28 de fevereiro de 2012

Resenha: Done Being Friends - Trisha Grace

Esse livro eu comprei totalmente por impulso. Li a sinopse, achei bonitinha e estava precisando de uma leitura mais divertida e leve, então comprei.
Fico feliz em dizer que não me arrependo nem um pouco. 
Faith e Zac são melhores amigos desde que eram crianças. E eles nunca pensaram em cruzar a linha da amizade. Até que o pai de Faith sofre um ataque cardíaco e vai parar no hospital, ela vê seu mundo virando de cabeça para baixo. E é quando Zac vê Faith com Dylan, (amigos de ambos que também tem uma quedinha por Faith), que ele percebe que pode perdê-la e que precisa tomar uma iniciativa.
A sinopse parece rasa, mas o livro é muito agradável de se ler. Não conseguia soltá-lo e fiquei até tarde da madrugada lendo. A melhor parte do livro, são os personagens. Quando eu gosto dos personagens e tenho prazer em ler sobre eles, a história nem precisa ser das mais elaboradas, só de poder relaxar e aproveitar a leitura já foi ótimo.
Zac é o amigo estilo irmão mais velho. Está sempre ajudando Faith quando ela precisa, e faz de tudo para protegê-la. Ele é daqueles personagens fofos que fazer coisas fofas o livro todo. São as pequenas coisas que eles faz que é impossível não se apaixonar.
Eu achei Faith uma personagem real. Com as dúvidas e problemas reais. Ao contrário de Zac que já é mais estilo príncipe encantado. Faith é uma pessoa muito forte, que tem seus momentos de fraqueza.
A narrativa da Trisha Grace é feita em terceira pessoa. Então, o leitor pode ver o que Faith está pensando e o que Zac está pensando. Faz a história não ser chata, já que o leitor não fica naquela dúvida de 'será que ela pensa assim também?’.
Eu não costumo gostar de triângulos amorosos, mas nesse caso, o triangulo foi bem construído e não se tornou irritante. Faith sabia desde o inicio o que queria e não ficou dando esperanças. E Dylan, é aquele personagem que uma hora o leitor quer matar e depois acaba gostando. É uma montanha russa de amor e ódio.
É uma história gostosa de se ler, com vários, vários e vários momentos fofos e com personagens legais. Como eu disse antes, as intrigas e algumas coisas que acontecem eu achei que poderiam ter sido um pouquinho mais trabalhadas e elaboradas. 
Eu recomendo! É leve, fofo e divertido.

7 comentários:

  1. Não conhecia esse livro, Gabi!
    É bem isso; uma história fofa e bobinha. Mas não deixa de ser mais interessante.
    Sabe se vai ser lançado no Brasil?
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      Acho que não vai ser lançado no Brasil... Não é um livro muito conhecido nem nos EUA então as chances são poucas.

      Gabi

      Excluir
  2. Estilo leitura relax mesmo. A capa é feinha e acho que eu não teria me interessado de primeira, mas é, pra relaxar deve ser bem gostosinho. Algo bem clichê e leve. Xx Gabi!

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Não conhecia esse livro, mas parece ser ótimo!
    Só tem um detalhezinho para mim, já saiu esse livro na versão traduzida para o português??? rsrs

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ann

      Infelizmente não tem versão em português do livro.

      Gabi

      Excluir
  4. Oi Gabi!
    Nossa, fiquei com bastante vontade de ler este livro, sempre gosto de mesclar meus livros mais pesados com histórias leves e românticas! A capa é muito fofa! Pena que não foi lançado no Brasil, porque vc sabe que não leio em inglês, então as chances de eu vir a conhecer a história são poucas =///

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir