13 de janeiro de 2012

Resenha: Qual seu número? - Karyn Bosnak

Editora: Novo Conceito
O livro é um chick-lit engraçado que conta a história de Delilah Darling, com quase 30 anos ela já se relacionou com 19 rapazes. Ao ler uma matéria em uma revista dizendo que a média para uma mulher de 30 anos é de 10,5, ela entra em desespero. A reportagem ainda falava que se a pessoa tivesse o número acima, seria impossível encontrar a pessoa certa.
Delilah então, com o intuito de não aumentar mais a sua lista, vai procurar todos seus ex-namorados e ver com deles é seu amor de verdade. Mas essa busca vai se tornar mais complicado do que ela pensava.
Só quando eu li a sinopse eu pensei ‘ok, isso cheira confusão’. Delilah é uma personagem totalmente impulsiva e não pensa antes de fazer as coisas. Ela se coloca em situações extremamente embaraçosas, que deixam o livro muito engraçado. Mas em vários momentos eu falava ‘não Delilah, não faz isso, não faz isso... Ops, tarde demais, ela fez’ ou 'Querida Delilah, dá para acordar e não cair nessa furada?', mas ela não seguiu nenhum dos meus conselhos.
Mas a ideia dela é boa, vai que um dos ex-namorados dela mudou e hoje é uma pessoa respeitável e se ajeitou na vida?
Seguimos com ela nessa viagem pelos Estados Unidos (ponto extra para a linda diagramação do livro com os mapas e bilhetinhos) revisitando todos os ex dela. É cada figura mais engraçada que a outra, coitada da Delilah mesmo, não é a toa que o desespero começa a aparecer.
Temos vários personagens legais que trazem o humor para a história. A mãe de Delilah é muito engraçada. A irmã mais nova dela é muito querida e também temos o Colin, ele é muito fofo e protetor.

A narrativa da Karyn é rápida. Apesar do livro ter mais de 400 páginas, li em dois dias. Demorei para me acostumar no inicio com a personagem, mas depois o livro correu bem. Tem bastante referências a filmes e músicas e muitas notas de rodapé. A autora consegue colocar humor e algumas neurosas da Delilah sem ficar chato e como se ela estivesse fazendo tempestade em copo d'água a todo momento.

Confesso que achei algumas visitas aos ex namorados chatas. Mas ela precisava visitar todos, não?

É um livro bem clichê, admito, mas é engraçado, leve ótimo para passar o tempo. É um ótimo chick-lit.

8 comentários:

  1. Eu estou muito maluquinha para ler esse livro. Todas as resenhas que li (e olha que não foram poucas!) disseram que o livro é bom e engraçado. E tem coisa melhor do que um bom livro engraçado?! Mas agora fiz promessinha de que não comprarei mais livros até ler os que já tenho. Sério, são muitos! Mas linda resenha Gabi, e quero demais ler o livro!

    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. #aff li sua resenha e ela me deixou com mais vontade de ler Qual seu número? mais ainda. Estou com um vontade de ler esse livro desde que lançou mais nunca sobra dim dim. Depois que ler todos os livros resenhados dessas ferias irei comprar todos (não sou poucos)os livros que eu estou quase morrendo para ler.

    ResponderExcluir
  3. Ah, que bom que você gostou, Gabi!
    Apesar do clichê, tenho muita vontade de ler Qual seu número?! Parece uma comédia bem gostosa...
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu só vi o trailer do filme, e uma ou outra resenha, e já sei qual é o fim, simplesmente sei. Só que eu adoro livros assim para distrair, é claro que sempre é chato, mas eu estou achando que desse eu vou gostar, quero ver se ganho uma promo dele, se não compro...

    Adorei a resenha, ficou bem divertida, e me deixou com mais vontade de ler o livro \o/

    Rafa

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!
    Eu li o livro e também gostei bastante! Dá pra dar boas risadas com a Delilah e sofrer muito com a vergonha alheia!!!!
    Também fiquei conversando com ela em vários momentos, mas ela é muito cabeça dura =P


    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Estou querendo ler esse livro desde que lançou e, ainda mais depois da sua resenha :D Parece bem divertido e eu estou mesmo precisando de um livro assim, faz taanto tempo que eu não leio chick lit ):
    Prometi a mim mesma que terminaria de ler todas as séries que comecei, então só depois disso (ou quem sabe antes, sabe aqueles surtos de 'vou comprar tudo'? então...)

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  7. Quero demais ler esse livro e com certeza o farei esse ano. Foi um dos únicos filmes que assisti, que mesmo depois de assistido não diminuiu ou me fez perder a vontade de lê-lo! A protagonista é uma graça e se já me diverti com ela no filme, imagino que no livro vou me divertir mais ainda! Já vi muita gente comentando que mesmo o livro sendo grosso, a leitura flui bem rápido que nem percebemos e é por essas e outras que o pegarei em breve para ler (espero rs)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi!

    Achei engraçado que ela não seguiu os seus conselhos, pelo visto os ex eram uns trastes, mas ela não parece muito resolvida também. O livro deve ser bem legal.

    Bjuss

    ResponderExcluir