6 de agosto de 2012

Resenha: Bem mais perto - Susane Colasanti


Bem mais perto é um livro bem leve e rápido de se ler. Eu teria tudo para gostar do livro, um romance bonitinho, Nova Iorque como ambiente e tudo mais. Mas não consegui gostar da personagem principal, e isso acaba desencadeando uma série de outras visões na leitura.
Scott, o menino que a Brooke sempre teve uma paixonite secreta, se muda para Nova Iorque. O que ela faz então? Se muda para lá também. Porque ela precisa mostrar a ele que eles pertencem um ao outro.
Esse é o acontecimento que leva a muitos outros no livro. E é esse o acontecimento que me fez pensar: Brooke, você tem problemas? Porque ela nunca trocou mais de algumas palavras com Scott e deixa toda sua vida para trás para seguir ele?
Acho que porque a autora conta tudo bem rápido, não temos um aprofundamento na personagem, e era uma personagem que além de toda essa loucura pelo Scott, tinha mais conteúdo para ser trabalhado. Eu achei que a história se contradiz em alguns momentos, Susane Colasanti descreve Brooke como um gênio, uma menina muito inteligente, mas que esconde essa inteligência.
Brooke pode ser inteligente em todas as matérias da escola, mas quando se trata de relacionamentos... É outra história. E isso acabou ficando chato, porque ela é uma pessoa que tem todas as condições de ter uma vida boa e não aproveita isso. E toda a história com Scott, eu não consegui gostar disso. É desespero demais atrás de um menino que ela nem conhece direito.
Para mim, foi um livro que eu li, li, li, mas acabei não conseguindo ter uma relação boa com os personagens, nem com o que acontece na história. Acho que todos os acontecimentos ficaram muito superficiais e muito rápidos. 
Acho que uma faixa etária mais nova, que esteja começando a ler livros jovens adultos iria gostar mais. Ou pessoas que gostam de histórias rápidas e levinhas. É bom para passar o tempo, mas infelizmente, não acabou me agradando muito.

16 comentários:

  1. Oi, Gabi!
    Acho que eu não tinha percebido como não gostar da personagem pode destrinchar uma reação não muito boa do livro. Eu nem li, mas essa Brooke tem problemas mesmo.
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Pois é, o pouco que li classifiquei como 3 estrelas.. vamos ver o final. Eu gostei de algumas coisas no livro, como as descrições e o humor, mas os personagens foram mal explorados e achei a protagonista idiota.
    Beijão, Gabi!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Gabi!
    Primeira nota ruim que eu vejo deste livro. Todos estão pontuando com 4 ou 5 estrelas.
    Agora, uma frase que você falou, traduziu bem o que eu vinha pensando e não conseguia expressar: Brooke pode ser inteligente em todas as matérias da escola, mas quando se trata de relacionamentos... É outra história. Foi justamente isso que me ocorreu. Como uma garota inteligente muda de cidade só pra seguir um menino? É idiota e louco! >_<

    Acho que vou ter uns probleminhas com isso também, mas ainda assim, quero ter a chance de ler "bem mais perto". ^-^

    Beijos ;*

    ResponderExcluir
  4. Awn, sério que não gostou muito da leitura?! Eu amei, nem foi pelo romance, achei muito louco e sem noção a Brooke mal falar com o garoto e já ir atrás dele em Nova Iorque, tipo: WTF?! O que me cativou no livro foram as descrições nela em Nova Iorque, todo o amor que ela sentia pela cidade e a fascinação dela com tudo que via, descobria... rs Li o livro bem rápido justamente por isso, o enredo é bem leve mesmo, mas já esperava por isso ><

    Beijos!
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  5. Oi. Ter uma boa relação com, nesse caso, protagonista é fundamental na hora de gostar de um livro, né?
    Já comecei achando a Brooke meio maluca por mudar de cidade só para ficar "bem mais perto" de um garoto, agora eu leio que ela nem o conhece direito...
    Ainda assim, quero ler esse livro. :)

    Anna

    ResponderExcluir
  6. Achei esse livro super legal quando vi a sinopse e pelas resenhas que estou vendo ele parece ser bom. Eu gostei.

    ResponderExcluir
  7. É a primeira resenha que leio do livro, mas já tinha achado estranho uma pessoa largar TUDO por causa de outra, e agora OI? ela mal tinha trocado palavras com o garoto? Really? Acho que terei problemas com esse livro, sério! -.-"

    Bem objetiva sua resenha, gostei!

    ResponderExcluir
  8. Como assim largou tudo e foi pra Nova Iorque? Hãm ? Mas se bem que se fosse pra ir para lá , eu também largaria tudo , não por um garoto que eu mal troquei meias palavras, como você disse. Apesar da critica um tanto negativa, fiquei com vontade de ler este livro.

    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. que pena que você não gostou da personagem principal, mas eu meio que fiquei com vontade de ler haha

    ResponderExcluir
  10. Aconteceu isso comigo em Garota Replay!
    Mas estou curiosa sobre Bem Mais Perto.
    Quero ler ele em breve.
    Achei a capa dele bem fofa :)

    Adorei sua resenha.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. nossa a resenha ta otima a historia parece um filme amo esse blo
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Eii Gabi,
    Eu estou bastante curiosa para ler esse livro,sua resenha ficou ótima,adorei.Como estou procurando um livro levinho e rápido,acho que vou gostar de Bem Mais Perto.

    Beijos,
    Joyce
    http://movidosporpalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oiiiie
    Eu estou doida para ler esse livro
    Eu amei a capa e a sinopse.
    Queria ler um livro bem leve por esses tempos e todo mundo que tem e já leu,gostou muito entãooo, eu quero ter esse livro!

    ResponderExcluir
  14. Puxa, acredito que essa seja a primeira resenha não tão positiva que leio sobre o livro.
    Ele está na minha listinha de desejados faz um tempinho.
    Sei lá, adoro um romance levinho e assim, sem muita complicação ou coisas demais a acrescentar.
    Mas como tudo é realmente uma questão de gosto, ainda quero muito ler esse livro.rs

    Beijos, beijos

    ResponderExcluir
  15. Este livro esta na minha lista e pretendo lê-lo em breve espero que eu goste!

    ResponderExcluir
  16. Acho que foi a primeira resenha que li de alguém que não gostou, mas eu li poucas, não gosto muito de ler várias resenhas porque acaba que sei de tudo que tem no livro antes de ler. Não sei o motivo, mas a capa me lembra "Anna e o beijo francês" rsrs. Brooke parece bem doida mesmo, largar tudo para ir atrás de um cara que ela trocou poucas palavras, sério que ela é inteligente? kk. Eu quero ler esse livro pelo o que você disse na primeira frase da resenha, é rápido e leve, ultimamente só estou lendo livros policiais ou com suspense, às vezes é bom dar uma acalmada e ler um livro leve.
    Abraços.

    ResponderExcluir