23 de fevereiro de 2013

Resenha: Pandemonium - Lauren Oliver


Eu demorei bastante para ler Pandemonium. Sempre via o livro na livraria, sempre pegava para comprar, mas sempre desistia. Quando vi que teria evento da Lauren Oliver em Londres e o lançamento do terceiro da série, resolvi que era hora de criar vergonha na cara e ler.
Pandemonium é um livro bem mais dinâmico do que Delirium. Vou fazer essa resenha livre de spoilers, então não vou comentar o que exatamente está acontecendo, quem tiver interesse pode ler a sinopse do livro. Mas enfim, o livro se passa em dois períodos de tempo.
“Then” conta a história logo de onde terminamos Delirium e “Now” conta a história um ano depois. Eu achei estranho no começo, mas depois essa mudança fez o livro impossível de soltar.
Lena está bem mais forte nesse livro, ela está enfrentando os efeitos colaterais do amor e precisa seguir em frente. Ela precisa enfrentar diversas situações horríveis e momentos onde nem eu achei que ela fosse sair viva.
Em Pandemonium podemos ver um pouco mais do que se passa por trás do governo dessa distopia. Conspirações e podemos entender como as revoltas estão sendo planejadas e os diversos lados da história.
Eu não gostei mais do que Delirium, mas é uma série que vale a pena continuar lendo. Eu gosto bastante desse mundo distópico criado pela autora e estou gostando da maneira como ela está desenvolvendo.
Agora o final... Não sei nem o que falar sobre ele, só sei que preciso deixar registrado como o final é daqueles horríveis. Daqueles que fazem o leitor querer cometer um crime para conseguir o próximo livro antes do lançamento.
Por que Lauren Oliver? Alguém me explica como certos autores não tem dó de quem lê os livros? Eles só escrevem essas reviravoltas do nada na última página.
Enfim. Eu adoro essa série e eu preciso do terceiro urgentemente!
Pandemônio será lançado no Brasil pela Editora Intrínseca em março. 

4 comentários:

  1. Oie :)

    Nossa agora eu fiquei curioso , acho que vou tentar ler a série o mais rápido possível kkkkkk , essa capa é lindaaaaa , beijos !!

    euvivolendo.blogspot.com ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  2. Sério que não foi melhor do que Delirio? Poxa, eu já fiquei meio mé com Delírio e o segundo não supera? ): hmpf. Mas ok acho que vou continuar a ler... Ei, você vai ao evento *-*? <3

    ResponderExcluir
  3. Eu gostei bastante de Delírio e não vejo a hora de ler essa continuação, espero que eu possa gostar.

    Beijo:*
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Oi Gabi

    Ah fiquei animada ao saber que falam mais do governo e das revoltas, ótima dica sobre o final - não curto mesmo fim assim, bom que esta saindo.

    ResponderExcluir