14 de outubro de 2012

Resenha: Anjo Mecânico - Cassandra Clare


Editora: Galera Record

Cassandra Clare... Essa autora sabe mexer comigo. Enfim, Anjo Mecânico é uma prequel para a série Os Instrumentos Mortais. Faz parte da série Peças Infernais e a história se passa antes de Jace, Clary e Simon. É ambientado na Londres antiga e antes de continuar a resenha, já digo que recomendo.
Tessa está indo para Londres se reencontrar com seu irmão. Lá, ela encontra a Sra. Dark e Sra. Black, elas entregam a Tessa um bilhete do seu irmão dizendo que ela poderia confiar nelas. Mas Tessa é mantida presa e ela precisa obedecer as senhoras, caso contrário, seu irmão sofrerá. Ela descobre que tem o poder de se transformar em outras pessoas e que tem alguém muito interessado no seu poder.
Ela acaba se vendo sozinha em Londres e acaba no Instituto de lá, onde conhece James, Will, Jessamine e onde sua história começa de verdade.
O que eu mais gosto na narrativa da Cassandra Clare, são os personagens que ela constrói. Poderia ser apenas mais uma historinha de seres mágicos e tudo mais, mas ela tem um talento incrível para transformar os livros em muito mais. Will é sarcástico, é grosso algumas vezes e tem uma personalidade bem ácida, mas ela faz ele um personagens muito interessante. Porque o leitor sente que tem algo a mais nele. Eu o achei parecido com o Jace em vários aspectos. James (Jem) é mais educado, gentil e o aposto de Will na verdade. Eu gostei dos dois, ambos são personagens bem construídos.
Tessa foi uma surpresa muito agradável para mim, ela é uma personagem inteligente, que ama livros e é muito forte.
Eu achei esse livro com um clima mais pesado que os da série Instrumentos Mortais, o que eu gostei bastante. Tem um ritmo muito bom, reviravoltas bem planejadas e eu adoro a ambientação antiga. Adoro poder ler sobre os costumes, a maneira como as pessoas tratavam umas as outras e tudo mais. Eu adoro isso e adorei ver presente na narrativa incrível da autora.

11 comentários:

  1. Oi, Gabi!
    Há algum tempo quero ler a série Instrumentos Mortais, mas nunca tive a oportunidade de comprá-los. Lendo agora sua resenha de Anjo Mecânico, só aumentou a vontade de ler tanto uma quanto a outra série.
    Bacana o que vc colocou da construção dos personagens. Muitas histórias poderiam ser ótimas e não são pq tem personagens mal construídos.
    Gostei da sua resenha e espero ler tudo em breve! rs
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Eu preciso ler esse livro, mais já prevejo o meu coração em cacos, por que ouvi dizer que essa série tem um triangulo amoroso - além, é claro, de uma excelente historia - de partir o coração, e isso sempre acaba comigo.

    #beijokas

    ResponderExcluir
  3. Tô com esse em casa, mas só vou ler quando terminar a primeira trilogia. Só falta Cidade de Vidro!

    ResponderExcluir
  4. Ainda nem li Instrumentos Mortais e já quero ler essa série também :/ Não foi a primeira resenha super positiva que li dele ><

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. esse livro é bem parecido com instrumentos mortais principalmente o personagem Will,esta na hora da Cassandra Clare escrever sobre outro tema.

    ResponderExcluir
  6. AHHHHH!! Cassandra Clare é muito amor!
    Adorooo esse livro, mas gostei mais de Clockwork Prince <33
    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Estou com o primeiro livro desta série para ler no tablet e o segundo aqui na minha estante... Mas eu quero primeiro ler os meus dois livros restantes da série ''Os Instrumentos Mortais'' para então começar eles.

    Todo mundo fala que ''Infernal Devices'' consegue ser melhor do que a saga original, então estou bastante ansioso!

    Henri B. Neto
    ''Na Minha Estante''

    ResponderExcluir
  8. Estou com Anjo Mecânico aqui em casa já faz algum tempo, mas ainda não tive aquela vontade de ler, sabe? Gostei bastante dos primeiros livros da série dos Instrumentos Mortais, mas queria concluir primeiro uma série antes de começar a outra (é, eu sou metódica). Parece um livro bem legal, principalmente com essa mistura de sobrenatural com enredo de época.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gabi

    Eu também gostei bastante deste livro, os personagens me conquistaram.

    :)

    ResponderExcluir
  10. SIIIMMM!! <3

    Tessa é uma ótima protagonista, uma personagem forte como vc disse! Jem é MUITO AMOR! Que isso! E por mais contraditório que possa parecer, eu não curti o Will. Parece que ele tem um passado obscuro e sei que as pessoas o associam com o Jace, mas na vdd, tirando o humor ácido, acho que são diferentes! xD (vai entender)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Quero ler essa série dentro do universo de Instrumentos Mortais. As capas são lindas, todas da Cassandra. Só tenho que começar a série..
    Beijão!

    ResponderExcluir