22 de março de 2012

Resenha: Presentes da Vida - Emily Giffin

Editora: Novo Conceito
Presentes da Vida é uma continuação do livro O Noivo da Minha Melhor Amiga. Apesar de ser continuação, não é necessário ler o primeiro para entender o segundo.
O livro é narrado por Darcy, ela perdeu seu noivo para sua melhor amiga Rachel e ainda começou a sair – antes do noivado acabar – com o amigo do seu (ex)noivo. Terminado o noivado, Darcy vê sua vida de cabeça para baixo sem ter a mínima ideia do que fazer.
Ela resolve passar uma tempo em Londres com seu amigo de infância para ver se coloca um novo rumo na sua vida.
Darcy é a personagem mais fútil e egocêntrica que eu já li. Ela sempre tem que ser a melhor e sempre tem que ter todos gostando dela e dando atenção a ela. Ela chega até ser injusta criticando a ex-melhor amiga dela, Rachel, quando ela fez exatamente a mesma coisa. Ela se coloca em um pedestal e se faz de vitima quando na verdade, ela não é.
Ok, desabafei minha raiva. As características da personagem foram o que deixou o livro uma leitura não tão prazerosa quanto eu esperava.
Agora tirando a atenção da Darcy, o livro é bem escrito. Emily Giffin sabe escrever um chick-lit. Não cheguei a dar risadas, mas o livro tem todo o humor que um bom chick-lit deve ter. Podemos ver com clareza as características de cada personagem e entender porque cada um faz o que faz na história.

Os acontecimentos também são bem construídos e planejados. É uma leitura muito rápida, quando se percebe já está na metade do livro e depois ele termina.
Adorei a cena quando o Ethan, amigo com quem a Darcy vai morar em Londres, fala para ela o que eu estava falando o livro inteiro. A verdade sobre quem ela é. Foi uma cena que precisava existir e que foi muito bem escrita.
Fiquei com vontade de ler O Noivo da minha melhor amiga para ver o lado de Rachel na história.

20 comentários:

  1. Oi Gabi

    Não posso ler rsss ainda não li O noivo da minha melhor amiga, mas já tenho algumas teorias sobre o enredo.

    :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi!
    Apesar de não ter lido ainda O noivo... me interessei por esse. Primeiro pq tem uma capa maravilhosa. E gostaria de ler, apesar de ter uma personagem tão fútil e irritante...
    Adorei seu desabafo! rs Dá para sentir como o personagem foi bem construído. Não são todos que despertam tanta raiva assim!
    Que bom que é uma leitura rápida. Assim não passamos tanto tempo tendo raiva da Darcy! rs
    Gostei da resenha. Espero ler O Noivo... antes, mas se não der passo esse na frente!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Não sabia que era continuação de outro livro, achei bem legal você descarregar sua raiva da personagem aqui. haha' Acho que eu me irritaria com a Darcy pela sua descrição dela. Enfim, quero ler muito o livro ainda, no final a Darcy muda seu jeito?! Hm.

    Beijos ><
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi! :)
    Eu curti muito Presentes da Vida, mesmo focado na Darcy...entendo sua revolta, pois no começo do livro tudo o que eu pensava era em dar umas bofetadas nela, kkkk.
    Mas a narrativa da Emily é deliciosa, como sempre!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. O "Chick-Lit" da Emily Giffin puxa mais pro romance dramático, né?
    Acho bacana o estilo de escrita dela (com base em outras resenhas, pois ainda não li nenhum livro dela...)
    Antes eu me importava com isso de ser uma continuação, mas na verdade, não chega a ser...
    Eu não sei se odiaria Darcy pela personalidade; talvez até goste dela (no filme, adorei a bitch interpretada pela Kate Hudson *-* rsrs)
    Enfim, tenho que ler logo!
    Bjs, Gabi!

    ResponderExcluir
  6. Eu tenho dois livros da Emily, e ainda não li nenhum... Mesmo assim, eu quero ler e ter ''Presentes da Vida''. Mesmo ele sendo um verdadeiro tijolo, parece aquelas histórias hiper gostosas de se ler.

    E pela sua resenha, é mesmo - mesmo com a protagonista sendo uma #VacaEstúpida. Rsrsrs

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  7. Muito legal a resenha, pelo visto a Darcy vai se dar muito mal até conseguir mudar e reconhecer seus erros! Deve ser interessante ver essa passagem de uma pessoa totalmente metida e que se acha para uma pessoa mais centrada e que considera mais as outras pessoas.

    Abrc!

