22 de fevereiro de 2012

Resenha: Sanctuary - Meg Cabot

Sanctuary (Desaparecidos #4) - Meg Cabot


No quarto volume da série Desaparecidos, temos outro mistério envolvendo desaparecimentos. Dessa vez, o novo vizinho de Jess desaparece e é encontrado morto. Pouco tempo depois, acontece outro desaparecimento, dessa vez de um menino judeu e junto com isso a sinagoga é incendiada. Jess, mais uma vez, não confia no trabalho dos policiais para resolver o caso e vai atrás do causador de tudo isso sozinha.
Não sozinha, Rob vai junto como sempre.
É mais um mistério muito bem criado e desenvolvido pela Meg. Fiquei com o coração na mão durante metade do livro, querendo saber o que iria acontecer e como Jess e Rob iriam sair da enrascada em que se meteram.
Ainda achei o terceiro volume melhor, mas o quarto não deixa muito a desejar. Temos uma narrativa divertida e personagens que eu adoro. Jess continua com seu jeito de sempre, ela tenta controlar seus ‘problemas de controle de raiva’, mas não é muito fácil. E no meio de todo o caos, ela ainda tem que se preocupar com seu relacionamento com Rob. Que finalmente está tomando um rumo.
Eu adoro o Rob! Adoro quando ele chama a Jess pelo sobrenome, Mastriani. É muito fofo e eu adoro o fato que ele sempre está lá ajudando ela, mesmo quando ajudar ela significa entrar nas loucuras que a Jess inventa. E estou com esse pressentimento que vou adorar ele ainda mais no quinto e último livro da série!
Temos um personagem novo, que é o Doutor Cyrus Krantz, que é o novo responsável do caso de Jess. O objetivo é mais tentar fazer com que ela admita que ainda tem os poderes. Mesmo que a Jess seja uma mentirosa terrível e ela continua tentando enganar todo mundo dizendo que não, ela não tem mais seus poderes. 
Novamente, eu recomendo muito essa série. Têm ótimos personagens, cada livro tem uma história diferente e a narrativa é muito boa.

7 comentários:

  1. Essa é uma das minhas séries favoritas com certeza absoluta! Adoro esse volume, e SIM, VOCÊ VAI AMAR O ROB MUITO, MUITO, MUITO MAIS NO QUINTO VOLUME AHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH LEIA GABI <3333333333

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi

    Eu adoro quando o autor consegue manter uma série assim, gosto muito do humor da Meg, essa série esta na minha lista.

    :)

    ResponderExcluir
  3. AAAH, tenho que ler Quando cai o raio ainda! Eu atrasado, como sempre!
    Que bom que a série continua com muita qualidade, afinal, tem muitos autores que não conseguem manter uma série tão bem assim no quarto volume...
    Bjão, Gabi!

    ResponderExcluir
  4. Olha só... Aqui estou eu, já com os quatro livros da série para ler, e ainda nem passei do primeiro! =X

    Eu vou aproveitar que daqui à pouco eu vou estar de férias no trabalho e vou ler TUDO que está atrasado. Inclusive a série ''Desaparecidos'', que já gamei logo no primeiro!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  5. Eu ainda não li um livro da série. Na verdade, eu não li nenhum livro da Meg Cabot ainda.

    Estou fugindo de livros que tem continuação, por enquanto. Eu levo muito tempo pra completar a coleção. xD

    Mas eu vi uma outra série da Meg na biblioteca. Vou tirar um dia pra ler e conhecer a forma como ela escreve.

    Bjs :)

    ResponderExcluir
  6. Onde posso comprar o volume 4??? procurei em várias livrarias e não achei socorro to deseperada pra ler o 4!!!

    ResponderExcluir