27 de agosto de 2012

Resenha: Charlotte Street - Danny Wallace

Jason está em Charlotte Street, quando vê uma garota que está entrando em um táxi toda atrapalhada com suas sacolas. Ele vai ajudá-la, ela agradece e o motorista anda. Mas Jason fica com sua câmera descartável em mãos, e com uma sensação de que ele precisa conhecer a garota. Que talvez ela seja A garota.
Resumindo a minha leitura, eu gostei do livro. Gostei da história que o autor criou e da maneira como ele a desenvolveu.
O inicio do livro foi lento para mim, as primeiras cem páginas foram complicadas de ler e eu estava pensando em deixar o livro de lado. Mas então melhorou! E eu fiquei muito feliz com isso. O autor conta um romance sem ser tudo fantasioso demais, sem fazer tudo acontecer facilmente.
Eu gostei bastante dos personagens do livro, bem reais, com seus altos e baixos. Jason tem mais momentos baixos do que altos, e isso forma a personalidade dele. Ele não sabe o que quer fazer da vida, mas quer fazer algo acontecer.
O livro tem ‘picos’ de momentos muito legais e momentos mais chatos. Isso atrapalha um pouco o andamento da leitura.
Essa história do destino é engraçada, é algo que eu costumava pensar muito um tempo atrás, agora eu deixei o tópico de lado, mas eu realmente gostava de pensar sobre isso. O livro fala sobre destino e sobre momentos. Como devemos agarrar os momentos que aparecem, e não deixar que eles escapem.
Gostei bastante da história das fotos, como um filme fotográfico pode falar sobre uma pessoa. E me deu vontade de comprar uma câmera descartável.
Foi uma leitura mediana, com momentos muito bons e outros não tanto. E eu me sinto na obrigação de comentar que a capa desse livro é maravilhosa.

39 comentários:

  1. Awn, que bom que não achou o livro todo chato e clichê, etc. rs Eu amei ele, traz o que deveria ser mais um romance clichê em algo diferente :3

    Beijos ><

    ResponderExcluir
  2. Estou bem ansiosa com o livro! Espero que não me decepcione! Gostei da resenha, flor! Só fiquei preocupada com a lentidão do início, mas espero que não prejudique.

    Beijo grande :*

    ResponderExcluir
  3. Oie, Gabi... Criei um meme no meu site/blog e achei que talvez você gostaria de responder/participar. Escolhi teu blog...Oia o meme aqui: http://www.grobsch.com.br/?p=2425.

    k=.D

    ResponderExcluir
  4. olá! adorei seu blog! lindo!

    Ah nossa já é a terceira ou quarta resenha que eu leio desse livro e apenas digo que estou louca pra ler! Apaixonei pela capa e espero gostar da historia.
    beijão!

    ResponderExcluir
  5. Oiie Gabi, tudo bem?
    Esse livro parece ser bem gostoso de ler, não? A capa é linda ainda por cima. Estou louca para ler.
    Beijos, Rafa.

    ResponderExcluir
  6. Se tem algo que não gosto em livros são esses picos bom/ruim. Geralmente nem sei que nota dar... rs Primeira resenha neutra que leio... As outras poucas foram positivas. Agora fiquei com medo. haha

    ResponderExcluir
  7. Amei o livro e estou doida para lê-lo. Esse foi um dos lançamentos mais desejados desse mês que vi até agora. Super desejado. E essa capa é tão linda! Mas eu nunca sei o que achar das resenhas. Já vi umas que disseram ser ótimo, outras mediano, outras uma droga...Ah gente, que confusão. Eu quero de qualquer forma *-*

    ResponderExcluir
  8. ^.^
    A capa realmente é cativante!
    Linda demais!
    Pena que teve esses pontos altos e baixos né?
    Eu gosto quando personagens tem um pouco de pessimismo, afinal a vida não é perfeita!
    Câmera descartável... Eu tinha uma... Deve ter ido para o lixo :[
    A ideia do autor passar a vida através de fotos de rolo de filme é bem legal.

    ResponderExcluir
  9. Taí um livro que acho que nem foi pra lista de desejados ainda :/
    Sei lá, a sinopse não tinha me cativado.E a sua, é a primeira resenha que leio sobre a obra.
    Nem imaginava que o livro era assim, meio devagar..rs com pontos altos e baixos(isso atrapalha realmente a leitura)
    A capa é um trabalho e show a parte,linda demais!
    Acredito que ainda vá querer ler esse livro..rs

    beijo

    ResponderExcluir
  10. Pois então, Gabi, era o livro que eu mais queria ler da caixa da NC, hahaha Espero pegar ele logo para tirar minhas conclusões (espero gostar mais do que você gostou, porque realmente estou pondo muitas expectativas)
    Beijão!

    ResponderExcluir
  11. Gosto da ideia de agarrar o momento e aproveitá-lo, mas não acredito muito em destino, as coisas simplesmente acontecem. E olha que acontece cada doideira doidamente doida em minha vida, sempre... Acho que por isso não gosto de sorte e destino, seria como culpar o destino pelo que eu atraio... Parece interessante o livro.

    ResponderExcluir
  12. Gostei da ideia das fotos, a história parece bonitinha, mas não sei se compraria...

