14 de junho de 2012

Resenha: Conselho de amiga - Siobhan Vivian


Conselho de amiga - Siobhan Vivian - Novo Conceito
Vamos começar pela história: no aniversário de 16 anos da Ruby, ela recebe uma visita inesperada do seu pai. Quem ela não via fazia seis anos, desde que ele se separou da sua mãe. Ruby não quer falar com ele, não quer que ele faça parte da sua vida.
Também temos a história com as amigas da Ruby. Beth, Maria e Katherine. Beth e Ruby são amigas desde crianças, Beth sempre ajudou Ruby com os problemas com seu pai e sempre lhe deu conselhos. Mas Ruby percebe que talvez, Beth esteja se metendo demais na sua vida e tomando decisões que Ruby deveria tomar.
Eu senti que faltou algo no livro. Tudo aconteceu tão rápido, eu queria que a autora tivesse trabalhado mais o psicológico da Ruby, já que ela tinha tanto ‘drama’ ao seu redor. Queria também que o romance fosse mais desenvolvido. Foi tão rápido que eu não consegui criar um vínculo com os personagens, porque quando eu começava a me importar e a gostar de algo, tudo terminava e já partia para outra cena.
Acho que algumas coisas aconteceram muito superficialmente, as amigas da Ruby poderiam ter sido mais desenvolvidas como personagens, porque cada uma tinha seu próprio conflito, e esses não foram muito trabalhados.
É um livro bom de ser lido, com um bom ritmo e com uma história que tinha um potencial enorme. Acabei sim, me decepcionando. Não é um livro ruim em nenhuma forma, só achei que ele tinha capacidade de ser algo muito melhor.
Mas gosto é gosto, enquanto eu penso assim muitos podem acabar gostando do livro. Tem promoção amanhã para quem quiser tirar suas próprias conclusões!

44 comentários:

  1. Eu gosto quando personagens secundários são bem desenvolvidos, aquele tipo que não serve só de apoio pro protagonista, sabe? Aí sempre fica aquela frustração quando a autora só "passa por cima" deles =/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi!
    Como eu disse, não curti mt a leitura de 'Não sou esse tipo de garota', e por isso, não tenho expectativas para esse livro. Confesso que não sei qnd o lerei, mas talvez não me decepcione justamente por não esperar grandes coisas dele! xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oii Gabi, o livro deve ser muito de drama adolescente né?? Mesmo eu sendo adolescente tem algumas meninas que tem cada drama que fala que é o maior do mundo. Dá até raiva as vezes, não é?
    Beijos, Rafa.
    http://sopa-de-historias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho o primeiro livro dela pra ler ainda XD Então nem posso opinar muito sobre a autora. Acho que a história desse livro que tu resenhou parece um pouco superficial, não sei se eu iria gostar, pois gosto também de personagens bem trabalhados e uma história mais aprofundada.

    Gostei do blog ^^
    Beijos
    Bruna Reis
    http://desbravandohistorias.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oi Gabi!

    Não sou este tipo de garota foi uma ótima surpresa para mim porque esperava algo bem mais raso... Parece que este acabou sendo o caso de Conselho de Amiga :(
    Minha empolgação para lê-lo esfriou um pouco depois da tua resenha, mas como vc mesma disse, gosto é gosto! Quero ver se leio ele logo (tipo, antes do final do ano, hehe) para tirar minha conclusões ;)

    Beijos
    Adriana - Mundo da Leitura

    ResponderExcluir
  6. Eu estou com esse livro aqui em casa. Vai ser uma das minhas próximas leituras. Ele parece ser bem legal.

    Minha primeira visita aqui no blog. Adorei, espero voltar mais vezes.

    Abraço
    Caio Rodrigues
    linhasdeencanto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi!
    Confesso que a cada resenha que eu leio sobre esse livro, mas fico curioso para lê-lo. Já estou com ele aqui. Só me resta ter tempo para lê-lo.
    Adorei a resenha. >.<
    É a primeira vez que visito o blog e espero visitá-lo mais vezes.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento..."
    www.leandro-de-lira.com

    ResponderExcluir
  8. Hey, segunda resenha que leio sobre esse livro, já percebi que é meio superficial mesmo e que é daqueles livros que pegamos um dia onde não temos nada pra fazer, para ler >< rs Mas me divirto com alguns livros assim, não conheço a autora, então vai ser minha primeira experiência com a narrativa dela.

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  9. Li Não Sou Este Tipo de Garota e gostei bastante. Vou dar uma chance a esse, espero que eu tbm goste.

    ResponderExcluir
  10. Estou lendo agorinha mesmo esse livro. Sinceramente, o início está chatinho, chatinho. É porque eu acabei de ler "Deslembrança" e a protagonista de "Conselho de amiga" está passando por uma situação um tantinho semelhante, o relacionamento com pai, etc. então não sei... Eu fico tipo "ok, quando vamos começar algo realmente novo?" sabe?

