16 de dezembro de 2011

Resenha: Ecos da Morte - Kimberly Derting

Editora: Intrínseca
Violet Ambrose tem um dom. Ela consegue ouvir ecos de seres mortos, os que foram assassinados. Isso segue com ela desde pequena, e até os oito anos, ela só havia encontrado animais mortos. Quando então, ela encontra uma menina. E ela mal sabia na época, o que aquilo realmente significaria anos depois.
Com dezesseis anos, a cidade começa a ser assombrada por diversos assassinatos de meninas jovens, e Violet sabe que ela é a única pessoa que talvez consiga resolver esse mistério.
Eu fui ao evento do livro aqui em Porto Alegre, e não sei por que demorei tanto tempo para finalmente comprar o livro, e mesmo depois de comprado, demorei a lê-lo. O livro é muito bom!
A narrativa da Kimberly Derting é envolvente eu não consegui soltar o livro. Até chegar no final a história viveu na minha mente. Temos a narrativa em terceira pessoa e alguns capítulos são contando o ponto de vista do assassino. São bem curtos, falam o que o leitor precisa saber e ponto. Sem enrolações. Isso foi um ponto muito positivo!

Junto com esse mistério e a parte sombria da história, temos um romance. Violet começa a sentir algo a mais pelo seu melhor amigo Jay. E ela não sabe como lidar com esses sentimentos ainda. Eles são muito fofos! Com várias cenas fofinhas e clichês o romance deles ameniza o clima pesado que os assassinatos trazem ao livro.
Outra coisa boa que a Kimberly fez, foi fazer com que o Jay já conhecesse o dom da Violet, então não tem aqueles segredos, que normalmente quando algum personagem possui um talento incomum, são parte da história e atrapalham os relacionamentos.
O livro é muito bom! A história é envolvente e eu fiquei curiosa para saber que história ela usará no próximo. Espero que não caia na mesmice e tudo mais, mas isso só lendo para saber.

O único ponto negativo que eu tenho para falar, é algo o final. Não é ruim, mas poderia ser melhor. Eu sou chata quando se trata de finais, admito que sou. Eu acompanho a história dos personagens durante o livro todo e eu gosto de um final legal. Eu achei esse final fraco. Acho que terminou tudo muito rápido. Mas enfim, isso não faz muita diferença, apenas fiquei sentindo que o final não se elevou as minhas expectativas.

7 comentários:

  1. Oi Gabi!

    Primeiramente eu gostaria de dizer que adorei a resenha, really.
    O livro parece bem diferente do que eu estou acostumada a ler, veremos...

    Um beijo,
    Rebeca.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro, de verdade! Mas concordo com você, faltou um final arrasador. Mesmo assim estou curiosíssimo para a continuação.
    Ótima resenha, Gabi! :D
    Bjão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!

    Ainda não li acredita?
    Adorei a resenha, agora quero saber desse final.

    Bjuss

    ResponderExcluir
  4. Então, eu também já estou com este livro aqui em casa para ler... Comprei achando que era um livro único, e só depois eu descobr que era uma série - e acho que isto me desanimou um pouco.

    Não sei se vou ler este livro agora, por que - para mim - esta época do ano pede livros mais leves... Mas assim que o Ano Novo passar, eu vou pegar ele.

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  5. ps: Por quê tirou o Layout de ''Natal''?! Tava tão fofinho...

    ResponderExcluir
  6. Rebeca: Obrigada!!

    Lucas: É, se tivesse um final arrasador seria perfeito! Também estou, quero ver como a autora vai continuar com a história.

    Cláudia: Haha, eu tbm demorei para ler depois do evento! Obrigada!

    Henri: É, não é um livro leve, mas leia sim porque é muito bom! O layout natalino voltou :) Eu acabei tirando para testar uma coisa e dai perdi o banner e a preguiça estava me dominando para procurar haha

    Gabi

    ResponderExcluir
  7. Oi gabi!
    Estou super curiosa pela continuação deste livro, afinal adorei Ecos da Morte!
    Sua resenha falou tudo que pensei, mas o final não e incomodou tanto, até por isso o livro levou a classificação máxima =P

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir