19 de dezembro de 2011

Resenha: Remember me? - Sophie Kinsella

Editora: Galera Record

Lexi Smart acorda em um hospital, e em sua mente, ela está em 2004, sua aparência é esquisita, ela não ganhou o bônus de final de ano da empresa, e tem um namoro confuso e a beira de um fim. Quando na verdade, ela vai perceber que está em 2007, sua aparência é perfeita, ela é gerente na empresa e é casada com um milionário. O que mais uma menina quer?
É o primeiro livro da Sophie Kinsella que eu leio, e posso dizer que todo o sucesso que ela tem não é por acaso. Ela conseguiu criar personagens muito legais de se acompanhar, uma história divertida e com um ótimo contexto.
Imagine perder três anos de memória, e imaginem que nesses três anos sua vida tenha mudado drasticamente. Lexi está perdida, ela não faz ideia de como seguir com a sua ‘nova’ vida, e ela não faz ideia de quem a ‘nova’ Lexi é.
E conforme ela vai descobrindo novas informações, e essas informações vão mudando o modo como ela se vê, Lexi percebe que a sua vida perfeita, não é tão perfeita assim.
É legal entrar na personagem e encarar o branco que a Lexi tem, porque muitas informações vão surgindo para ela – e para o leitor – que não fazem muito sentido, que são confusas e vagas, e durante o livro ela descobrindo tudo e vendo como tudo se encaixa.
O livro também fala sobre segundas chances. A Lexi “acordou” para algumas coisas, durante os três anos ela havia mudado tanto, que tinha se esquecido de coisas importantes como amigos e família. Então mesmo que sofrer de amnésia tenha sido ruim, acho que ela viu um lado bom nisso.
A narrativa da Sophie Kinsella é rápida, é dinâmica e é muito divertida. O final de cada parágrafo tem aquela frase, ou aquela revelação que realmente torna difícil soltar o livro, o que torna a leitura rápida. É uma narrativa de chick-lits, então teremos algumas divagações por parte da personagem, teremos diálogos não muito necessários, mas tudo faz parte do livro.
É uma leitura leve e divertida, ótima para férias e para relaxar e rir um pouco. Recomendo bastante!

10 comentários:

  1. Eu tenho MUITA vontade de ler um livro da Sophie. Parece ótimo. Um livro dela que eu estou procurando é "Menina de Vinte". Dizem que é muito bom tbm.

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  2. Sou super curioso para ler algo da Sophie Kinsella, e pelo que eu vi, este é um bom livro para este começo.
    Não queria começar por série, porque depois tenho preguiça de acompanhar :p
    Bjão, Gabi!

    ResponderExcluir
  3. Amo Sophie Kinsella! A série "Becky Bloom" é 100% 1 de minhas favoritas. O problema dos livros dela... O preço. A Galera cobra preços absurdos! O negócio é recorrer para o Inglês mesmo. Eu quero! Mas primeiro - ler os livros que já tenho. Oh, céus.

    Adoro essa capa, esse título, a sinopse, a resenha... Ah, Sophie. NDJSKANDQKWJDNSADKJQWE

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi!
    Sou louco pra ler um livro da Sophie.
    Pra uma pessoa apaixonada por chick-lit como eu, n ter lido nada dela até agora é quase uma vergonha haha
    Parece um livro mt divertido, como os livros dela são (pelo que dizem hehe).
    A capa me instiga mt a ler.
    bjs,
    tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!

    Ainda não li nada da Sophie, gostei do enredo desse, acho legal isso do leitor e o personagem irem descobrindo juntos as infomações.

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Ana: Eu também quero ler esse! Provavelmente será o próximo que eu vou comprar dela.

    Lucas: Eu também não comecei por série, vou ler primeiro os livros 'sozinhos' dela e depois vou para a série.

    Ni: Sim, o preço é um grande problema. Por isso não tinha lido nada antes. Eu vou ver se compro os outros em inglês também, quero muito continuar lendo livros dela.

    Nicholas: É bem divertido sim, mas tem aquele lado mais 'sério' digamos assim, acho que é divertido e sério na medida certa.

    Cláudia: Esse livro é muito legal por isso!

    Gabi

    ResponderExcluir
  7. Oi Gabi!
    Vou te confessar que, esclusa a série Becky Bloom (uma das minhas favoritas ever), esse livro é o meu favorito da Tia Sophie *-*
    Sério, chego a me arrepiar quando lembro da história, foi um livro que me marcou muito e que eu amo demaaais!
    Acho que é porque eu consegui me identificar muito com a Lexie e ficava o tempo todo imaginando o que faria no lugar dela!
    Já reli umas 5 vezes e nunca me canso. :)
    Sua resenha ficou muito boa deu até vontade de ler de novo ;p

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  8. Amo a Sophie apesar de só ter lido os dois primeiros livros da Becky Bloom, só não li todo o resto ainda, porque os preços são muito caros...

    Rafa

    ResponderExcluir
  9. Adriana: Esse livro é bom mesmo!! Quero ler mais da Sophie em um futuro próximo rsrs

    Rafaela: Os preços são salgados mesmo, por isso eu to triste... vai demorar um pouco para eu ler mais livros dela.

    Gabi

    ResponderExcluir
  10. Quero muito ler algum livro da Sophie Kinsella, afinal só ouço elogios sobre essa autora.
    Mas são bem caros os livros dela e são vários também.
    Encontrei um livro dela em inglês por menos de 10 reais em um sebo! Porém estava iniciando meu curso de inglês e não me sentia "preparada" para enfrentar este desafio. Me arrependo amargamente! :(

    Beijos,
    @umalimonada - http://samyaquino.blogspot.com

    ResponderExcluir