    ResponderExcluir
  11. Oi, Gabi!
    Eu também gostei bastante de "Não sou esse tipo de garota" e estou bem animada para ler "Conselho de amiga". Uma coisa que você falou me chamou a atenção: essa rapidez com que as coisas no livro acontecem. No livro anterior da autora, eu fiquei pensando a mesma coisa. De repente TUDO acontece e BUUUUUM, a história acaba. D:
    Porém, já vi uma menina dizendo que gostou desse mas não gostou do outro, então quero ler e tirar minhas próprias conclusões xD

    Beijoka ;*

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito da capa do livro e essa foi a primeira resenha sobre o livro que eu li, então fiquei um pouco meio desanimada para ler. Mas mesmo assim quero participar da promoção e ganhar. Quando eu li a 1ª frase da resenha, logo de cara já gostei, pois eu li o livro "Não sou esse tipo de garota" e simplesmente ADOREI o livro, foi ate uma senhora que estava trabalhando no stand da Novo Conceito na Bienal do ano passado aqui no Rj que me indicou. Muito bom o livro e espero não me decepcionar tanto quanto você ao ler "Conselho de amiga"

    ResponderExcluir
  13. O livro parece passar de uma maneira rápida, mais ainda sim, eu espero que eu curta. Não estou achando livros que me agradem ultimamente.

    ResponderExcluir
  14. Uma pena que o livro seja tão rápido, a estória tem uma boa premissa e é uma pena a autora não ter aproveitado tão bem o que criou!

    ResponderExcluir
  15. Me interessei logo assim que bati o olho na capa que é muito convidativa já para ler né? Dai fui ler a resenha e me interessei mais ainda, só espero que quando eu leia não pareça que ficou tão rápido assim e tal, minha mente é muuuuuito criativa e eu acabo inventando um final para o livro sabe? Isso é um problema meu '-' não sei se é ruim ou bom, só sei que é um problema hahahahaha

    ResponderExcluir
  16. que legal..adorei a resenha! quero muito ler esse livro.

    ResponderExcluir
  17. Eu já li Não sou esse tipo de garota e amei. E eu tô morrendo de vontade de ler Conselho de Amiga. Adorei a resenha! Bjos

    ResponderExcluir
  18. Oi Gabi, eu não gostei do outro livro da autora, e não me interessei nada nada em ler esse livro, eu achei o Não sou esse tipo de garota, meio estranho, sei-la não curti, não sei se quero ler esse livro, mas vamos ver né?

    ResponderExcluir
  19. Amei a capa, a resenha e o livro *-* Muuito lindoooooo!
    Apaixonada S2 Marcado como desejado no Skoob!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Gabi, venho aqui para comentar depois de ter lido o livro, e tudo o que posso dizer é: não sei como você conseguiu dar 3 estrelas, o livro é péssimo! A história é totalmente superficial e corrida... O "romance" é um romance de 1 semana, por favor! Estou total decepcionada! Hahahahaha, beijão!

    ResponderExcluir
  21. Sabe que eu li algumas páginas de Conselho de Amiga e não me senti tão preso quanto me senti a Não sou este tipo de garota? Você sabe que eu adorei Não sou este tipo de garota, então estava bem ansioso para ler Conselho de Amiga.
    Compreendi perfeitamente o porquê de sua avaliação final, considerando estes pontos que deixaram a desejar. Alguns autores escrevem super bem, mas as vezes correm um pouco... Como no caso de Conselho de Amiga.
    Ainda sim quero ler o livro logo e tirar minhas conclusões!
    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir
  22. Oi Gabi

    Pela sua resenha não me empolgou muito, mas o drama mostra potencial né, acho que se for ler algo dela vou optar pelo anterior.

    :)

    ResponderExcluir
  23. Mesmo a resenha nao tendo sido muito favorável, gostaria de ler esse livro, conhecer um pouco da escrita da Siobhan Vivian, ainda não li livro algum dela também. Fiquei curioso.

    ResponderExcluir
  24. De primeira,não fui com a cara do livro. Vou ser sincera,não me encantei nem um pouco com a sinopse.
    Mas sua resenha,por mais que não tenha sido 100% positiva,me tirou algumas duvidas,abriu mais meus olhos,e não achei o tema mais tão ruim.
    Acabou que fiquei com muita vontade de ler o livro,pra passar o tempo,parece até ser uma estória gostosa de ler.

    ResponderExcluir
  25. Já li um livro dessa autora e gostei. Tema jovem, leitura leve, escrita leve. Ela escreve bem, eu gostei. Então é óbvio que quero conferir esse e saber se ela continua sendo "bem" para mim!