    ResponderExcluir
  8. Concordo totalmente. Só vi o filme O noivo da minha melhor amiga e também achei a Darcy uma bala, credo. Mas falaram que nesse livro ela se conserta e tal, espero que isso realmente aconteça. Nunca li nada da Emily Giffin, mas quero muito ler esse livro, sem falar que tenho que comprar O noivo da minha melhor amiga.
    Espero ler em breve.
    Bj

    ResponderExcluir
  9. Também adorei a cena com o Ethan! O livro e gostosinho, mas nada extraordinário. Três estrelas para mim é exatamente como vejo o livro. Gente, essa gravidez da protagonista foi o que me impressionou porque lembro que sonhei altas vezes com isso (efeito dos livros sobre mim HAHAHA). Bem fofo o final, né? Mas, bem, é um livruxo leve e para relaxar. Concordo com sua resenha, mas acho que a nota não chega à 4 estrelas :P

    ResponderExcluir
  10. Oi Gabi, o livro O noivo da minha melhor amiga está na minha lista desde o inicio do ano passado, mas eu sempre acabo comprando outro livro, aí fiquei ainda mais curiosa para ler, por causa desse, já que a capa é super linda (sim, só por isso hahaha) e quero ler o primeiro antes do segundo ._.' e sabe de uma coisa, apesar de todo mundo falar que a Darcy é uma mala, isso me deixa ainda com mais vontade de ler, porque acho bom ter alguma relação com a protagonista, seja de amor ou de ódio, pra mim é melhor que a indiferença. Hahahaha

    ResponderExcluir
  11. Eu estou LOUCA pra ler esse livro. Li O noivo da minha melhor amiga e adorei. A Darcy era uma verdadeira vaca e eu odiava ela, então quero ver como vou encarar essa "nova Darcy". Também fiquei curiosa pra ver como é a cena que o Ethan fala "a verdade sobre quem ela é", eu preciso ler isso! Quero saber se a Rachel aparece nesse livro, e como aparece...
    Ai que agonia rsrs
    Adorei a sua resenha, beijos.

    ResponderExcluir
  12. Já li várias resenhas a respeito desse livro...Odeio pessoas como Darcy...Espero que ela aprenda a lição do que é viver e pague por seus erros!!!

    ResponderExcluir
  13. Oi Gabi!
    Nossa, voc~e não faz ideia de como eu AMO este livro :D A Darcy com certeza é muito odiosa no início do livro, mas ainda acho que vc deveria ter lido antes O Noivo da Minha Melhor Amiga antes deste. Assim a história fica completa e fica ais fácil entender algumas coisa. Enfim, pena que não deu pra vc fazer isso, mas concordo com todos os pontos da resenha ;)

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  14. Não é a primeira resenha que leio dizendo que a Darcy é uma nojetinha, hahaha. Será que vou gostar do livro? Eu ainda não li "O noivo da minha melhor amiga". Aliás, não li nada ainda da Giffin. Quero ver se começo a gostar um pouco desse estilo chick-lit. Não é uma leitura que, digamos, nos faça refletir sobre as complexidades da vida, mas é bom pra dar umas gargalhadas ou até mesmo pra passar o tempo.

    Gostei da resenha.

    ResponderExcluir
  15. Apesar de você ter dado apenas #### achei interessante a resenha que você fez.
    Sempre gostei de história de amizade e taus, e acho que vai ser legal a leitura desse livro.

    ResponderExcluir
  16. Não vou negar que tô doida pra ler esse livro! :) mesmo com essas falhas e tal, eu queeeeeeeero

    ResponderExcluir
  17. Desde que este livro foi lançado tô suuuper com vontade de ler. A capa ficou maravilhosa e como li "Questões do Coração" e gostei muito da escrita da Emily, esse já entrou pra minha lista.

    Beijinhos,

    Paula

    http://tribooks.blogspot.com

    @Tri_Books

    ResponderExcluir
  18. Que resenha maravilhosa!A capa ficou bem enigmatica bem convidativa a leitura!anciosa demais para leer!

    ResponderExcluir
  19. Ainda não li nada da Emily Giffin, nem vi o filme “O Noivo da minha melhor amiga”:(, mas fiquei bastante curiosa…
    Além da capa deste livro ser liiinda, amei!!

    ResponderExcluir
  20. A Emily Giffin realmente sabe como escrever chick lit de qualidade, e eu acho que ela construiu a Darcy como uma personagem extremamente irritante de propósito, mas esse é o tipo de livro para ler, relaxar e se divertir.

    ResponderExcluir