29 de março de 2012

Resenha: A força do amor - Elizabeth Chandler


A força do amor (Beijada por um anjo #2) - Elizabeth Chandler - Novo Conceito
Essa resenha pode conter spoilers do primeiro livro da série. Para ler a resenha dele, clique aqui.
Quem leu a resenha do primeiro livro da série, sabe que eu não gostei muito. E infelizmente, continuo com esse mesmo sentimento com o segundo livro.
Quatro semanas depois que Tristan morre, Ivy ainda esta tentando se acostumar com a vida sem ele. Tristan começa, com a ajuda de Lacey a tentar se comunicar com Ivy, já que ele descobre que o acidente não havia sido um simples acidente. E talvez a sua morte esteja ligada com a morte de Caroline, mãe de Gregory.
Gregory é um personagem que salva o livro. Já que a Ivy é uma personagem que não marca a história, que não me fez ficar intrigada com sua vida e com nada. Gregory é fofo e ajuda a Ivy a enfrentar seus pesadelos e enfrentar a perda de Tristan.

Acho que é o ponto positivo do livro. A presença de Gregory. Ele é um dos personagens mais trabalhados e explorados da série até agora. 
O que realmente me incomodou no livro é não temos respostas. A autora havia terminado o primeiro volume com várias perguntas no ar, e colocou apenas mais perguntas e questionamentos nesse volume, sem responder nenhuma das anteriores.
É como dar voltas, e voltas, e voltas e acabar sempre no mesmo lugar. Eu fico muito frustrada.
Elizabeth Chandler tem uma narrativa extremamente simples. Sem muitas descrições, muitos diálogos e eu sinto falta de algo a mais nos livros dela. De uma narrativa mais trabalhada e gostaria de ver os sentimentos dos personagens mais explorados.
Infelizmente, a edição continua com falta de travessões e pontuações. Menos do que no primeiro livro, mas os erros ainda aparecem.
Esse livro não tem um final. A autora apenas para e deixa o leitor se perguntando o que vai acontecer. Não gosto de finais assim, já disse várias vezes que odeio me sentir obrigada a ir ler o próximo volume para saber o que acontece.
Principalmente quando nesse livro não acontece muita coisa e agora tenho minhas perguntas do primeiro e do segundo livro acumuladas. Espero de verdade que sejam esclarecidas no próximo.

9 comentários:

  1. Oi Gabi!
    Só não leio a resenha porque ainda não li o primeiro livro da série mas pelo primeiro parágrafo já vi que você não gostou muito e como as minhas expectativas não são muito grandes já fico meio desanimada. Tanta gente comenta que não é boa... Estou super na dúvida se ainda vou ler essa série um dia!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, estou começando a ficar com medo dessa série, por quê, tipo, TODOS ODEIAM.

    Sei que foi meio extremista o que eu disse, mas eu participei de um Clube do Livro na semana passada, aí quando falei que ia tentar ler ''Beijada por um Anjo'', todos falaram: ''Não faça isto! Evite esta série o máximo que você puder!!!''.

    Eu só fiquei assim: O.O

    Enfim, vou esperar a sua opinião sobre o terceiro para ver se as coisas melhoram (pelo menos para alguém, né?! Rsrsrs).

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  3. Bah, vejo muita gente falando mesmo que não gosta do livro, da Ivy, da narrativa da autora. Eu li já os três primeiros, e tô doida pra ler o 4 e o 5, mas sei que essa série não é lá essas coisas, eu gosto, gosto do Tristan, da Ivy, mesmo ela sendo meio lerda ás vezes,rs. E ODEIO o Gregory, peguei nojinho dele depois do terceiro livro. rs Mas enfim, quero ler os outros dois livros, preciso saber o que vai acontecer com Ivy e Tristan, e Gregory e também Lacey :}

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Simplesmente, a Chandler não tem nenhum elemento em seus livros que chamem o leitor, sabe? A narrativa é fraca, a história é fraca, os personagens são fracos... É isso aí. Duas estrelas definem bem o livro.

    ResponderExcluir
  5. CORAJOSA! Essa é a palavra para te definir...pq eu, sinceramente, não vou me aventurar a ler essa trilogia/série da Chandler! XD

    Beijos pra vc, Gabi! =)

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi

    Não tenho como discordar, essa série é bem assim - pelo menos no 3 tem um desfecho, deve ser o lance de ser um livro só e transformaram em 3.

    :)

    ResponderExcluir
  7. Vish, se não gostou do primeiro e nem do segundo, quero só ver se ler o 3, hahahha
    Eu não li nenhum, aliás, a Ju quem vai fazer resenha do 5, rsrs
    Eu andei pesquisando outra vez, a capa do primeiro é beeeem de banca, rsrs
    Sério, tão... erótica, rsrs sei lá!
    Não me atrai mesmo!
    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi!
    Nossa, que pena que vc não está curtindo a série! Mas isso é uma questão de gosto né, muita gente não gostou, mas eu estou aqui pra provar que este ódio todo não é unanimidade não povo, hehehe!

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  9. Fiquei curiosa pra saber se é tão ruim assim, porque, tipo, eu já não curti muito a sinopse, e ainda tem resenhas que falam mal... Vou até dar uma lida rsrsrs

    ResponderExcluir