23 de agosto de 2012

Livros favoritos de séries


A Pam do Garota It fez um vídeo comentando dez séries e os livros favoritos de cada uma. A Giu do Amount of Words fez também e eu me animei para responder. As séries não estão em ordem de favoritismo, estão na ordem que eu fui vendo na estante mesmo. Elas fizeram em video, mas como eu não consigo falar com uma câmera, vou fazer em forma de texto:









Série: Os Instrumentos Mortais
Livro: City of lost souls – Eu tinha achado Cidade de Vidro muito bom, mas City of lost souls conseguiu superar. A autora mistura todos os elementos muito bem nesse livro e não deixa nada faltar (a resenha eu posto em breve!)
Série: Jogos Vorazes
Livro: A Esperança – Eu fico entre A Esperança e Jogos Vorazes. Muita gente não gostou do final da série, mas eu gostei. E A Esperança foi o livro que mais teve impacto em mim, eu realmente sofri com esse livro e eu adoro.



Série: Crepúsculo
Livro: Crepúsculo – (Jacob não aparece quase nesse livro então...) Com o passar do tempo, o meu fanatismo pela série passou, mas eu ainda gosto de Crepúsculo e eu tenho uma longa história com esse livro... E os outros da série começam a decepcionar cada vez mais.
Série: Feios
Livro: Feios – Eu adoro a crítica que o autor coloca nesse livro. Aparece nos outros, mas nesse é bem mais evidente.
Série: O Diário da Princesa
Livro: Princesa para Sempre – É o último livro da série e eu sempre falo, a série é longa, tem livros medianos no meio, mas vale a pena não desistir para ler o último. É muito, muito, muito bom. A Meg se superou nesse livro.
Série: Fazendo meu Filme
Livro: Fazendo meu Filme 2 – Eu adoro a ambientação da Fani na Inglaterra e eu gosto bastante de como a história se desenrola nesse livro.
Série: Hush Hush
Livro: Sussurro – Eu adoro os outros, mas na hora de escolher, Sussurro acabou ganhando.
Série: Harry Potter
Livro: A Ordem da Fênix – Esse não é o livro favorito de muita gente, mas eu adoro a Ordem da Fênix. Adoro Harry como ‘professor’ e eu adoro a atmosfera desse livro.
Série: Divergent
Livro: Insurgent – Temos uma visão mais abrangente de tudo nesse livro, Tris e Four estão mais legais juntos e acabou ultrapassando Divergent na minha opinião.
Série: A Mediadora
Livro: A hora mais sombria – É a minha série favorita da Meg e o quarto livro é o meu favorito de todos. Eu adoro o Jesse nesse livro, e isso é o bastante para tornar o meu favorito.

10 comentários:

  1. Bah, gostei do post, bem diferente, em relação a séries eu não sei se conseguiria escolher um só de uma D: Crepúsculo foi o único livro que li da sua lista, eu acho. E é, também meu fanatismo foi diminuindo sobre a saga, e o primeiro livro é marcante <3

    Beijos!
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  2. Oi Gabi

    Ideia legal de post, não li todas essas séries inteiras mas concordo sobre Crepúsculo, Feios e Sussurro, esses eu prefiro o 1º também.

    :)

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de A Esperança, mas acho que Em chamas é meu favorito.
    Adorei o post.

    Beijos,

    Carissa
    http://artearoundtheworld.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ah, não brinca que seu livro favorito também é A Ordem da Fênix! Cara, a maioria das pessoas não gosta pq dizem q tem informação demais, mas é o meu preferido *---* Também prefiro Crepúsculo e por enquanto só li até Cidade de Vidro, que meu queridinho *-*


    Gislaine,
    atualizado, comenta? http://jeito-inedito.blogspot.com
    {ah, segui aqui, pode retribuir? ;D}

    ResponderExcluir
  5. Ai que lindo! Sobre os livros da série "A Mediadora" eu sempre mudo de favorito. Mas uma coisa é fato, também amo Crepúsculo... Mas não acho que os outros livros decepcionam. Meu sentimento ainda é enorme por essa série! Também acho "Sussurro" o melhor! Adorei o "meme" :D

    ResponderExcluir
  6. Olá Gabi!!
    Concordo com algumas das tuas escolhas como: Fazendo meu filme 2, Sussurro, Crepúsculo e A mediadora: A hora mais sombria - mesmo que eu ainda não tenha terminado a série e tenha parado neste volume. No entanto eu prefiro Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban.
    Adorei a ideia de falar sobre os livros favoritos de cada série e como tenho Feios, Cidade dos Ossos e Jogos Vorazes aqui fiquei com muita vontade de lê-los para entender do que exatamente se trata a sua preferencia. hahaha :B

    Beijos,
    Samy.

    ResponderExcluir
  7. City of Lost Souls é melhor que CoFA? Estou DOIDA pra ler, mas estou sem tempo! /chora

    Gostei mt da lista...realmente sobre HP o pessoal prefere o livro 3 (Sirius! <3) e, por esse fato, acho que é pela mesma razão que o livro 5 é o meu menos favorito, rsrs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Gabi, praticamente todas séries que você destacou me interessam (exceto as que já li).
    Cada vez que você fala de Jogos Vorazes e Instrumentos Mortais fico morrendo de vontade de pegar na estante e devorar, mas tento não deixar os de parceria tomarem conta (e acabo focando muito neles, infelizmente)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  9. Oooi, (:
    Vou falar das séries que li..
    Em instrumentos mortais ainda não li cidade de vidro, mas tô gostando muito da série.. quanto a Jogos vorazes, assim como você gostei e sofri com o livro, adorei a leitura, adorei mesmo, mas o meu favorito foi "Em chamas", Da saga Crepúsculo, meu favorito foi o último e de A mediadora eu não tenho favorito, pois amei tooooodos os livros e sou apaixonado pelo fofo e lindo do Jesse, kkk.
    Os outros não li :(((
    Beijo :*

    ResponderExcluir
  10. Bacana a ideia do post. A maioria das séries que tem no post eu quero começar a ler kkk. Só iniciei a série do Scott, estou amando, Feios vai ser o meu favorito sempre. Acho que os primeiros livros de séries são sempre os que mais nos apegamos. Afinal são eles que nos introduzem em um mundo novo.
    Abraços :)

    ResponderExcluir