18 de junho de 2012

Resenha: Ela foi até o fim - Meg Cabot


Ela foi até o fim - Meg Cabot - Galera Record
Ela foi até o fim conta a história da roteirista ganhadora do Oscar Lou Calabrese. A parte ruim da sua vida é que seu namorado que estrelou o filme resolve deixa-la pela atriz coadjuvante. E essa menina deixa seu namorado Jack para trás também.
Jack e Lou já tem uma história de quando ele estrelou um dos filmes escritos por ela e mudou uma de suas frases. O relacionamento deles não é dos mais saudáveis que existem e ele será o astro do próximo filme dela. Como praga do destino, eles entram em um helicóptero juntos e esse acaba caindo no meio de uma floresta no Alasca. E agora?
Ela foi até o fim é um livro previsível, mas divertido. Eu adoro personagens que se odeiam e são obrigados a conviver juntos. Não sei o motivo, mas eu gosto. E a Meg Cabot tem um talento incrível para escrever cenas divertidas entre Jack e Lou.
Os dois personagens são agradáveis de ler. Jack o famoso arrasa corações e Lou uma mulher estressada que teve o coração partido pelo seu namorado depois de dez anos juntos.
O único ponto negativo que eu senti nesse livro, foi que a autora quebra o ritmo do livro. Ela intercala algumas cenas entre Jack e Lou com cenas entre os pais deles, e eu não gostei muito de como as cenas são interrompidas e para o ritmo bom da leitura.
Não é um livro incrível, é um livro bom de ler. Típico Meg Cabot. Como disse antes, o final é bem previsível e o desenrolar da história também.
Gostei. Quis uma leitura leve e divertida e achei exatamente isso em Ela foi até o fim.

10 comentários:

  1. Este livro parece ser muito bom mesmo. Adorei a capa por que ela é simples:DD
    Ótima resenha.
    Beijos Rafa,
    http://sopa-de-historias.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É livro de série ou sozinho?
    Meg sabe como trabalhar bons clichês como ninguém!

    ResponderExcluir
  3. Ai, sou louca para ler esse livro! Meg é sempre divertida, né?! :)

    beijo grande :*

    ResponderExcluir
  4. Apesar de não gostar muito da Meg (é, eu sei que sou a única.. srsrs) eu morro de curiosidade de ler esse liro... Não sei. A história dele, mesmo sendo meio clichê me chamou a atenção.. Eu também adoro esses personagens que não se suportam, mas são obrigados a conviver junto. Morro de rir com eles.
    Adorei a resenha!!
    Beijos!

    http://devaneandopravariar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi, Gabi!
    acredita que eu tenho esse livro desde o lançamento e até hoje eu n o li? D: e olha que sou super fã da Meg.
    Pelo jeito que vc falou do livro eu to marcando bobeira de n ter lido ainda, pq parece realmente ser bem legal. Também gosto de personagens que se odeiam, e no meu caso eu gosto pq sei que no final esse ódio vai se tornar amor. rs
    bjs,
    Nicholas - Tudo por um livro.

    ResponderExcluir
  6. OI Gabi,

    Tenho esse livro e já li tb, não é dos meus preferidos, mas como vc disse é bem divertido.
    Leituta básica para relacamento né?! rsrs

    Beijinho
    Gabi
    sonhosaventuras.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Eu também gosto de personagens que se odeiam e tem que conviver juntos, é divertido ler sobre o convívio deles, das intrigas que sempre tem, as brigas e depois, no final, eles ficarem juntos e bububu. haha'
    Toda vez que leio uma resenha sobre um livro da Meg, me interesso sempre, ou seja, me interesso em ler todos os livros que ela já publicou D: Gosh. rs

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  8. Oi Gabi

    Nossa a história não tem nada haver com o que tinha imaginado, gostei do enredo sobre filmes, acho que iria gostar. Também gosto de intercalar uns divertidos entre os densos / ou depressivos.

    :)

    ResponderExcluir
  9. Faz muito tempo que eu quero ler ''Ela foi Até o Fim'', mas ele ainda está muito caro... Também gosto de personagens que não se suportam, mas são obrigados a conviverem juntos. Na maioria das vezes, a química do casal reside neste fator.

    E, a história pode até ser previsível, mas se o desenrolar tem o toque da Meg, eu estou dentro! *o*

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  10. Adorei, Gabi! Fiquei bem interessado pela premissa, justamente por tratar de cinema que é uma coisa que tanto gosto! Poxa, que confusa a vida da Lou, rsrs
    Assim que tiver a oportunidade ($) lerei, rsrs
    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir