16 de janeiro de 2012

Resenha: Silêncio - Becca Fitzpatrick

Editora: Intrínseca
Chega a hora de escrever a resenha e eu fico naquela dúvida, por onde eu começo?
Silêncio foi o livro que me deixou intrigada e totalmente imersa na história do inicio ao fim. É cheio de reviravoltas.
Nora não se lembra dos últimos cinco meses. Ela acorda em um cemitério e descobre que esteve desaparecida durante semanas. Ela precisa voltar a sua vida como se nada tivesse acontecido, mas algo está inquieto na sua mente. Nora começa a ter sua intuição aguçada e algo com a cor preta lhe trás uma sensação estranha. Junto com tudo isso ela começa a sofrer alucinações e ela vê sua mente cheia de perguntas sobre o que realmente aconteceu com ela.
O inicio do livro me deixou totalmente ansiosa, admito que o principal motivo da minha ansiedade não foi a Nora não se lembrar de nada e estar totalmente perdida. Isso foi 30% da ansiedade, o resto foi, onde está o Patch? Desde o final de Crescendo eu queria esse livro porque precisava de mais Patch, e ela simplesmente não se lembra da existência dele e nem de nada que aconteceu entre eles. Como assim Becca?
Mas mantive a paciência e segui a leitura. Becca Fitzpatrick escreve de uma maneira extremamente rápida de se ler. Cada capítulo termina com um gancho para o próximo e o leitor fica querendo saber que rumo a história vai seguir e o que vai acontecer.
Se não bastasse tudo isso estar atormentando Nora, também temos o Hank, que agora namora a sua mãe e está constantemente na sua casa. Isso não pode ser nada bom. Será que Hank realmente esta apaixonado ou está usando a mãe de Nora? Marcie Millar também começa a agir de uma maneira estranhamente legal e gentil com Nora. O que está acontecendo?
Agora, chegando mais na metade do livro, Patch aparece para arrancar suspiros de mim. Não sei como a Becca fez, mas ela conseguiu criar O personagem. E então pude ler os diálogos divertidos, cheios de comentários sarcásticos que ele e a Nora sempre têm. E eu absolutamente amo esses diálogos. Demais.
A Nora está bem mais ativa nesse livro, e algo que eu gostei foi que Patch a deixa estar mais ativa. Normalmente o mocinho tenta proteger a mocinha de tudo e deixa-a sentada olhando, gostei que ele deixou Nora tomar uma atitude.
Temos uma narrativa fantástica, personagens fantásticos, um romance fantástico e um livro muito, muito bom. Não tem nenhuma parte que ele se torna chato, o mistério e a ânsia por respostas seguem da primeira página a última.
Para minha felicidade, teremos mais um livro da série – dessa vez o último – que a Becca liberou o título uns dias atrás. Finale será lançado em breve e então teremos o desfecho de toda essa história. Silêncio acaba em uma parte ‘uau’, então estou muito curiosa e ansiosa para ler.

14 comentários:

  1. Nem li sua resenha Gabi, o meu livro ainda não chegou (nem preciso dizer que estou surtando né?) e quero que o livro seja uma total surpresa, só espero que chegue logo, antes que eu tenha um aneurisma haha!!

    Rafa

    PS: Gabi, acho que você vai gostar disso: http://diariodeincentivoaleitura.blogspot.com/2012/01/encontro-de-skoobers-em-poa.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fui na livraria comprar ele e não tinha! Fiquei dois dias esperando e foi uma loooonga espera hahah. Obrigada por avisar do link Rafa!

      Gabi

      Excluir
  2. Achei o final de "Silence" mil vezes pior ao de "Crescendo". Foi tipo "COMO ASSIM, ACABOU? O_O WTF!". Eu tenho 1 coisa com primeiros livros e primeiras impressões, então para mim nenhum dos volumes seguintes conseguiu superar o primeiro, sabe? Não conseguiria marcar como "favorito" Crescendo ou Silence, eu acho. Enfim, é isso ai! Tudo verdade, cada capítulo já vem com um gancho, etc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu consegui gostar bastante dos três mesmo, mas também sou assim, o primeiro vai ser sempre um pouquinho melhor que os outros :)

      Gabi

      Excluir
  3. Oi, Gabi!
    Tô louco pra ler Silêncio, embora não tenha lido Crescendo, rsrsr
    Eu adoro a história da Nora e do Patch!
    Eu odeio a Marcie, rsrss.
    Bjão!

    ResponderExcluir
  4. Oie Gabi.
    Terminei de ler meu livro ontem.
    Super te entendeo, tb sempre preciso de mais Patch.
    E amo sempre q o Patch diz: o q vc está fazendo aqui? kkkkkkkkkkkkk
    Bjks e vamos esperar o próximo, nem sei como.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a gente sempre vai precisar de mais Patch hahaha

      Gabi

      Excluir
  5. Oi Gabi!
    Não li a resenha porque o meu exemplar - que eu encomendei na pré-venda no Submarino - ainda não chegou, mas não posso ligar e fazer drama porque ainda está dentro do prazo de entrega.
    Quero ser surpreendida, e quero o Patch! boohoo ):

    Um beijo!

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi!
    Nossa, só corri o olho pela resenha porque hoje vou buscar o meu lindo, maravilhoso e mais que desejado exemplar de Silêncio *-*
    Depois passo aqui para comentar sobre o que achei, só posso dizer que estou muuuito ansiosa para ler!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  7. Ah, tô lendo esse livro agora. Eu AMO essa série, é tão perfeita <3 Okay, o Patch é a perfeição da série *-*

    Ainda estou no ínicio, comecei a ler hoje, ms sinto que vou devorar o livro. A narrativa da Becca sempre me prende.

    E quanto ao fato de ter SÓ mais um livro eu não sei se fico feliz ou triste com isso. Última dose que terei do Patch :'(

    Adorei a resenha!

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Vai ser triste terminar de ler Finale e perceber que não teremos mais livros com o Patch :( Mas a gente sobrevive né? haha

      Gabi

      Excluir
  8. Primeira resenha que leio desse livro e fico super feliz em saber que é positiva!
    Nossa, só não gostei de saber que o Patch só aparece mais ou menos na metade do livro, vou ficar super ansiosa para que chegue logo a parte!
    Esse negócio dela não lembrar de nada me dá nos nervos, espero me aguentar porque geralmente fico super agoniada quando coisas do tipo acontece!
    A Marcie sendo legal? Só lendo pra ver! Como sempre muitos mistérios a serem desvendados!
    Concordo com você, também adoro os diálogos acalorados entre a Nora e o Patch, na verdade são as melhores partes do livro!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Mas não se preocupa, que quando o Patch aparece compensa todo o resto, os diálogos nesse livro eu achei ainda melhores que nos outros dois primeiros!

      Gabi

      Excluir
  9. Oi Gabi

    :O mais da metade para Patch, no creo, tomara que o meu chegue logo, vai passar qualquer um na fila.

    Ansiedade ...


    Bjusss

    ResponderExcluir