21 de dezembro de 2011

Resenha: Sábado à Noite - Babi Dewet

Amanda é a menina popular da escola. Ela e suas amigas por onde passam deixam todos os meninos olhando, junto desses meninos estão os marotos. Um grupo de garotos nada populares que tem uma quedinha por elas. Amanda começa a sentir seu coração dividido entre um romance e uma amizade. E junto com tudo isso, o diretor da escola resolve fazer bailes todos os sábados à noite. Onde uma banda de meninos mascarados tocam músicas lindas e românticas...  
Eu já tinha lido vários comentários que diziam que a personagem principal, a Amanda, era uma chata. Então já estava preparada para aguentar a chatice dela. Então abracei a ideia do tipo de menina que ela é, e o jeito que ela trata as pessoas. Mas isso não quer dizer que eu não achei ela chata, ela é. Ela faz praticamente, tudo errado desde o inicio quando na verdade seria ‘fácil’ resolver o problema em que ela se vê.
Até o final do livro eu estava levando bem essa chatice e o jeito como ele trata o Daniel, a gota d’água para a minha paciência foi o que ela faz no final... Amanda?? Como pode fazer algo assim? Bom, ela fez e vai ter de lidar com algumas consequências agora.
A Babi Dewet escolheu fazer a menina popular que esnoba os outros a principal da história, é uma personagem principal diferente do que os outros livros costumam tratar. Acho que é uma mudança boa até, ler um livro com uma personagem diferente. Eu começava a falar com ela durante a leitura, porque era só ela conversar com a Guiga que tudo iria se resolver, mas enfim, eu não posso influenciar nos personagens.

Junto na história temos o Daniel. Que salva tudo. Ele é fofo, romântico e ao contrário da Amanda, faz tudo certo. Temos cenas lindas, lindas e lindas dos dois juntos que rendem vários suspiros. Aquelas cenas de contos de fadas mesmo.
A referência de filmes e música é bem legal, podemos ir ouvindo as músicas comentadas enquanto lemos algumas passagens.
A escrita da Babi Dewet é atual, é fácil e divertido de ler. Eu demorei um pouquinho para entrar na história e no ritmo no inicio, mas depois eu não consegui mais soltar o livro até chegar ao final. Os capítulos curtos, a narrativa em terceira pessoa contando a história tanto da Amanda quanto do Daniel, tudo isso faz o livro uma leitura agradável.
Preciso comentar, que sendo uma publicação independente a capa e a diagramação estão perfeitas. Muito bem revisado o texto e essa capa é linda. O livro não perde em nenhum ponto para os livros publicados por editoras.

9 comentários:

  1. Também achei difícil entrar na leitura no início - o foco hora era na Amanda, hora nos garotos e ficava trocando, trocando, trocando... Mas depois a leitura fluiu e também não consegui mais largar o livro (por culpa do Daniel, sure!). Babi disse que terá continuação, então espero que a Amanda, né, tome jeito. Você é 1 fofa gabi, beijo!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela resenha! =D
    Amei que você gostou do livro, fico realmente feliz! Ele foi feito com muito carinho!

    ResponderExcluir
  3. Ni: O Daniel é demais... Sério, me apaixonei por ele. *-* Beijo Ni!

    Babi: Parabéns pelo livro Babi! Todo o sucesso do mundo para você!! Espero ansiosamente a continuação.

    Gabi

    ResponderExcluir
  4. SAN está na minha lista, achei legal essa coisa da protagonista ser "malvada", muda muito as coisas...

    Rafaela

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!

    Ah legal mesmo que a protagonista é a esnobe popular, geralmente é a boazinha e/ou esquisita da turma - muda os ares da história, fiquei curiosa para saber que tanto ela faz errado :)

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Olha, você descreveu o que senti enquanto lia o livro, hehehe!
    Também tive altas conversas com a Amanda, fala sério, por que ela não podia falar com a Guiga???
    Mas no final, ahhh, tive muita raiva dela!! Que menina estúpida, Deus o céu!
    Agora ela tem que pagar mesmo (haha, espírito maléfico)!
    Mas eu amei o livro, a Babi escreve muito bem e estou super empolgada por uma continuação ;)

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Estou curioso para ler este livro já faz um tempinho... as resenhas supermotivam.
    Adoro livros brasileiros com este tema mais atual, acho bem legal!
    Bjs, Gabi!

    ResponderExcluir
  8. AHHH! Amor ou amizade?? É uma dúvida pela qual a maioria dos adolescentes já passaram. xD
    A capa é super fofa e eu admito que vontade de ler não falta!!
    E eu acho ótimo quotes de filmes e músicas em livros. :D

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  9. Mais um livro nacional que preciso ler... Parece ser ótimo^^

    Estou seguindo!
    Te espero no meu blog:
    http://leitoracompulsiva1.blogspot.com/

    ResponderExcluir