6 de março de 2012

Resenha: Missing you - Meg Cabot

Missing you (Desaparecidos #5) - Meg Cabot

Meg Cabot fechou a série Desaparecidos com chave de ouro. Resumidamente é isso que eu tenho a dizer sobre o quinto e último volume da série.
Somos levados para dois anos depois do final de Sanctuary. Jess está morando em Nova Iorque com Ruth e estuda na Julliard. Ela acabou trabalhando durante um ano para o governo americano e isso a desgastou muito, psicologicamente. Jessica não percebe que ainda não está completamente curada até Rob Wilkins fazer uma visita surpresa ao seu apartamento, pedindo um favor que fará Jess voltar a sua cidade e tentar se reencontrar.
O fato de a Meg ter adiantado dois anos, fez esse livro muito mais dinâmico em todos os sentidos. Afinal, Jess não é mais uma adolescente de dezesseis anos. Acho que uma parte que realmente me tocou foi o fato que durante todos os livros, Jess sempre foi aquela personagem forte, que não deixava nada abalar seus sentimentos. E nesse livro, vemos Jess sofrendo com tudo que ela vivenciou durante o período que trabalhou localizando terroristas. Isso realmente deixa uma marca nela.
Novamente, temos uma história totalmente diferente das outras. A Meg conseguiu criar um mistério completamente diferente e envolvente. Acho que tirando os acontecimentos do terceiro livro, esses foram os mais chocantes.
Um personagem que realmente, realmente me encantou nesse livro foi o Rob. Nesses dois anos, ele e Jess pararam de se ver. Mas depois de sua visita surpresa, eles seguem junto para a cidade para resolver o mistério (não vou contar, fiquei toda curiosa quando surge no livro e vou deixar vocês ficarem curiosos também). Mas enfim, ele e Jess voltam a se falar. E descobrimos outro lado de Rob Wilkins. E com isso eu me apaixonei mais ainda por ele. A Meg Cabot consegue criar cada personagem....
A série foi finalizada com chave de ouro. Normalmente, eu me decepciono com alguns finais, mas esse foi mais do que eu esperava. Foi um final maravilhoso para uma série maravilhosa.

13 comentários:

  1. Preciso ler mais de Meg, e só. Não li essa série também dela,mas pelo que li aqui,é muito boa :]

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Nossa, eu nem sabia que essa série chegava tão longe. CINCO livros??
    Puxa, essa mulher escreve tanto que não sei como ela tem vida...

    Bjs
    Bia
    www.amormisterioesangue.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi!
    Eu sabia que você iria adorar!!! Esse final foi fantástico, digno dessa série maravilhosa que a Meg criou! Sua resenha falou tudo que eu pensei do livro, nele a Jess me lembra um pouco da Katniss em Mockinjay ;)

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  4. Sou outra que normalmente acaba se decepcionando com finais, e sou outra que sabia que você ia gostar! É impossível não amar esse quinto livro <3 sério, um dos meus favoritos. Awwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwww!

    ResponderExcluir
  5. Aiiii quero ler esse da meg mas ainda não deu!!! Acho super interessante a história do livro.

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Gabi

    Não sei o que dizer afinal não li nenhum ainda, mas li a resenha pois estou curiosa para ler a série, apesar de não poder comprar agora rsss das da Meg é a que mais me chama a atenção. Julliard deve ser um sonho de lugar, espero visitar um dia.

    ResponderExcluir
  7. Ah, que fantástico! *o*

    Eu quero pegar a série 1-800 para ler de uma vez... Só que ainda não re-lançaram o último na nova edição, então eu tenho que esperara um pouco, já que eu comprei os outros quatro neste jeito.

    Mas esta história de que o último se passa 2 anos depois eu não sabia... É quase como aquelas reuniões de personagens, sempre mexe comigo!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  8. Não sei muito o que dizer, Gabi... Já comentei nas outras resenhas que ainda não li o primeiro, mas morro de vontade!
    Que bom que a série foi concluída com chave de ouro, né?!
    Bjs, Gabi!

    ResponderExcluir
  9. Super legal, mas queria saber se só tem em inglês!

    ResponderExcluir
  10. Nossa eu tô muito ansiosa pra ler esse livro, já li todos os outros, mais infelizmente eu não encontro ele em lugar nenhum, não sei o que eu faço.

    livroscomaflor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Olá Gabi
    Eu só li o primeiro livro "Quando Cai o Raio" , mais antes te continuar lendo tive que procura o que as pessoas falam sobre os outros livro para não me decepcionar com os finais.
    Amei todas as suas resenhas ,obrigada por suas opiniões me ajudou muito....

    ResponderExcluir
  12. Ate hj.n.lançou aqui no país :/ o 4 chegou esse ano

    ResponderExcluir
  13. Quando o livro vai chegar ao Brasil? Tenho até medo de começar a ler essa série e o último livro nunca ser lançado.

    ResponderExcluir