24 de setembro de 2012

Resenha: The mind readers - Lori Brighton

Cameron consegue ler os pensamentos das pessoas ao seu redor. Foi assim durante toda a sua vida, ela finge ser uma pessoa normal, quando na verdade, ela se sente uma estranha. Sua avó diz que ela precisa esconder isso, que existem pessoas que querem machuca-la, mas Cameron não consegue acreditar.
Um dia, um menino novo entra na escola. Lewis é charmoso, intrigante e misterioso. Aos poucos, vai mudando tudo que Cameron pensava que era verdade. Que existe muitas coisas que ela não sabe, e que ele pode lhe mostrar.
The Mind Readers foi um livro que eu comprei por dois motivos: estava de graça na Amazon e eu me interessei pelo fato da personagem ler mentes. Comecei a ler sem nenhuma expectativa e bem no inicio, já fui levada para a história.
Eu vou dividir o livro em inicio, meio e fim. Para comentar melhor na resenha, porque eu achei cada parte diferente da outra.
O inicio do livro, conhecemos Cameron, sua vida e Lewis aparece. Isso tudo deixa o leitor intrigado, os diálogos entre os dois são muito bem escritos e as personalidades de todos os personagens, principais e secundários, formam uma atmosfera de colegial bem interessante.
Depois, mudamos de lugar e novos personagens aparecem. Dessa vez mais misteriosos e junto com a Cameron, eu não sabia em quem confiar. Quem era do bem e quem era do mal. A minha conclusão foi que nenhum dos lados estava correto.
E infelizmente, o final me decepcionou bastante. Esse livro tem uma continuação chamada The Mind Thieves, mas eu não vou correr loucamente para lê-la. Foi um final que eu não queria que acontecesse o que aconteceu, mas enfim, deu um gancho poderoso para a continuação.
A autora tem uma narrativa bem normal, eu realmente adorei a história de ler a mente das outras pessoas. Por mais que parece algo legal, acredito que saber o que as pessoas pensam, nem sempre é gratificante.
É um bom livro, eu gostei muito mesmo até chegar-nos 90% restantes. Acredito que a série tenha bastante potencial, gostei bastante dos personagens e do mistério que a autora coloca neles. Ele está sendo honesto? Isso é realmente verdade? Ela não entrega direto ao leitor quem é quem no livro e isso foi bem interessante.

Esse livro não foi traduzido para o português e não tem previsão de publicação no Brasil.

2 comentários:

  1. Oie!
    Não conhecia esse livro, deve ser por não ter edição brasileira dele. A capa é muito bonita e a história é bem interessante, mas uma pena você ter se decepcionado com o fim.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Interessante a ideia do livro, uma protagonista que lê mentes. Outra vez comprei um livro na Amazon também, estava de graça, hahaha, mas ainda não li - é Scars, o título.
    É legal quando o autor deixa para o leitor descobrir, tirar suas próprias conclusões.
    Beijão (desculpe pela ausência que tive essa semana, Gabi.. provas finais e etc, fiquei sem postar no blog, inclusive)

    ResponderExcluir