que Bella da um soco na cara no lobo é realmente uma das mehlores cenas.

    E eu devo ser a única pessoa que gosta da Bella em todos os lviros, né? hasuahsu' Tipo, ela as vezes é realmente meio chata e tudo o mais, mas eu adoro ela o/

    Bjão;*
    Naty - Just Books !

    ResponderExcluir
  13. Gabi, concordo 100% com você!! Acho que tivemos a mesma sensação ao ler esse livro. Esse triâgulo amoroso estressa demais mesmo, eu ficava super irritava e chegava até a fechar o livro para respirar um pouco e depois prosseguir. A Bella é extremamente irritante, como é que ela pode querer outra pessoa se ela já tem o edward?? Não entra na minha cabeça isso e acho super traição da parte dela essa lenga lenga de eu amo Jacob pra lá e eu amo Jacob pra cá, ainda mais quando ela já estava até noiva como você mesma disse! Fora que o Jacob é hiper imaturo mesmo, e o Edward é adulto até demais. Acho que ele deveria ter brigado mais um pouquinho, ele foi muito manso o tempo todo! A Bella merecia uma sacudidela das grandes!!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Lilian: A parte do Jacob apesar de ser irritante, é válida. Eu acho que seria ainda mais chato se fosse pelo ponto de vista da Bella.

    Naty: Siiim, o Edward podia ter tomado uma atitude. Mas enfim, fazer o que né?

    Eduarda: Estressa muito... Acho que é demaais sabe, chega a ser chato. Concordo, o Edward devia ter brigado um pouquinho com ela.

    Gabi

    ResponderExcluir
  15. Esse livro ainda acho melhor que Lua Nova, mas convenhamos a Bella é muito imatura (assim como o Jacob) e quer tudo pra ela, porque pensem bem, antes não tinha NENHUM CARA interessado nela, então DOIS "bonitões" ficam loucos por ela (as aspas é porque eu não acho o Jacob bonito) fora os outros da escola, então acho que isso subiu a cabeça dela.

    No fim das contas, o único livro que GOSTEI pra valer foi o primeiro... Espero resenha de Amanhecer.

    Rafaela

    gircliche.blogspot.com

    ResponderExcluir