    ResponderExcluir
  13. Eu queeero \o/
    Vou ganhar haha, rs!
    Beijo :*
    Tô seguindo!

    ResponderExcluir
  14. Eu quero ler esse livro! =)

    ResponderExcluir
  15. Li recentemente uma resenha sobre ele em um outro blog e fiquei com a maior vontade de lê-lo. Amo histórias que envolvem destinos, fotografia, Londres e todos esses elementos básicos de um bom romance. ♥

    ResponderExcluir
  16. Oi. Parece ser um livro muito bom! Que vontade de lê-lo! *-*
    Beijos, boa semana.

    ResponderExcluir
  17. Resenha muito legal, como sempre!
    Com muita vontade de lê-lo!♥

    ResponderExcluir
  18. Gostei,com uma câmera descartável nas mãos como se o destino apontasse a direção,parece leve e um romance divertido de ler

    ResponderExcluir
  19. estou louca pra ler este livro, parece ser muito divertido de ler!

    ResponderExcluir
  20. Achei a história interessante; parece ser algo simples e bem legal :) E essa capa é linda *-*
    Beijinhos ^^
    Isabelle - http://attraverso-le-pagine.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. A história parece ser ótima e meio que "original". Gostei bastante da resenha e a capa do livro é realmente diva! Creio que esse vai ser um dos livros mais cobiçados da Editora NC.

    ResponderExcluir
  22. Adoro suas resenhas, assim objetivas, são boas de ler... A capa do livro é muito linda mesmo , eu quero ler, acho que a história me chamou atenção.
    Beijos
    http://relembrandosonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Uma das melhores resenhas que eu já li deste livro. Essa resenha me deixou, realmente, com vontade de lê-lo. Muito bom!

    ResponderExcluir
  24. Primeira resenha que li deste livro e apesar de nao ter sido totalmente positiva, eu fiquei com muita vontade de ler. Beijos =*

    ResponderExcluir
  25. Quero tanto ler esse livro *--------*
    Tô participando do sorteio, quem sabe tenho sorte *-*

    ResponderExcluir
  26. A capa do livro é maravilhosa mesmo. Agora entendi o Kit dele vir com uma bolsinha pra guardar a câmera, achei super fofo.
    Acho que essa é a primeira resenha que eu leio desse livro, eu adoro histórias que envolvam destino, fiquei super interessada.
    Parece ser uma leitura bem gostosa. Quero ler!
    Tomara que eu dê sorte na promoção ;D

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. A capa do livro me chamou bastante atenção, eu adoro londres sem mesmo conhece-la rsrs, li algumas resenhas que falam a mesma coisa que você o livro tem momentos altos e baixos. ainda estou na dúvida se eu vou querer lê-la, quem sabe futuramente.

    ResponderExcluir
  28. Ja tinha lido a resenha desse livro em outro blog, e ja tinha ficado com muita vontade de ler, e a capa do livro da muita vontade de le-lo, apesar da resenha nao ser muito positiva, ja deu muita vontade de ler :D
    Obrigada pelas otimas recomendacoes de sempre !!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Amo esses romances assim, e principalmente porque é em Londres, muita vontade de ler!
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Muito interessante!
    Esse livro é uma comédia romântica.
    Achei muito divertido e inusitado.

    ResponderExcluir
  31. Apesar de não ser o tipo de livro que vai mudar a minha vida, acho que gostaria de ler. E você tem razão a capa é linda.

    ResponderExcluir
  32. A capa é realmente linda. Com sua resenha eu fiquei com vontade de ler, mas sem criar grandes expectativas para não me decepcionar. Confesso que não queria ler Charlotte Street, mas agora estou curiosa.

    ResponderExcluir
  33. Fiquei apaixonada pela capa <3 _ <3
    Muito linda :)
    Gostei da história! estou louca de vontade de ler :D

    ResponderExcluir
  34. Estou mega com vontade de ler esse livro.
    Ando em uma fase romantica! rs

    ResponderExcluir
  35. Mesmo vc comentando que foi uma leitura mediana, tenho vontade de ler esse livro. Penso que esse negócio de destino é balela, mas quem sabe eu lendo o livro não mude de ideia. Li várias resenhas, e essa sua foi a que me mostrou o livro o que ele é, com altos e baixos de todos os livros.
    Adorei sua resenha.
    beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  36. Antes de tudo: a capa é linda! E pelo que você comentou, a história foge do clichê, e isso me chamou bastante atenção. Estou louca para ler esse livro.
    beijo,
    wan

    ResponderExcluir
  37. Concordo, a capa é maravilhosa mesmo. O último livro que li teve as 200 páginas iniciais totalmente mornas e chatinhas, eu quase deixei de lado também, mas eu tenho uma coisa na cabeça que é: nunca abandonar um livro. Achei a ideia desse livro tão bacana e curiosa. Tenho a impressão que vou ter a mesma vontade que você teve de comprar uma câmera descartável quando terminar de ler o livro. Pelo que vi é o Jason que narra? Faz tempo que li um livro com um narrador masculino. Mais um ponto a favor de eu comprar o livro.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  38. Já ouvi falar mesmo que o livro alterna momentos bons com outros nem tanto. Mas o que mais me chama a atenção para ler são os toques de humor e parece que os personagens são bem construídos. Enfim, tenho muita vontade de ler.

    ResponderExcluir