7 de fevereiro de 2012

Resenha: Um homem de sorte - Nicholas Sparks


Editora: Novo Conceito
Um Homem de Sorte nos apresenta a história de Logan Thibault, um ex-fuzileiro que durante uma de suas missões no Iraque, encontra uma foto de uma mulher muito bonita, e a partir desse dia, a foto lhe dá sorte e salva sua vida. De volta ao Colorado, Thibault decide enfrentar uma caminhada até Hampton em busca dessa mulher, ele sentia que precisava conhecê-la e agradecer a ela por ter salvado sua vida diversas vezes.
Já falei isso antes, mas Nicholas Sparks tem um jeito de tratar as palavras e os sentimentos de uma forma linda. A narrativa dele é agradável e maravilhosa de se ler. Ele tem um dom para falar dos sentimentos das pessoas.
Logan Thibault é um personagem apaixonante. O jeito que ele trata Elizabeth e Ben é muito lindo. Elizabeth, ou Beth, é uma mulher forte, e que toma iniciativas. Ela é um exemplo mesmo. Ben é seu filho de 10 anos que adora ler e vai começar aulas de violino. Eu adorei o Ben! É um personagem que cativa o leitor logo nas primeiras páginas.
Não poderia deixar de comentar sobre Zeus, o cachorro de Thibault que chega a ser um grande personagem mesmo, no livro.
Contrapondo esses personagens, temos Keith Clayton, ex-marido de Beth. Keith é uma grande chave no livro, desde o inicio quando achei que o personagem era apenas passageiro. Ele é possessivo. Mesmo sendo divorciado de Beth, ele acha que ainda tem controle sobre ela. Achei que foi um personagem muito bem desenvolvido no livro, desde o inicio já vemos a personalidade forte dele.
É um ótimo livro, com um ótimo romance. Não consiga soltar o livro, a narrativa prende o leitor e a história segue com um ótimo ritmo de leitura. Livro do Nicholas Sparks, mas eu não morri chorando. Só fiquei com o coração apertado no final e fiquei emocionada em algumas cenas que são muito bonitas.
Eu recomendo muito o livro! A história é muito bonita, os personagens são cativantes e tudo isso é escrito de uma maneira maravilhosa.
Só comento que a edição tem alguns errinhos, bem poucos, mas eu percebi algumas trocas de letras e falta de letras e falta de travessões no inicio das falas. Mas tudo isso é detalhe e não influencia em nada na história.

12 comentários:

  1. Cinco estrelas!! *.*
    Estou com o livro na minha estante, mas ainda não li. Vou esperar só pouquinho, pq tem outros livros na frente.
    Concordo totalmente com o que vc disse sobre a maneira como Nicholas Sparks descreve os sentimentos e emoções dos personagens. Tive a mesma impressão qdo li "O Milagre". :D

    Bjs ;)

    ResponderExcluir
  2. A Novo Conceito sempre peca nesses errinhos né? Mas de qualquer maneira, a história é muito boa, mesmo! Estou louca agora é para ver o filme com o Sr. Efron hahahahaha! :D <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente os errinhos sempre aparecem! E eu sou muito chata com isso... Mas o livro muito bom :D Também estou louca para ver o filme com o Zac!!

      Gabi

      Excluir
  3. Olha eu correndo atrás desse livro.. rsrs!!
    Uma amiga minha leu também, e adorou. Esse Nicholas Sparks quer matar todo mundo do coração mesmo, né?!

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh, que felicidade em saber que você recomenda o livro e maior felicidade em saber que o tenho! *-*
    Quero ler antes de sair o filme! Tenho que ler!
    Enfim, espero gostar também!
    Bjão, Gabi!

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi
    Estou super curiosa para ler esse, o enredo parece bem diferente dos outros que li dele. O autor tem um estilo diferente e marcante né. Pale sua resenha acho que vou gostar dos personagens.

    Bjus

    ResponderExcluir
  6. É sério que, ao menos, um livro do Nicholas Sparks não fez alhuém chorar?! Nossa, agora fiquei impressionado... Rsrrs

    Dos livros dele, eu s´li ''Querido John''. Sobre ''Um Homem de Sorte'', eu quero ler também, mas ele não é uma prioridade na minha lista de livros do autor... Sei lá, mesmo com todo mundo falando tão bem desse livro, eu não consigo criar uma ''pré visualização'' mental da história na minha cabeça.

    Eu sei... sou estranho!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  7. Eu quero muito ler esse livro, mas não sei quando isso será possível, acho que depois de outubro, eu posso ler, já que até lá terei que estudar para o Enem então até lá só estarei lendo clássicos, e os livros 'previstos' rsrs enfim, assim que eu puder leio, já que eu adoro os livros do tio Sparks...

    Rafa

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!

    Nossa, este livro assumiu o posto do meu favorito do Nicholas, eu amei a história!
    Sua resenha falou tudo que eu pensei, apesar de eu não ter reparado nos erros, acho que quando eu me envolvo muito na história eles acabam passando, o que é um defeito que eu tenho que corrigir!!!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  9. ah, eu adorei esse livro, depois de Querido John acho que é o meu preferido do Sparks *o*

    Adorei a resenha, Gabi! :D

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  10. será que só eu mesma sou a estranha de não ter gostado muito desse livro ? D:
    esse livro foi a minha decepção dos que Nicholas Sparks escreveu , não sei , tirei excelentes frases dele, mais a história não me agradou muito , o final então , eu senti que faltou algo. Não sei se é porq não foi nada parecido com qualquer outro livro dele, mais o final não me surpreendeu, parece que foi tão 'simples' , a não sei , repito que tirei ótimas frases dele , a capa é incrível , mais não gostei muito , senti sinceramente que falto algo D:

    ResponderExcluir
  11. Oi Gabi!

    Meu esse livro é muiiiito bom, sério passei 2 dias com ele e tipo eu fiquei louca, nossa que historia perfeita,nossa eu fiquei me imaginando no lugar da
    Beth, nossa eu quero um logan na minha vida, ele é muito lindo, fofo *-*. Eu ficava lendo bem devagar com medo de acabar, porque sério, me tocou muito.

    ResponderExcluir