15 de julho de 2012

Resenha: João e Maria - Marcos Bulzara e Ana Paula Bergamasco

Ganhei o livro em uma promoção, estava em casa com ele em cima da mesa e resolvi ler as primeiras páginas para matar um pouco a curiosidade. Quando vi, tinha lido metade do livro e no outro dia de manhã eu terminei.
O livro conta a história de Maria, uma menina dedicada aos estudos, certinha e tradicional e de João, vocalista de uma banda de rock famosa, extrovertido e charmoso. E então eles começam a se falar e algo começa a acontecer entre eles.
O livro é narrado pelos dois. Um capítulo pela Maria e outro pelo João. Acho interessante quando podemos ver o ponto de vista de dois personagens na mesma situação. Só achei algumas partes que repete cenas que já tinham aparecido antes, um pouco cansativas.
É rápido, fácil e divertido de se ler. Eu adoro histórias com esse tema. De um amor improvável e tudo mais. Contudo, achei que faltou um pouco de aprofundamento na relação dos dois, acho que tudo aconteceu muito rápido, principalmente o final e eu queria ter lido um pouquinho mais, eu queria que tivesse sido um pouco mais desenvolvido, não precisava ter corrido tanto.
É um ótimo livro para relaxar e esvaziar a mente por algumas horas. Adorei ter ganhado na promoção e ter tido a oportunidade de lê-lo.

7 comentários:

  1. Gostei do nome, e a história parece levinha mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Essa história não me cativou, Gabi. Achei a Mari bem chatinha e com nenhum diferencial ao ponto de ser "atrativa" aos olhos do João.

    Definitivamente o que agrada aos olhos nesse livro é a narrativa das mesmas situações pelo POV deles. Eu gostei desse item, mas apenas isso! xD

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabi

    Até hoje não li o meu, mas o que mais tinha me deixado com vontade de ler é isso mesmo do ponto de vista dos dois, tem muitos livros que eu gostaria de saber como o outro viu a situação. Pena que não aprofundou, a trama parece que tem potencial.

    :)

    ResponderExcluir
  4. Não tenho muito interesse em ler... Parece "mais do mesmo" sabe? Tirando o fato de que cada capítulo é narrado por um personagem - esse fator seria o único que me levaria a ler o livro, imagino. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Gosto desse tipo de narrativa e já ouvi falar muito bem dos autores, mas não estou tão afim de ler o livro mais. Antes eu estava bem animado e interessado na leitura, agora nem tanto, já que várias resenhas que li foram negativas.
    Enfim, apesar de ser uma leitura leve e boa, não me chama mais atenção.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Gabi, visito o seu blog há tanto tempo e não sei por que nunca comentei. Eu gosto das suas resenhas porque a gente costumar ter opiniões parecidas e então confio nelas quando é sobre algum livro que eu quero comprar.
    Também gosto de histórias com esse tema, mas o livro não me chamou muito a atenção.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Este é um livro que eu quero ler desde que o vi na Bienal no ano passado, mas ainda não consegui comprá-lo... Super AMO estas histórias de ''Eu sou do Lado A e ela é do lado B''. Sei lá, estas tem um clima tão ''Sessão da Tarde'', mas de um jeito gostoso! Rsrsrs *o*

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir