28 de junho de 2012

Resenha: Do seu lado - Fernanda Saads

Oi!
Essa capa me enganou. Quando vi pela primeira vez, achei que seria um drama, mas na verdade, é um chick-lit. O tom azul da capa me deu a entender que seria um romance mais 'triste'.

Do seu lado - Fernanda Saads - Novo Conceito
Do seu lado, escrito pela autora nacional Fernanda Saads, conta a história de Sarah. Uma arquiteta que sempre pensou como seria se reencontrar com seu ex. Até o destino resolver interferir e fazer os dois de verem novamente. Bruno já magoou muito Sarah no passado, mas ele é irresistível. Seu melhor amigo é contra ele, sua família também, mas Sarah não consegue controlar seus sentimentos e ela quer vingança. 

É um livro bem clichê. Logo nas primeiras páginas eu já comecei a suspeitar o que iria acontecer e acabei acertando. Eu gosto de clichês, mas a história foi previsível demais. E durante o tempo todo eu fiquei com vontade de chacoalhar a Sarah e dizer: Abra os olhos!

Porque ela simplesmente não conseguia enxergar o que estava acontecendo bem a sua frente. Acho que isso me estressou durante a leitura. Eu não gosto de ter que ficar brigando com a personagem e Sarah foi muito cega. Está ali, bem na frente dela e ela não vê. 
Bruno foi um personagem que eu fiquei com raiva. O leitor percebe o que ele está fazendo, mas Sarah não. Seu coração está iludido e ela fica totalmente cega. Toda história precisa ter seu 'vilão'.... Assim, como toda história precisa ter o melhor amigo adorável, Igor. Os personagens são típicos e tem suas funções na história bem claras.  
 A narrativa da autora é no presente. Não estou acostumada a ler narrativas no presente, mas foi algo que fez a história correr rápido. Em alguns momentos até rápido demais. Temos muito diálogos nesse livro. Diálogos muito rápidos. E assim, eu adoro diálogos, de verdade, mas gosto quando são balanceados com narrativa normal. Eu achei que faltou algo.
É um livro gostoso de ler. A história é divertida e é um romance bem água com açúcar. Para quem gosta do gênero e que ler um chick-lit brasileiro, é uma sugestão!

30 comentários:

  1. Gosto de clichês quando são bem trabalhados... mas às vezes um livro desse tipo é exatamente o que a gente precisa pra arejar a cabeça! E adoro diálogos!

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto de clichês, rs, mas tem de haver harmonia. Estou ansiosa com este livro, espero não me decepcionar.

    beijo grande :*

    ResponderExcluir
  3. Eu também achei que seria um drama pela capa do livro, mas lendo a sinopse já vi que não era nada disso, tava mais pra um chick-lit mesmo e até gostei dele, a leitura foi bem rápida e flui muito bem comigo, por isso gostei, mas a estória em si é mesmo bem clichê e Sarah me estressou também --'

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  4. Realmente a capa do livro parece ser algo mais melancólico. Esse tom de azul não ajuda a afastar a percepção. Eu nunca li esse livro e não sei se algum dia vou ler.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Já li alguns comentários sobre esse livro e... não consigo me sentir tentada a lê-lo. Parece ser uma história bem previsível (nada contra, gosto de livros previsíveis) e de leitura não tão gostosa. Acho que não vai ser dessa vez que começarei a ler autores contemporâneos nacionais.

    ResponderExcluir
  6. Uma palavra define esse livro: clichê. Mas eu adorei! HAHAHA! Exatamente, a capa nos enganou total! Odeio quando isso acontece. A capa ficou linda, mas passa uma imagem totalmente errada do livro e o leitor pode acabar levando para casa um livro de um gênero que não lhe agrada. Verdade, a história é SUPER previsível. Mas eu gostei do mesmo modo, três estrelinhas, fim!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  7. Pois juro que até agora não sabia de que se tratava de um chick-lit haha Realmente tem a maior cara de drama!
    Olha, eu até gosto de um pouco de clichê, mas pelo que você disse e pelo que pude perceber nas entrelinhas da sinopse, estou achando que ela abusou demais dele - mas vou ler para conferir, afinal não posso fazer um pre-julgamento rs
    Parece ser aquele típico livro "bom", mas que não tem nada demais!
    Beijos, Gabi!

    ResponderExcluir
  8. Primeiramente quando eu vi a capa desse livro eu pensei "esse livro tem que ser meu", logo de cara fiquei curiosa pra ler. Mas pelo que você descreveu na resenha, a melhor parte do livro é só a capa (risos). Espero em breve ter a oportunidade de ler não me decepcionar com a historia.

    ResponderExcluir
  9. a capa me chamou a atenção já de começo, 'essa coisa' de observar a urbanização iluminada a noite através de uma janela deixa um clima de romantismo. Agora pela resenha que voce nos forneceu o livro deixa um pouco a desejar - uma pena - mais to curiosa , e quero ler mesmo assim - confesso - (risos)

    ResponderExcluir
  10. Eu acho bem chato quando adivinho o que vai acontecer em um romance ou filme por ser óbvio demais, até nem me importo com spoilers se a narrativa tiver atrativos suficientes para me cativar, mas simplesmente conseguir prever o que vem a seguir ou mesmo o que o personagem vai dizer é bem irritante e desanimador.

