24 de junho de 2012

Resenha: A Promessa - Richard Paul Evans

Beth Cardall havia perdido todas as suas esperanças. Seu casamento havia se desmoronado e sua filha estava com uma doença que os médicos não conseguiam diagnosticar. Até que Matthew aparece em sua vida. Um homem misterioso que a fará confiar novamente e que fará sua esperança ressurgir.

A Promessa é um livro bonito. A maneira que o prólogo do livro é escrito leva o leitor diretamente para dentro da história logo no inicio. Simplesmente por sentir tanta vontade de saber o que estava acontecendo, eu queria saber qual era o segredo que Beth guardava há dezoito anos.
A narrativa de Richard Paul Evans é agradável de ler. O livro possui bastante diálogos, e eu gosto de diálogos. Os personagens também são fáceis de gostar, principalmente da pequena Charlotte. Apesar dos seis anos, ela está sempre preocupada com sua mãe.
Eu que achava que seria apenas um romance bonito, acabei me surpreendendo com o livro. E eu adorei a surpresa que o autor colocou. Sempre gostei de histórias com temáticas como a que aparece no decorrer do livro, sempre achei muito interessante e foi uma ótima surpresa encontrar 'isso' em A Promessa.
“Isso” foi chamado de “isso” para não contar spoilers para vocês.

Só acho que alguns detalhes ficaram descuidados. Não sei como vou falar isso, mas o autor se descuidou com alguns detalhes e algumas coisas ficaram estranhas. Não sei se faltou planejamento, ou se o autor realmente não prestou atenção. É algo que acontece no final, para mim, a amiga da Beth iria se lembrar do Matthew. Quem leu sentiu a mesma coisa?
Mas enfim, é uma história muito bonita. Eu gostei muito do que li e de como o autor contou a história. Podia ter caído em um romance clichê, mas a direção que ele tomou fez o livro ser muito mais do que um simples romance.

11 comentários:

  1. Traduzindo: você curtiu. Isso é bom, porque o livro está na estante há seis meses já, ainda naquele "plastiquinho", nem toquei no bonito. Muito "Nicholas Sparks" a história? Porque, vamos combinar, a capa e a sinopse parecem muito ser uma história no estilo!
    Beijão! :)

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gabi! Sempre tive muita vontade de ler o livro pois me lembra o Nicholas Sparks e né, rsrs Que bom que o livro foi uma leitura agradável, mesmo que o autor tenha "esquecido" desses pontos que deixaram a desejar.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  3. Numa daquelas promos imperdíveis do submarino, acabei adquirindo o livro, mas estou sem compromisso de lê-lo! XD

    Achei que seria romance de época, mas acho q n é o caso. Agora quero saber o que é o "isso" q vc citou. Fiquei curiosa! XD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Faz tempo desde a última vez que li um romance bonito que fosse "real life", sem ser distópico ou algo assim. Esse tipo de livro me lembra na hora Nicholas Sparks, isso porque eu nunca li nenhum livro dele ainda ^^''

    ResponderExcluir
  5. Eu li o livro, também achando que seria só mais um romance, e fiquei muito surpresa com o "isso"! Fiquei, como assim? Sério? kkkkk
    Eu também achei aquele final meio estranho, mas nada que comprometesse a história! Gostei muito e agora quero ler o novo livro do autor lançado por aqui =)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Gabi! Já li A promessa e realmente o final é muito estranho... Mas, como o intervalo de tempo é grande, acredito que por isso a amiga não lembrou do rapaz... Agora o "isso" também me desanimou. ahah Sério, não esperava uma explicação tão sem sentido (pra mim, foi).

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. Gostei bastante da sua resenha e fiquei curiosa para saber o que é o ISSO! HAHAHAA
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li esse livro e agora fiquei curiosa para saber o que é "isso", como quase todo mundo que não leu o livro aí em cima. Sério, acho que vou procurar logo esse livro só para saber!

    Adorei a resenha :D

    Beijo;*
    Naty.

    ResponderExcluir
  9. Gosto de romances que nos surpreendem, vi esse livro em alguns outros blogs, também pensava que era só mais um livro com um romance clichê, mas pela sua resenha vi que não. Quem sabe eu leia um dia ><

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  10. Eu acabei de ler um livro do Richard Paul Evans e to doida para ler A Promessa, mesmo! A narrativa que eu encontrei dele foi ótima! Uma pena que ele tenha se descuidado nesse. :/ Mas ainda sim estou bem curiosa para ler e descobrir o que é o tal do "isso".

    Um beijo,
    Luara - Estante Vertical

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada de Richard Paul Evans..mas já assisti algumas adaptações que são sempre linda e me faz chorar! Sim.. sou uma manteiga derretida para filmes! Shi...não conte a ninguém! rs

    Então, tenho curiosidade de ler os livros e espero ter tempo em breve! Nossa..queria poder devorar os livros que tenho na estante e todos aqueles que tenho vontade de comprar!

    Fiquei curiosa por vc ter dito que o autor foi descuidado.. imagino que tenham sido pontas soltas?

    ResponderExcluir