14 de dezembro de 2011

Resenha: Amores Infernais

Editora: Galera Record
O livro é composto por cinco contos. Então vou fazer cinco resenhas curtinhas.

Dormindo com o espírito da Laurie Faria Stolarz
A história trata sobre fantasmas e achei bem estilo “A Mediadora”. Nada de cópia, mas o assunto é o mesmo. A Laurie escreve o suspense de uma forma muito boa. A narrativa é no presente então o leitor faz as descobertas junto com a personagem. No inicio bate aquela curiosidade de ‘o que vai acontecer’ e o final é muito bom. Seria bem legal se o conto se tornasse um livro um dia, porque eu gostei bastante dos personagens e seria legal ler mais sobre eles. 
Abominável mundo perfeito – Scott Westerfeld
Scott Westerfeld escreve sua história em uma sociedade futurística onde as doenças de hoje em dia não existem mais, onde os problemas de hoje em dia não existem mais. Os adolescentes dessa época tem uma matéria na escola chamada Escassez, onde eles estudam sobre a nossa sociedade atual. E como um trabalho, eles precisam vivenciar uma doença/problema que não existem mais. Kieran Black decide que vai ter o hábito de dormir e Maria vai desliga o mecanismo no seu corpo que regula os hormônios.
Achei que o conto não se encaixa em ‘amor infernal’, esse foi o único defeito da história. Eu amo a narrativa do Scott Westerfeld que agora eu quero um livro sobre esse conto. Queria ver mais sobre a matéria Escassez e os personagens. 
Mais ralo que água – Justine Larbalestier
Foi uma surpresa atrás da outra nessa história. A Justine trás elementos que eu nunca tinha lido sobre antes, como fadas, duendes e todos esses seres místicos. Apesar dessa novidade, eu não gostei muito do conto. Não gostei do final... Acho que se tivesse terminado antes de certa pessoa voltar seria melhor. Mas enfim, acho que ela merece reconhecimento por não cair em seres como fantasmas e vampiros. 
Fan Fic – Gabrielle Zevin
Pausa para um comentário desnecessário: Nunca tinha lido nada de uma autora com o nome parecido com o meu. É só tirar um L do nome dela que fica o meu, então...  Foi bem legal!
Esse conto tinha tudo para dar certo. A narrativa me envolveu do inicio ao fim, não consegui parar de ler até chegar à última página. E quando eu cheguei no final foi uma decepção total. Ele não termina, digamos assim, e deixa o leitor divagando sobre ‘ o que realmente aconteceu?’. Queria saber da Gabrielle o que realmente aconteceu ali, o que realmente ocasionou todos aqueles acontecimentos confusos e estranhos. Porque eu ainda não consegui chegar a uma conclusão. Eu tenho um palpite, mas é apenas um palpite.
Sobre o que a história fala vou deixar para vocês lerem e descobrirem, porque se eu contar perde a graça.
Perdido de amor – Melissa Marr
Outra novidade! A Melissa apresenta outro ser místico completamente diferentes dos que eu já tinha lido, ela nos apresenta os selkies. A narrativa dela é envolvente e não consegui largar o livro querendo saber como tudo iria terminar. É outro conto que eu fiquei com vontade que virasse um livro. Os personagens são ótimos!
Descobri que ela é a autora de Terrível Encanto que foi publicado pela Rocco. Eu tinha lido algumas resenhas e ficado em dúvida se leria ou não, agora eu quero ler! Adorei o modo como ela escreve. 

10 comentários:

  1. Sou louca para ler esse livro,já que amo ler contos. Coloquei ele para a minha lista de leitura para o ano que vem.
    Adorei a resenha!
    Bjs!
    Zilda Mara
    Cachola Literária

    ResponderExcluir
  2. No geral você falou muito bem do livro! E eu sou louca para poder ler esses livros, o formaturas, amores e beijos infernais. Mas acabo sempre deixando pra depois.

    beijos!
    ps: está rolando promoção lá no blog.

    ResponderExcluir
  3. "Justine Larbalestier" < Juro que li Justin Timberlake. Enfim. "Terrível Encanto" é legal, leia sim! Sobre os contos... ODEIO quando deixam o final em um aberto total. Você fica "ta, e agora?". Quero ler esse livro só por culpa do conto do Scott e da Melissa! Aliás, isso me deu saudade de "Formaturas Infernais"... Yay

    ResponderExcluir
  4. Zilda: Obrigada!

    Kivia: Esses livros são bem legais de ler, dá para conhecer um monte de autores novos!

    Ni: :). Esse conto é muito assim o final! Fica uma parte faltando. Vale a pena, os contos deles são ótimos!

    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Ah, eu já li este livro à MUITO tempo atrás, e achei ele bem melhor do que o ''Formaturas''... Acho que aonda vou comprar este livro.

    Eu gostei de todos os contos, menos o do Scott Westerfeld... E olha que eu gosto muito dele - mas achei que ele não se enquadrou muito bem no livro.

    Por mais incrível que pareça, o meu conto preferido foi o ''Fanfic''... Eu entendi o final, e fiquei com pena da protagonista! =X

    Os outros três eu amei de forma igual! rsrsr

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  6. Eu li Formaturas Infernais. É bem isto de selecionar. Alguns contos eu gostei, outros não. Mas sinceramente não tenho vontade de continuar comprando e lendo os livros desta série. Caso tenha a oportunidade até leria, mas não me atrai mais.
    Gostei da sua resenha, pois não é muito fácil resenhar contos, e ficou bem completa, mesmo não dando spoiler.
    Bjão, Gabi!

    ResponderExcluir
  7. Henri: O do Scott não se enquadrou mesmo no tema, mas eu acabei gostando bastante. Eu gostei do inicio do Fanfic, mas como não cheguei a uma conclusão ainda sobre o final, acabou ficando totalmente vago.

    Lucas: Como eu ganhei o livro, eu li. Mas se eu tivesse que comprar, não tenho tanta certeza se faria isso. Obrigada!

    Gabi

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!
    Eu li Formaturas Infernais e gostei, mas não é literatura indispensável, com certeza. Estou curiosa com este livro desde que foi lançado, quero ver se aproveito que saiu agora Beijos Infernais e compro os dois juntos... Mas isso será só quando tiver dinheiro sobrando mesmo, não faço tanta questão dessa série =P
    Adorei a resenha, ficou bem parecida com o que eu falaria de Formaturas Infernais ;)

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi!

    Apesar de fugir do tema, fiquei muito curiosa para ler o conto do Scott Westerfeld, o da Melissa também despertou o meu interesse.

    Acho muito bonitas as capas dessa série.

    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Não gosto muito de contos, mas esta série é adorável! Realmente muito interessante. :D
    Gostei da resenha falando um pouco sobre cada conto.

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir