30 de junho de 2012

Resenha: O Melhor de Mim - Nicholas Sparks


O Melhor de Mim - Nicholas Sparks - Arqueiro
Amanda e Dawson se conheceram na escola com dezessete e anos se apaixonaram. O amor que um sentia pelo outro, era enorme, mas os pais de Amanda eram contra e eles eram de mundos diferentes. O destino interfere e eles se separam. Cada um seguindo um caminho e um estilo de vida diferente.
Vinte e cinco anos depois, os dois se veem novamente na cidade onde se conheceram para o velório de Tuck Hostetler, um conhecido deles, e ao se reencontraram depois de tanto depois, sentimentos que foram abandonados parecem querer reaparecer.
Eu adoro Nicholas Sparks. Adoro a narrativa dele, adoro os personagens que ele cria e eu simplesmente gosto dos livros dele. O Melhor de Mim não foi diferente. Mas antes de tudo, o motivo pelo qual esse livro não entrou para os meus favoritos:
A base da história é muito parecida com a de O Diário de uma Paixão. Todo resto é diferente, mas a base é igual. E isso me deixou um pouquinho frustrada.
Mas apesar disso, é um livro com todos os elementos do Sparks. Personagens simples, bem escritos e agradáveis. Dawson é um personagem que realmente, eu admirei. Principalmente no final... Que final foi esse que o Nicholas Sparks escreveu. Me deixou angustiada!
Nicholas Sparks narra pelo ponto de vista de vários personagens, mudando de um para outro rapidamente e deixando a leitura rápida e da metade do livro em diante, fica impossível parar. Os primeiros capítulos são mais lentos, mas passando essa barreira, é uma história muito boa.
A troca de pontos de vista é interessante. Podemos ver diversas mentalidades diferentes e entender o que está acontecendo na história como um todo. Às vezes achava que tinha cenas desnecessárias, mas depois percebi que não. Tudo foi escrito com um motivo.
E como sempre, eu fiquei tentando adivinhar o que iria acontecer e minhas ideias mudavam a cada página. O final é inesperado e é surpreendente e eu fiquei chocada.

11 comentários:

  1. Tenho medo de ler Sparks e terminar chorando oO qual você recomendaria pra começar?

    ResponderExcluir
  2. Quero ler mais de Sparks depois que li A escolha, ele parece colocar alguns elementos sempre em suas obras, mas não deixando elas ruins nem nada, então com certeza esse é um dos livros que quero ler dele ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Estou doida para ler *-*
    Tio Nick, né ;)

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  4. Esse eu já comprei e está aqui na minha estante, será minha próxima leitura. Também acho a história bem parecida com O diário de uma paixão, mas não vai ser um problema pra mim.
    Os finais que o autor escreve são sempre uma surpresa!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Antes quero ler "Diário de uma paixão" que está na minha estante faz um tempão. Todo mundo diz que esse é um dos melhores! Sobre o início lento, sabe qual início que eu achei lento? O de "A Escolha". É porque "Um Homem de Sorte" já começa tão "na ação" que eu queria ler para saber o que diabos estava acontecendo naquele momento. Mas, claro, em breve lhe darei uma chance de verdade para ser lido! (VOCÊ ESTÁ LENDO CIDADE MÁGICA! O que está achando até agora? *-*)

    ResponderExcluir
  6. Fiquei com ''abuso'' da Arqueiro depois que eles tiraram o Nicholas da Novo Conceito... #SouDesses Huahauh

    Eu também senti este ''bloqueio'' com a sinopse. Eu sei que. provavelmente, ele não deve passar nem perto de ''Diários de Uma Paixão'', mas a origem da trama parece ser a mesma. O que é bem estranho, pois o Nicholas não é desses.

    Enfim, o próximo da minha lista ''Nicholas Sparks'' continua sendo ''Um Amor para Recordar'' e ''A Última Música''... Por que os personagens são mais jovens #SouDesses-ORetorno

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  7. Acho que como estamos acompanhando TODOS os romances do Sparks, a magia da fórmula dele não vai durar pra sempre, hahaha....

    E como vc falou de 'O diário de uma paixão', lembrei que vão lançar 'O casamento'. Nem estou ansiosa né? rs

    Beijos! :D

    ResponderExcluir
  8. Ah esse parece bem legal, eu gosto do Nicholas Sparks, mas prefiro ler um a cada certo tempo pois o estilo dele é muito marcado. Diário de uma paixão eu não li, só vi o filme.

    Cláudia

    ResponderExcluir
  9. Quase que compro o livro na Saraiva esta semana... Mas aí lembrei que tenho 3 não lidos dele em casa, então quero ir lendo os que tenho. Assim que ler todos que tenho, esse (depois de O Casamento) será a próxima leitura, com certeza!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  10. concordo totalmente com a resenha. só um ponto que não : este livro entrou pra a minha lista dos favoritos hahah.
    amei demais a história , e fiquei ainda mais apaixonada por Dawson, uma pessoa de atitude, forte. Amanda tambem é uma guerreira. e Tuck , bom ele é um fofo do jeito dele sempre sabe o que falar. e as cartas qe ele deixa , parece que ele sabia exatamente o que ia acontecer e deixa escrito o que precisa ser lido. é incrivel ! o final , esse sem comentários , depois de Querido John, foi o que mais me fez derramar lágrimas. mais uma vez Nicholas Sparks sempre surpreendendo. Livro apaixonante do começo ao fim. uma missão quase impossivel deixar de ler.

    ResponderExcluir
  11. O Nicholas é outro que eu acho perfeito, nossa já li uns 3 livros dele e amei todos os 3, agora estou louca pra comprar esse, mais parece mesmo com O Diário de uma paixão. Mais então deve ser muito lindo, vou comprar com certeza (:

    ResponderExcluir