    ResponderExcluir
  26. Nunca tive nenhum contato com escritos dessa autora mas boa parte das resenhas que li (desse livro em especial) me deixou meio "será mesmo que é superficial como dizem?" ou, pior... "é tão desinteressante assim?", veremos, né? Espero ter a chance de opinar sobre isso logo, logo! :]

    ResponderExcluir
  27. Ainda não li nada dessa autora, mas me interessei pela história, por ser muito parecida com a minha. Também fiquei um tempão sem ver meu pai e ele reapareceu do nada. Ai, ai... será que eu vou identificar com este livro? rs!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  28. Livro papo de amiga chiclete, divertido e coisa e tal, adooooro, hehehe!
    Apesar de estar vendo algumas críticas negativas, eu quero ler. Afinal, só lendo pra saber meeesmo, né? rs
    Ótima resenha :)
    Beijos.

    http://beingjournalists.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Amei a resenha *-*
    Preciso muito ler esse livrooo!
    ;*

    ResponderExcluir
  30. Apesar de vc gostar mais ou menos. Eu li Não sou este tipo de garota e gostei bastante e tenho curiosidade em ler esse. ^^
    bjs

    ResponderExcluir
  31. a capa mais uma vez me chamou muito a atenção, tenho muita curiosidade/vontade de ler algo da narrativa de Siobhan Vivian. alguns amigos que leram não sou este tipo de garota aprovaram, e fiquei agora to querendo muito ler conselho de amiga , parece ser bem legal.

    ResponderExcluir
  32. Talvez a autora não tenha se aprofundado por se tratar de um livro para jovens, mas acho essa opção muito errada, é bem legal quando um livro direcionado para um público mais adolescente consegue ultrapassar a barreira do leve e divertido e adicionar um conteúdo mais profundo, aí o que é legalzinho se torna inspirador. E os leitores jovens agradecem.

    ResponderExcluir
  33. Adorei a capa! Parece ser legal o livro né? ;) parabéns pelo blog. Abraços

    ResponderExcluir
  34. OLÁ Galera...
    Muito curiosa em ler este livro....

    ResponderExcluir
  35. Fiquei com um pouco de medo ao ler que as coisas passam muito rápido, gosto de criar vínculo com os personagens e isso que faz eles serem tão importantes pra mim. Espero não me decepcionar tanto.

    ResponderExcluir
  36. Oi, Gabi
    Quero ler esse livro para conhecer a autora mesmo. Não sei, talvez deva gostar mais de Não sou esse tipo de garota.
    O livro fica bem mais interessante quando o foco total sai da protagonista e passamos a conhecer os dramas e problemas dos personagens secundários. Se isso acontecer em Conselho de Amiga, será bom. Agora se a narrativa for tão rápida assim...

    Bjs.
    Anna
    http://castanhadechocolate.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. Olá :)
    Ainda não li nada da autora, mais sou louca até hoje pra ler Não sou esse tipo de garota - o que não aconteceu diferente quando eu vi esse livro!
    O livro parece ser bem legal, é uma pena que os acontecimentos passem assim tão rápido. Como você disse, não dá nem tempo de criar um vínculo com os personagens da história. Mas mesmo assim, quero muito ler! Por isso que já estou participando da promoção, hahaha.
    Parabéns pena resenha, está ótima.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  38. Oiee ;D
    Gostei da sua resenha, foi bem sincera, bem verdadeira mesmo.
    Quando você comentou sobre os personagens e como não foram muito trabalhados, me lembrei do livro A vidente, que li há pouco tempo. Nele acontecia a mesma coisa, o que me deixou muito decepcionada na leitura. No fim eu acabei não gostando muito do livro, mesmo tendo uma história muito legal.
    É ruim encontrar alguns pontos negativos na leitura, mas acredito que esse livro tenha vários pontos a agradar.
    Parabéns pela resenha, que eu adorei ;D

    ResponderExcluir
  39. Ah adoro esses livros de contos adolescentes *_*! sempre são leituras leves e agradáveis! Quero muito lê-lo

    ResponderExcluir
  40. Estou super afim desse livro.
    Gosto do tema proposto, pois depois de uma ressaca literária nada como um livro desses para dar uma relaxada!

    ResponderExcluir
  41. Ainda não li nenhum livro da Siobhan Vivian, mas eu vi que as opiniões sobre o Não Sou Esse Tipo de Garota estavam bem divididas. As vezes um livro mais adolescente pode ser uma leitura até agradável, leve, mas se tem drama demais, aí coisa desanda mesmo. Enfim, irei ler os dois livros lançados da Siobhan e ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  42. Pelo que aindei lendo por aí, esse livro parece não ser lá uma obra-prima, porém, como uma boa leitora que sou, acho que todo livro merece ser lido e darei uma chance a ele para só depois tirar minhas conclusões!
    Beijos

    ResponderExcluir