    ResponderExcluir
  11. Eu que não sou muito chegada em nacionais gostei muito desse. Tenho birra com livro nacional, mas abri um exceção por esse livro. Achei ele fofo e gostaria de ler com certeza. Ruim ou não, eu fiquei querendo ler.

    ResponderExcluir
  12. Oi,
    A capa me deixou curiosa desda primeira vez em que eu vi mais eu jurava que era um drama, nunca pensei que seria um chick-lit, dai vem a expressão não julgue um livro pela capa rsrsrs.
    Eu não gosto muito de livros previsíveis mais como a minha curiosidade sempre vence eu acho que vou acabar lendo esse livro.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. "Eu não gosto de ter que ficar brigando com a personagem ..."
    HAHHAHA...entendo o sentimento...tbm achei q ele tinha uma pegada mais "blue", por causa da capa, e não que seria chick lit..acho que estamos acostumadas demais a ter cor de rosa nas capas do livros para CK, hahaha...

    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Li algumas resenhas e fiquei curiosa pra ler. Ganhou 1 ponto cmg por ser livro nacional...

    ResponderExcluir
  15. Oi Gabi

    Ih acho que esse não faz o meu estilo, raramente estou no clima de chick lit. É mesmo, a capa não faz pensar em um enredo assim.

    :)

    ResponderExcluir
  16. Talvez funcione como em novelas: O telespectador sabe o que está acontecendo, o 'protagonista' não e nisso entramos em conflito com o mesmo, pensando "que tolo, como não percebe?"... E como já foi meio citado aqui nos comentários, um clichê pode ser o necessário para abrirmos, nós, os olhos para as coisas! Leitura influência, rs.

    ResponderExcluir
  17. Estou muito curiosa para ler este livro...

    ResponderExcluir
  18. Eu também não imaginava que o livro era um chick-lit, mas quando comecei a ver meio que me liguei e vi que era mais puxado pra esse lado. Essa capa é super deprê mesmo, hahahah
    Eu quero ler sem pretensões. Bem bobo, bem descompromissado.
    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir
  19. Eu adoro clichês rs, mas não suporto quando a "mocinha" é cega ou tonta de mais, espero não me decepcionar com isso.

    ResponderExcluir
  20. Serio que a historia foi previsivel demais ???Haaa magoei , esse livro parece ser bem bacana e estou curiosa para ler e tirar as minhas concluçoes com certeza é uma das minhas proximas leituras , Bjus

    ResponderExcluir
  21. Adoro estórias clichês,acredito que deve ser uma leitura bem agradável para ler em um dia só.
    Quero só ver como a Sarah vai reagir após o Bruno pedir perdão a ela.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    bjs Nati

    ResponderExcluir
  22. Amei a capa,muito linda.
    Deve ser uma história bem legalsinha.

    ResponderExcluir
  23. A capa realmente muito linda,mas me passou um ar de solidão! Gostei da estória,me agrada bastante!

    ResponderExcluir
  24. Quero muito ler , uma amiga disse que é clichê mas é bom de ler, flui rápido e vou me render ao nacional que não gosto muito.
    A capa é linda, gostei desse azul.
    Gosto de romance água com açúcar então vou gostar desse.
    Não tinha lido nada a respeito e gostei de ficar sabendo um pouco mais, parabéns.

    ResponderExcluir
  25. Muito boa sua resenha. Adorei o livro As confissões de Laura Lucy, espero que esse seja tão bom quanto o primeiro.

    ResponderExcluir
  26. Aháhá... acabei de ler um livro mais ou menos assim: onde eu queria SACUDIR a personagem e dizer: hello... a fila TEM que andar!!! Sei que a gente fica nervosa lendo esses clichês, mas essas coisas são fáceis e rápidas de ler!!

    ResponderExcluir
  27. O livro parece muito bom! Desde o primeiro momento que vi a Nova Conceito promovendo-o fiquei morrendo de vontade de ler.
    A história parece mesmo ser bem clichê. Mas eu acredito que mesmo assim vale a pena ler, não apenas por ser uma escritora brasileira, mas também porque parece ser um livro gostoso de ser ler.
    Adorei a resenha!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. É uma pena que ele tenha sido tão previsível. A capa remete mesmo a um drama. Acho que em mtas vezes, clichês bem aproveitados tornam o livro uma história única. De qqr forma, acho que não deixa de ser uma boa leitura, ainda mais por ser uma escritora brasileira, merece atenção.
    Gostei da resenha!
    Bjs

    ResponderExcluir
  29. Apesar da história ser bem previsível, parece igualmente encantadora!
    O enredo parece ser bem fofo, e gostoso de ser lido.
    Espero lê-lo em breve, e parabéns pela resenha.

    Beijoos ;**

    ResponderExcluir
  30. Sério que é um chick-lit?? :O
    Pela capar jurava que era um drama kkk, enfim, estou gostando bastante do espaço que os autores brasileiros estão tendo e por isso fiquei curiosa para ler esse livro. Apesar de ultimamente estar em uma vibe de livros de fantasia quero muito dar uma chance a esse livro. Espero que me agrade pelo menos um pouco :D

    Abraços.

    ResponderExcluir