9 de fevereiro de 2012

Resenha: Safe House - Meg Cabot

Safe House (Desaparecidos #3) - Meg Cabot  
Eu simplesmente adoro essa série da Meg!
No terceiro volume da série Desaparecidos, Jess está de volta depois de passar o verão no acampamento e duas semanas na casa de praia de sua amiga Ruth. Assim que volta, ela é recebida na escola com a noticia que uma de suas colegas, Amber, foi sequestrada e assassinada. E muitos dos seus colegas começam a colocar a culpa em Jess, já que ninguém conseguiu se comunicar com ela durante as férias, e todos achavam que Jess poderia ter encontrado Amber antes do assassinato.

Já que ela tem o poder de encontrar pessoas desaparecidas.

A narrativa dessa série, é feita pela personagem mesmo. E é muito bem narrado pela Jess. Ela é uma menina que tem ‘problemas de controle de raiva’ e está sempre se metendo em confusão por brigar na escola. Eu adoro a narrativa dela, é rápida, divertida e nesse livro, foi muito intrigante. 
Junto com o choque da morte de Amber, acontece mais um desaparecimento e o mistério é bem mais desenvolvido do que nos outros livros. Eu simplesmente não consegui parar de ler até terminar e ter tudo resolvido. Porque apesar de ser uma série de cinco livros, cada um tem seu próprio mistério e sua própria história. A Meg conseguiu escrever, até agora três histórias completamente diferentes, o que é muito legal porque seria fácil cair na mesmice e a série se tornar chata.
Jess é uma ótima personagem, em minha opinião uma das melhores personagens da Meg.  Não é aquelas meninas que só se importam em ser popular e ficar com o jogador de futebol, que são tipicas personagens da Meg. Jess sonha em ter sua própria moto e sonha que um dia, Rob Wilkins vai deixar de lado sua ideia de que eles não podem ficar juntos porque Jess tem dezesseis anos e ele dezoito. 

Rob Wilkins é um personagem que eu gosto muito. Apesar do romance não ser o principal ponto nessa série, pelo menos não até agora, eu gosto dele. Acho fofo o jeito como ele fala com a Jess e o jeito como a ‘amizade’ deles se desenvolve.
Os poderes de Jess são explorados, em cada livro, de uma forma diferente. Então podemos realmente ver que realmente, não é um poder pequeno que ela tem, é algo grande e que pode fazer uma grande diferença.

Eu recomendo muito essa série! Lembrando que o segundo volume tem previsão de lançamento no Brasil para o primeiro semestre de 2012.

11 comentários:

  1. Nossa, eu já estou com os quatro primeiros livros da série ''Desparecidos'' aqui, e ainda não passei do primeiro! =X #ShameOnMe

    Pelo que me dizem, o mais ''fraco'' é o segundo, então a tendência é só melhorar! *-*

    Acho que, quando eu pegar os meus livros para ler, vou sentar e fazer isto em uma tacada só... Me enrolar com séries NÃO é vida! Rsrsrs

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  2. Já ouvi falar dessa série, porém nunca li nada da Meg Cabot, apesar de ter curiosidade. A série parece mesmo ser divertida e fui com a cara dos personagens, pelo que você descreveu na resenha (e talvez eu não gostasse muito das personagens mais típicas, como você também colocou).
    Ainda quero ler algo da autora!

    Bj
    escrevendoloucamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar dessa série,mas lendo sua resenha me interessei e muito,só li um livro da Meg e um conto dela,então estou atrás de ler mais livros dela,sei o quanto a escrita dela é leve e divertida *-*

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Morro de vontade de ler esse livro, a escrita da Meg é super facil de ler eu simplesmente adoro ela!!! Depois de muito tempo (tempo mesmo) lançaram aqui no Brasil.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. "A Meg conseguiu escrever, até agora três histórias completamente diferentes, o que é muito legal porque seria fácil cair na mesmice e a série se tornar chata." TOTAL! Essa é uma das minhas séries favoritas da Diva! Bem verdade que ela é super diferente e cativa total o leitor. A protagonista, a narrativa, a autora... Tudo contribui!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom sua resenha, fiquei com vontade de ler.
      Adoro os falsos "herois" é muito bom ter personagens de livros que não sejam perfeitos.

      Excluir
  6. Oi Gabi!

    Eu tenho interesse em ler essa série, li a resenha mesmo não tendo lido nenhum :D - acho bem diferente a trama principal e acredito que gostaria da personagem, é legal ela ser diferente e mais "normal".

    Bjus

    ResponderExcluir
  7. Essa série é uma das que me mais quero ler da Meg, Gabi!
    Tenho que comprar o primeiro logo, antes que o segundo seja lançado e eu perca a vontade de ler... :/
    Bom saber que o livro é bom, né?!
    Só que essa capa não é muito legal, rsrs
    Enfim, bjs, Gabi!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!

    Eu sou APAIXONADA por essa série da Meg *-*
    Definitivamente o último livro é o melhor (pra mim que sou romântica incurável ele é tudo de bom)! Vc já leu todos?

    Adorei a resenha, me fez relembrar vários detalhes da trama que tinha esquecido! Queria ter tempo de reler essa série, é uma da que mais gosto mesmo :)

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi!

      Já li todos sim :) O último também acabou sendo meu favorito! É muito fofo e um final super digno para a série!

      Gabi

      Excluir
  9. Eu AMO essa série!!! Já li todos em ebook!
    Espero que o resto da série chegue logo por aqui.

    Beijos
    Ann G. anngominho.blogspot.com

    ResponderExcluir