1 de março de 2012

Resenha: Para Sempre - Kim e Krickitt Carpenter

Editora: Novo Conceito

Para Sempre é um livro muito rápido de se ler. Em algumas horas a leitura termina. Kim e Krickitt sofrem um acidente de carro apenas dois meses após o casamento. Krickitt, sofre ferimentos graves na cabeça e tem sua memória comprometida. Ela simplesmente, não se lembra de nada do último ano.
Já li alguns livros sobre perda de memória, mas esse, sabendo que é uma história real, foi o que mais me deixou pensando nesse assunto. Kim e Krickitt não são personagens fruto da imaginação de um autor, Kim e Krickitt são pessoas reais que tiveram que lidar com tudo que é mostrado no livro.
A história é narrada por Kim, e podemos ver o quanto ele é apaixonado pela esposa e o quanto ele sofreu vendo que ela não se lembrava mais de quem ele era. 
Eu gostei da narrativa, é bem simples e rápida. Não tem muitos diálogos, e é alguém tivesse  contando uma história em voz alta, relatando acontecimentos e experiências. A cena do acidente de carro foi perfeitamente narrada e descrita. Senti a angústia de Kim naquela cena e nas cenas seguintes. 

Vale a pena ler o livro e conhecer esse história, conhecer o que os dois passaram e ver Kim ficando ao lado de Krickitt mesmo quando ela não se lembrava mais dele, ele ainda estava lá. Sempre ao seu lado ajudando-a. 

Eu senti falta, no final do livro, de algum comentário da Krickitt contando a perspectiva dela de todos aqueles acontecidos e tudo mais. 
É uma história muito bonita, por ser real, torna tudo mais bonito ainda. Saber que os dois passaram por todos os contratempos impostos pela vida e ainda continuaram em frente, sem desistir.

33 comentários:

  1. Me interessei pelo livro só em ler a sinopse, com sua resenha, quero ler logo, e dissestes que leitura é em algumas horas? *____*

    Aguardarei a promoção \o/

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi

    Concordo com você, saber que é real influenciou bastante a leitura, fiquei impressionada com a força de vontade.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Acho que o que mais me impulsiona, além da capa hihi, é o fato de que a história é real. Quero muito ler, felizmente já está na estante, né? (Novo Conceito, linda!). Espero gostar tanto quanto você!

    ResponderExcluir
  4. Estou super afim de ler esse livro *-*

    att,
    http://www.just-livros.blogspot.com/
    Tem Promoção no Blog!

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Bom, desculpa estar mandando este comentário, mas é que com esta mudança do GFC, acabou sumindo meu gadget antigo e gostaria muito que você me seguisse novamente para não perdermos os contato, o que acha? (:

    Um beijão,
    Pronome Interrogativo.
    http://www.pronomeinterrogativo.com

    ResponderExcluir
  6. Ei Gabi, já comentei aqui, que eu quero muito ler esse livro, parece ser leve e bonito ao mesmo tempo (ainda bem que vai ter promoção por aqui *-*). Sua resenha ficou ótima ^^

    Rafa

    ResponderExcluir
  7. Tô louco pra ler o livro, Gabi!
    Saber que é uma história real, muda, sim, a leitura. É mais original, rsrs Tenho que ler logo (ainda esse fim se semana, eu espero)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Pocha,desde que eu vi a capa desse livro fiquei louca rsrs
    amei sua resenha,só aumentou ainda mais minha vontade de ler *-*

    ResponderExcluir
  9. A sua resenha é uma das primeiras favoraveis ão livro que vi as outras foram negativas,ainda bem que vc gostou que eu quero muito ler mas tava meio desanimada com as resenhas que li

    ResponderExcluir
  10. Ai, eu quero muito ler esse livro, quero conhecer a história de Kim e Krickitt. Tenho quase certeza de que vou me emocionar.
    Gosto de todo tipo de livros, sejam baseados em fatos reais ou sejam pura ficção. Mas não podemos negar que quando lemos sobre histórias tão emocionantes e ao mesmo tempo reais é ainda mais emocionante, certo?

    Espero ganhar esse livro na sua promoção.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Saber que é real faz toda a diferença né?
    Eu ainda tenho que ler o meu exemplar...mas como vc disse, é pequeno e em poucas horas dá pra ser lido! ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Oi Gabi!
    Nossa, me encantei demais com este livro, assim como vc! Saber que a história é real faz com que a gente se comova ainda mais!!! E essa capa... É muuuuito linda, adorei *-* Só não vou participar da promo porque já tenho né, deixo a chance pros outros ;)

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  13. Nossa, pela resenha da pra perceber que é perfeita a história! Daquelas que vc comença achando que vai chorar só um pouquinho e termina se afogando em lágrimas!Muito ansiosa pelo filme também!

