30 de julho de 2013

Resenha: Bliss - Lauren Myracle

Bliss é uma menina de quatorze anos que vai morar com sua avó em Atlanta depois que seus pais hippies foram para o Canadá. Ela cresceu em uma comunidade hippie, onde as pessoas se ajudavam e nunca procuravam o mal dos outros.
Em Atlanta, ela vai para uma escola e conhece diversas meninas com personalidades bem diferentes. Incluindo uma menina chamada Sandy, que é excluída do grupo por ser extremamente diferente. Bliss se torna sua amiga sem preconceitos, mas acaba percebendo que a diferença de Sandy, não é algo natural e não é algo que ela queira participar.
O colégio em que Bliss estuda é antigo e tem história de fantasmas que ainda vivem por lá, principalmente de uma menina que cometeu suicídio anos atrás. O que se prova real quando Bliss começa a caminhar pelos prédios e começa a escutar vozes.
A narrativa da Lauren Myracle é composta de capítulos curtos, intercalados com entradas estranhas e suspeitas do diário de uma menina com as iniciais S.L.L. Desde o inicio, a autora narra com uma atmosfera de que algo ruim vai acontecer.
O mistério vai se desenvolvendo e criando consistência durante a história, criando expectativas para um final que, eu achei, decepcionante.
Eu gostei do desenvolvimento de todos os personagens, principalmente de Bliss, Sandy e Sarah Lynn. Eu gostei da maneira como Bliss acredita em todos e dá uma chance a todas as pessoas sem julgá-las. Infelizmente, isso não trás consequências muito boas para ela.
A ideia da autora foi algo que me cativou durante o livro inteiro, contudo, achei que ela deixou muitos pontos soltos no final. Você cria expectativas durante o livro e eu achei que terminou tudo muito rápido. Sem maiores explicações e sem voltar a coisas que a autora comenta no inicio.
O livro como um todo é uma leitura viciante e muito boa. Infelizmente, o final deixou a desejar. Recomendo sim, para quem gosta de histórias com um pouco de sobrenatural e com ótimos personagens. 
Não tem previsão se o livro será publicado no Brasil.

4 comentários:

  1. Nossa, que estranho, haha. Parece ser um livro de terror, o que faz com que ele já saia da minha lista de leitura. Não é por medo, não, é mais porque não é o tipo de leitura que eu faço.

    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br
    https://www.facebook.com/maravilhosomundodetinta?fref=ts

    ResponderExcluir
  2. Parece ser um livro legal, mas não é meu estilo favorito de leitura
    Beijo,
    Nic

    ResponderExcluir
  3. fiquei curiosa e muito interessada nesse livro. putz, finais decepcionantes são os piores mas, mesmo assim, ainda quero ler.

    ResponderExcluir
  4. Vi esse livro no canal da Tatiana Feltrin e nem me interessei muito. Muito terror pro meu gosto, sou medrosa haha Enfim.

    ResponderExcluir