3 de maio de 2012

Resenha: Estrela da Noite - Alyson Noël

Editora: Intrínseca
Essa resenha contém spoilers dos livros anteriores da série. Para ler as resenhas clique em: Para Sempre | Lua Azul | Terra de Sombras | Chama Negra
Haven está com um ódio mortal de Ever e Jude, já que eles mataram seu amado Roman. Ever continua na busca do antidoto para ela e Damen poderem se tocar novamente sem o risco de morte. E entre tudo isso Haven começa a perder o controle dos seus poderes e ameaçar Ever.
O grande problema que eu tive durante a leitura desse livro foi: ele é desnecessário. Honestamente, não acontece quase nada nele e é uma tremenda enrolação Tudo que acontece, poderia se desenrolar facilmente em umas sessenta páginas. O centro do livro é Haven ameaçando matar Ever e Jude. Para alongar mais a história, Alyson Noël colocou uns probleminhas ridículos entre Damen e Ever.
Pelo menos Ever não faz o mesmo erro de novo. Já até perdi as contas quantas vezes ela já fez a mesma bobagem. Isso foi o que salvou o livro. Enfim, andamos voltas, voltas, voltas e agora eu realmente quero um final. 

Como eu sempre falo, a narrativa da Alyson Noël é rápida e é fácil de ler. Ela escreve bem, caso contrário, os livros seriam chatos de ler, lentos e monótonos. Só gostaria que ela não tivesse enrolado tanto nessa série e principalmente nesse livro. Acho que ao invés de seis livros, ela poderia ter feito três, juntando a história de todos eles.

6 comentários:

  1. Ai gabi, comecei a ler e não aguentei continuar! Troquei de leitura! Mas sinto necessidade de terminar de ler esta série. Desnecessário? Quanta motivação para eu prosseguir a leitura, hahahaha, mas fazer o que, né? ):

    ResponderExcluir
  2. É uma série que eu tenho curiosidade em ler, mas não é prioridade minha não, a cada resenha sua dos livros eu tenho mais certeza que posso deixar pra depois essa leitura. rs

    Beijos ><
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  3. Ei Gabi, não tenho nenhum interesse na série, e a cada resenha sua, me interesso ainda menos...

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi

    Bem ... não posso opinar pois não fui longe assim, mas pelo visto a autora tem potencial para escrever outras coisas, mas se alongou nessa aí, os autores tinham que avaliar esse lance de série, só escrever uma se tiver trama para vários livros - mesmo. Ainda não li nenhum da série da irmã da Ever, para saber se também é assim.

    :)

    ResponderExcluir
  5. Não tenho nenhuma vontade de ler, rsrs Prefiro nem repetir meus comentários anteriores, dizendo que não quero ler!
    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir
  6. Achei alguém que concorde que a série deveria ser escrita em 3 livros. Fazia um ano que Chama Negra estava no meu armário quando comecei a ler. Foi tipo tempo amassado e jogado fora, porque meu Deus do céu, aquele livro é inútil. Nem comecei a ler o quinto ainda, e estou pensando em nem começar porque nossa, é enrolado DEMAIS.

    Beijos
    http://bagaco-de-laranja.blogspot.com.br

    ResponderExcluir