    ResponderExcluir
  14. Olá!! Você me deixou com uma vontade tremenda de ler este livro.
    Linda resenha. Bjos

    ResponderExcluir
  15. Ai, tô louca pra ler esse livro. Deve ser muito lindo mesmo!!

    ResponderExcluir
  16. Humm..
    esse é romance dos bons,
    dakeles q nos enchem de esperanças..
    eu qroo.. *---*

    bjs

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Gostei da sua resenha e q bom q vc gostou.
    Deve ser mesmo uma história mto triste, mas que tem mto a ensinar.
    Quero mto lê-lo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Esse livro tem cara de ser aqueles romances lindos que te faz chorar muito né... Li resenhas e comentários no Skoob e quero muito ler! Sem contar que tem o nosso Querido John na capa, o que me fez suspirar muito! rs.
    Estou participando da promoção. Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Esse livro trata de uma história muito linda. Mostra que quando o amor é real e verdadeiro, não há empecilhos que possa fazê-lo terminar. Mesmo quando a memória atrapalha. Beeijos!

    ResponderExcluir
  20. O historia parece ser cativante e interessante, quero muito le-lo!Não vejo a hora deste livro chegar aqui em minha cidade!
    Quem não queria provar um amor assim....tão verdadeiro?

    ResponderExcluir
  21. Já que eu não vivo histórias de amor, quero ler sobre elas. Beijo

    ResponderExcluir
  22. A história parece ser muito emocionante, eu vi o clip do filme e já fiquei impressionada, imagina com o livro. Eu estou anciosa para conhecer essa história real!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. A historia do livro, é literalmente uma bela história de amor.
    O que deixa ainda mais bonito é o fato de ser uma historia real. Já li muitos comentarios sobre o livro ser emocionante. Espero que eu tambem goste!

    ResponderExcluir
  24. Este livro mostra que quando você ama realmente uma pessoa você pode
    passar por cima de qualquer barreira ou dificuldade pra ficar ao seu lado. Ótima resenha, já vi o filme e achei muito legal só falta agora ler o livro!

    Abrc!

    ResponderExcluir
  25. Uma coisa que me deixa frustada por esse livro é que no titulo estão como autores o casal, mas até agora, pelo que vi em resenhas, é o Kim que conta tudo, e ai? O.o
    Quero muito ler esse livro e ver como ele sofreu, ele é um herói que superou tudo e pra ela também foi difícil estar casada com um "estranho" e superar tudo.
    Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  26. Acho livros baseados em fatos reais muito interessantes e impactantes. Saber que o que foi narrado aconteceu de verdade e não é fruto da imaginação de um autor, como vc disse, torna o livro mais significativo.
    Abraço,
    Alexandre
    www.alemdacontracapa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Mais um livro daqueles que deixam a gente com lágrimas nos olhos... Ainda não li, mas só de ler a resenha me deixou super curiosa, adoro livros emocionantes, mesmo sendo uma sentimental das piores hehe
    O filme também deve ser lindo, vi o trailer e achei engraçado ter os 2 atores que fizeram filmes dos livros do Nicholas Sparks, achei uma combinação perfeita, enfim não vejo a hora de ver o filme também.

    ResponderExcluir
  28. Depois de saber que o livro era baseado em fatos reais eu fiquei super afim de ler *-* e também quero assistir o filme com o Channing

    ResponderExcluir
  29. Que triste, dedicar a vida a uma pessoa que se ama, e depois ela não se lembra mais quem é você...
    Coitado do Kim...
    Quero ler esse livro para saber o que acontece com eles...:(

    ResponderExcluir
  30. I lіkе it when indіvіdualѕ get togеther and shаre views.

    Great wеbsіtе, continue the gooԁ work!
    Also visit my blog ... Http://Www.Rememberingmylovedone.Com/

    ResponderExcluir
  31. I blog often and I gеnuinely appгeciatе your сontent.
    Thіs great article haѕ гeally peаκed my interest.
    I аm gоing to bоοk mаrk
    your website and keеp checking foг new dеtails аbout οnce per weеk.
    I opteԁ іn fοr youг RSS feed aѕ wеll.


    Hеre is my weblog: click the following internet site
    My web site - simply click the up coming article

    ResponderExcluir
  32. This is the right website for everyone who would liκe to find οut about this topic.
    You realіzе sо much its almost tough to aгgue wіth you (nοt that
    I actually will neеԁ tο…HaHa). You definitely put a bгand new spin on a topіc
    that's been discussed for years. Great stuff, just great!

    Feel free to visit my blog post ... relevant site

    ResponderExcluir
  33. My famіly memberѕ еveгy time say that Ι am κilling my time here at web, howevег I know
    I am getting knοwleԁge every daу by reading such nіce
    artіcleѕ or гevіews.

    Also vіsіt mу site - v2 cigs review

    ResponderExcluir