7 de dezembro de 2011

Resenha: Paixão - Lauren Kate

Essa resenha contém spoilers de Fallen e Tormenta.

Editora: Galera Record
Depois do ocorrido no dia de Ação de Graças com sua família e amigos, Luce pula em um Anunciador para tentar descobrir mais sobre as suas vidas passadas. E tentar entender de onde vem esse amor imensurável dela e de Daniel e ela quer provas de que o amor deles é realmente, verdadeiro em todas suas reencarnações.
Quando Luce pula no Anunciador. Logo depois, Daniel e os outros anjos e nefilins vão atrás dela. Porque ficar caminhando pelo passado pode ser perigoso. Um ponto desse livro que eu achei bem legal foi a narrativa da Lauren Kate. Ela realmente sabe narrar um livro.
A narrativa é em terceira pessoa, mas em um capitulo mostra o que acontece com Luce e no seguinte com Daniel. Assim o leitor fica por dentro do que acontece na história em geral. E a ótima narrativa dela salvou o livro de cair na chatice total.
Seria muito fácil, o livro se tornar chato. Porque praticamente ele todo é Luce indo observar suas vidas passadas, sem nenhuma informação muito relevante, sem nenhuma descoberta incrível, ela apenas vai viajando de tempos em tempos e conhecendo quem ela era, quem Daniel era, como eles estavam juntos e a sua morte.
No inicio foi meio monótona a leitura, porque não saia disso. Conhecemos outra época, mas a Lauren Kate não me envolveu tanto nas diferentes épocas. Não foi nada ‘nossa que legal!’ foi apenas ‘bom, agora ela está vivendo durante a segunda guerra mundial e agora ela está na época do Shakespeare’. Mas a narrativa dela salva o livro, torna a leitura bem rápida, apesar de não acontecer muitas coisas.
Chega a ser triste ler pelo ponto de visto de ambos a parte da morte de Luce... Afinal, Daniel teve que reviver isso várias e várias vezes. Fiquei morrendo de pena dele.
Quando o livro se aproxima do final, as coisas começam a acontecer. Descobertas, explicações e um final que me deixou com muita raiva por ter que esperar para ler Rapture!
Esse livro decaiu se comparar com Fallen e Tormenta. A parte inicial foi chatinha e o que realmente me conquistou nos primeiros livros foi a relação de Luce e Daniel, e nesse, eles ficam longe um do outro praticamente o livro inteiro. E só a relações deles em suas vidas passadas não foi o suficiente para mim, porque são muito rápidas e Luce está confusa e não é ela atual (ela está sempre no corpo de uma de suas vidas passadas), Daniel está sofrendo por saber que ela vai embora... Eu normalmente ficava toda apaixonada por ele e nesse livro isso não aconteceu... Fiquei decepcionada até, porque era o motivo que eu me apaixonei pela série: Luce & Daniel.
Acho que agora que ela entendeu que ele sempre a amou de forma absurdamente apaixonada, ela acredita nisso e espero que em Rapture o relacionamento deles seja melhor que em Tormenta.
Tem um grande gancho para o próximo livro, o final é muito bom! Só peca mesmo pelo inicio do livro ser monótono.
Agora é esperar a Lauren Kate terminar de escrever Rapture e aguardar o lançamento!

6 comentários:

  1. Ah, que chato! Estava esperando um livro breathtaking! Mas pelo jeito... Não que eu não vá ler o livro - nem tem como, né, se você foi até Tormenta tem que ir até o final! - mas pelo menos agora vou com expectativas bem, bem menores. Melhor para mim, talvez não me decepcione tanto com o livro, agora.

    Poxa Lauren, não podia ter deixado isso acontecer não!

    ResponderExcluir
  2. Eu acho que este livro foi um verdadeiro retrocesso... ''Fallen'' foi mediano para mim, e eu gostei MUITO de ''Tormenta''. Mas ''Paixão'' não chegou nem perto do que eu esperava.

    Como você disse, o final salvou, e MUITO, a história... O que me cansou mesmo foram as milhares de viagens no tempo. Se tivessem apenas 50% delas, acho que já seria suficiente. E acho que foi nisto que a Lauren pecou.

    Só espero que ela acerte a mão em ''Rapture''.

    Henri B. Net
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Eu gostei muito de Paixão e, sinceramente, achei que ele está no mesmo nível dos demais. Obviamente a trama é mais parada, porém eu adoro história e gostei muito de todas as vidas passadas de Luce!
    Estou mega ansiosa por Rapture, curiosa com o que Lauren vai aprontar! E também estou doida pra ter aquela capa LINDÍSSIMA aqui na minha coleção *-*

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Ni: Não achei breathtaking, siim, tem que ir até o final. Até porque o final desse livro é breathtaking haha.

    Henri: Eu também me cansei com as viagens no tempo! Também espero que Rapture volte a ser tão bom quanto Tormenta e Fallen.

    Adriana: O meu problema foi justamente com a trama parada rsrs, eu estava esperando alguma coisa que me deixasse sem fôlego, algo que me deixasse totalmente dentro da história, mas não aconteceu. É capa é MARAVILHOSA!! E quero saber agora o que acontece!

    Gabi

    ResponderExcluir
  5. Como já comentei aqui não gostei de Fallen, e nem tenho interesse em terminar a série, mas sei que agrada muitas pessoas...

    Rafa

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!

    Cada um lê de um jeito mesmo, por que achei Fallen devagar, se os outros são mais, não sei o que pensar - ainda estou na dúvida se continuo a série - mas tenho vontade de ler pelo menos Tormenta pois ouvi falar muito bem. Como série parece tão inconsistente, as histórias não são tão entrelaçadas.

    Adorei a sua resenha, bem esclarecedora, se eu for até o fim, pelo menos já sei o que esperar. Alias até penso em ir, exatamente por que não tenho mais grandes expectativas como tinha antes de Fallen.

    Bjus

    ResponderExcluir