6 de julho de 2013

Resenha: Minha vida fora de série 2 - Paula Pimenta

Essa é a prova de como meu estilo de leitura passou por diversas mudanças nos últimos meses. Eu já tinha percebido que não conseguia gostar de certos livros como gostava antes, mas ao ler MVFS 2 e não sentir o que eu sentia lendo os livros da Paula Pimenta, foi uma surpresa.
Minha vida fora de série 2 começa com a Priscila comemorando seu aniversário de dezesseis anos, e ao longo das 420 páginas, vamos acompanhando a vida dela nesse ano de mudanças, incertezas e confusões.
A narrativa da Paula Pimenta continua incrível, é viciante e no momento que você começa a ler, as páginas vão passando e passando e quando você vê, cem páginas passam como cinquenta. Eu gosto dos diálogos da autora e maneira como ela descreve as cenas. É uma narrativa simples, mas a verdade é que para uma narrativa parecer simples, requer muito esforço.
Eu tive alguns problemas com a maneira como alguns pontos foram abordados no livro. A Priscila era uma personagem extremamente independente e madura no livro um, mas eu achei algumas atitudes dela infantis. Achei alguns acontecimentos um pouco forçados demais, e o relacionamento da Priscila e do Rodrigo ficou um pouco entediante e meloso demais para mim.
Algo que eu sempre gostava nos livros da autora e nesse livro me incomodou um pouco, foram as conversas por e-mail. Eu adoro quando o e-mail é utilizado como uma forma de narrativa, contudo, eu achei um pouco exagerada a quantidade de e-mails utilizados.
Esses pontos foram o que fizeram com que eu não gostasse tanto do livro como esperava, mas eu adorei o final. Eu gostei da maneira como a Paula Pimenta resolveu alguns problemas e eu gostei bastante dos últimos capítulos.
Infelizmente, o livro não foi tudo o que eu estava esperando. Minhas expectativas com livros no geral sofreram mudanças. Eu gosto muito da narrativa da Paula Pimenta e admiro muito o trabalho dela. Vou continuar acompanhando essa série e os próximos lançamentos da autora. Recomendo bastante a leitura para quem já acompanha a série.

10 comentários:

  1. Oie!
    Nunca me interessei pelos livros desta autora, mas sua resenha me deu uma certa curiosidade. Sempre vejo todos falarem super bem da autora.
    Eu gosto muito de histórias que contenham e-mails.

    Beijos*

    ResponderExcluir
  2. Oie :)

    Nossa eu adoro a Paula fui no lançamento do livro dela e ela é super simpática, parabéns por sua sinceridade na resenha !!

    http://euvivolendo.blogspot.com.br/ ( comenta lá :D )

    ResponderExcluir
  3. Tenho certa curiosidade por FMF e por MVFS, mas não sei se vou ler. Ando reparando cada vez mais que livros com dramas adolescentes não me chama mais a atenção. Não tenho mais saco, pra ser bem sincera.

    ResponderExcluir
  4. Tenho muita curiosidade em ler algo da Paula Pimenta, como disse no post anterior, não sei se leria Minha vida fora de série, mas enfim, fica a dica :}

    Beijos
    Meu outro lado

    ResponderExcluir
  5. Louca pra ler esse livro! Ao contrário de você, não gosto muito de ver E-mails como a narrativa. Prefiro as coisas "acontecendo".
    Ótima resenha!
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que os livros da Paula são sensacionais para quem quer começar a ler - especialmente para os mais novinhos! Mas acho que para pessoas como nós, que já leu tantos, mas tantos livros de drama adolescente, a leitura já fica bem menos empolgante.

    ResponderExcluir
  7. Adoroooo os livros da Paula..com o passar do tempo a gente vai amadurecendo mais com relação a estilos de leitura mas de vez em quando é bom ler um livrinho assim leve em que a gente se pega na primeira página e qnd percebe já terminou o livro ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Gosto muito dos livros da Paula Pimenta, ela consegue passar para o papel situações do cotidiano de jovens com uma naturalidade incrível! Agora estou só esperando o próximo livro!

    Beijocas,

    www.contracapas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Concordo com o Gabriel! Ela realmente é muito simpática!
    Amooooooooooooo os livros e a própria Paula!
    Bjs,
    Nat
    naticonde.worpress.com

    ResponderExcluir
  10. Desculpa é wordpress
    Bjs,
    Nat
    naticonde.wordpress.com

    ResponderExcluir