10 de maio de 2012

Resenha: Just Listen - Sarah Dessen


Just Listen - Sarah Dessen - Puffin (versão brasileira lançada pela editora Farol com o mesmo nome)
Sarah Dessen nos apresenta Annabel, uma menina que tem a vida perfeita, como muitos diriam. Tem uma ótima vida social, uma carreira promissora de modelo e tudo parece estar no lugar certo. Contudo, as aparências enganam.
Sua “melhor amiga” está espalhando mentiras sobre ela, sua família está enfrentando diversos problemas e os seus segredos estão se acumulando com o tempo.
Mas Annabel, em seus momentos de solidão, encontra um menino que faz com que ela se sinta bem novamente. Contudo nem ele é capaz de fazer ela esquecer certos acontecimentos...
Minha primeira experiência com a narrativa da autora foi com A Caminho do Verão, e desde então queria ler outro livro dela. Just Listen foi uma história encantadora.
A autora aborda diversos temas e envolve o leitor na história de verdade. Não é uma história focada apenas em um romance entre a personagem e um menino, ela realmente dá importância e espaço na história para vários relacionamentos entre os personagens.
Temos uma ótima história entre irmãs, temos uma família tentando se erguer novamente, temos relacionamentos de amigas, amigos e tudo mais. Isso faz o livro ser completo, temos uma visão total da vida da Annabel.
Sendo o adorável Owen parte dela. Owen é um ótimo personagem, um ótimo amigo e eu adorei ele. Ele é totalmente viciado em música e gosta de estilos de música bem alternativos, o que rende boas discussões amigáveis entre ele e Annabel.
Foi uma leitura extremamente prazerosa. Não queria soltar o livro e eu me senti conectada com os personagens.
Sarah Dessen narra esse livro intercalando momentos do presente com lembranças do passado. Ora de um passado distante e ora de um passado recente, eu gostei desse formato de narrativa. Faz a história ter um ritmo legal e deixa o leitor sempre querendo saber o que aconteceu e o que vai acontecer.

9 comentários:

  1. Nunca li nada dela, mas morro de vontade. Esse é o livro da autora que mais tenho vontade de ler.

    Beijos.

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Gabi, eu quero esse também, beleza? Nunca li nada da autora, mas você deu cinco estrelinhas, tipo, quero ler livros cinco estrelinhas também! A cada dia que passa fico mais chata em relação à livros e filmes, cada vez mais exigente, e isso é ruim, porque de repente os livros legais que me agradavam antes, não possuem o mesmo efeito. Oh, céus!

    ResponderExcluir
  3. Quero ler Sara Dessen só por sua causa viu?! rs' Nunca li um livro dela, esse me pareceu muito bom, achei legal o livro não focar no romance de Annabel, de abordar a vida dela como um todo, por que normalmente nos livros vemos um foco no romance de uma protagonista e o resto, é resto, como se a personagem não tivesse uma vida,famílias, amigos, escola,etc. rs

    Enfim, anotarei o nome do livro na minha lista de desejados *O*
    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Ei Gabi, eu comprei esse livro domingo, ele e O que aconteceu com o adeus, então vou ler em breve, e caso eu goste vou sortear um exemplar na promo de um ano do blog, mas algo me diz que vou gostar shushsus. Quanto a sua resenha, nem li, mas assim que eu ler o livro corro aqui, e comento o que achei também! Beijão

    ResponderExcluir
  5. Oiie Gabi!

    Nunca tinha visto essa versão do livro, a capa que me lembro é branca rs'

    Já vi vários comentários positivos em relação a essa autora e tenho vontade de ler os livros dela, fiquei interessada nesse livro, parece ser uma história muito boa e como você deu cinco estrelinhas...

    Ótima resenha :D

    Bj;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  6. A autora é super elogiada, então tenho muita vontade de ler os livros dela. Just Listen, é, na verdade, o que mais vi comentários positivos. Já foi traduzido, né, só que está podre de caro e é uma edição bem capenga, rsrs Quero comprar quando tiver alguma promoção beeeem boa! rsrs
    A narrativa dela, de usar presente/passado, é muito interessante. Já li livros assim e gosto bastante.
    Enfim, quero ler pra ontem!
    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir
  7. Oi

    Já tinha ouvido falar bem desse livro, gostei que mostra a vida toda da personagem, tem livros que parece que as pessoas nem tem casa rsss, que a família só se vê de passagem no café da manhã.

    :)

    ResponderExcluir
  8. esse livro é muito lindooo, passei dias pensando nele, vale a pena comprar, meu preciso ler de novo *-*

    ResponderExcluir
  9. Li esse livro e amei, me encantei pela narrativa da Sarah Dessen. Quero ler outro livro dela logo.
    Também fiz resenha no blog desse livro, se quiser conferir.
    Beijo

    http://allmylifeinbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir