18 de janeiro de 2014

Resenha: Fangirl - Rainbow Rowell

Cather vai começar seu primeiro ano na faculdade e isso proporciona várias mudanças na sua vida. Pela primeira vez, ela e sua irmã gêmea não vão dividir o quarto e não vão mais fazer tudo juntas. Wren quer independência e quer conhecer pessoas novas. Cath não gosta muito de sair da zona de conforto, ela é tímida, introvertida e prefere passar as noites escrevendo fanfic no seu quarto.
A personalidade da sua colega de quarto Reagan é completamente diferente da de Cath. A amizade das duas começa bem lentamente, com apenas algumas trocas de palavras por dia e junto com a constante presença de Reagan vem Levi, que passa a maior parte do tempo no quarto delas e é muito simpático com todo mundo. 
Fangirl é um livro adorável. A narrativa é leve, divertida e mesmo não sendo o livro mais bem escrito que eu já li, foi uma leitura que me deixou muito feliz.
Cath é assustadoramente parecida comigo e isso fez com que eu entendesse os motivos pelos quais ela agia da maneira como agia e torcesse para que ela pudesse deixar o seu lado  introvertido e seu quarto de lado para aproveitar mais a vida. Nós compartilhamos as mesmas características psicológicas e a mesma maneira de enfrentar situações novas.
O enredo do livro abrange muitos temas: família, relacionamentos, crescimento, insegurança, fracassos e amizades. Rainbow Rowell apresenta momentos fofos e leves com momentos densos de uma forma muito balanceadaA autora fala bastante sobre fanfics e sobre escrita em geral, o que eu gostei bastante.
O final do livro, no entanto, eu achei que foi muito estendido. Algumas cenas foram desnecessárias e acabaram tornando as últimas páginas cansativas. Eu esperava um pouco mais do final de uma história que eu gostei tanto de acompanhar.
É uma história bem simples, leve e divertida de ser lida. Um ótimo livro contemporâneo que me deixou muito feliz.

7 comentários:

  1. "Cather vai começar seu primeiro ano na faculdade e isso proporciona várias mudanças na sua vida." pronto, eu quero! HAHAHAHA! Nossa, esse tema de fanfic me lembra dos meus tempos de ~escritora de fanfics~. Uma delas eu jamais terminei, está aqui no computador guardadinha e a outra escrevi com a minha amiga e publicamos numa comunidade do Orkut! Tempos legais!

    ResponderExcluir
  2. Que coisinha fofinha <3 Apenas chateada porque tem livros que parecem ser muito bons que não foram lançados ainda no Brasil. Espero ter a oportunidade de ler este :)

    Clara
    @mmundodetinta
    maravilhosomundodetinta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Já fiquei encantada com a premissa desse livro quando fiquei sabendo sobre ele. Creio que, assim como você, vou me identificar bastante com a Cath. Só esperando o livro ser lançado por aqui. Adorei a resenha!

    Beijo,
    Naty.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei apaixonada pela personagem Cather *_* Ela parece ser parecida comigo também.rs É um bom livro pra fugir de leituras mais pesadas ou mais desgastadas, não?! Gostei ><

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie!

    Não conhecia este livro, achei bem legal!! Fiquei com vontade de ler. Gosto das suas indicações de leituras, são bem diferentes.

    Obs: Como foi no vestibular Gabi??

    Beijinhos*

    ResponderExcluir
  6. To naquela crise existencial: será que vai lançar no Brasil ou vou ter que encarar em inglês mesmo? hahaha que bom que não parece ser muito difícil de ler...
    Beijos,
    ameler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá Gabi!
    Achei tão fofo esse livro que estou louca para que seja lançado aqui no Brasil ou terei que dedicar um tempinho para lê-lo em inglês mesmo. Deu até saudade do tempo em que eu lia e escrevia fanfics de Harry Potter. Nossa, passava o dia inteiro no Floreios e Borrões! <3
    Tô encantada!!!

    Beijocas,
    Samy.

    ResponderExcluir