21 de fevereiro de 2014

#SemanaEsther: Esther Day


Esther Day (Dia da Esther) é a data do aniversário da Esther Earl e uma espécie de ‘feriado’ na comunidade dos Nerdfighters. Antes de Esther morrer em 2010, John Green conversou com ela e sugeriu que ele e o Hank (seu irmão) continuassem marcando a data durante todos os anos até o fim dos vlogbrothers.
Ele perguntou o que ela gostaria que fosse feito nos vídeos e após pensar por algumas semanas, Esther disse que queria que fosse um dia para celebrar o amor entre família e amigos.
Esther fez um vídeo resposta ao vídeo onde o John Green apresentou o projeto disse que isso a deixava muito feliz, que estava muito agradecida e que amava muito sua família. Ela morreu no dia 25 de agosto do mesmo ano, apenas alguns dias depois do vídeo.
Na página 397 do livro tem uma transcrição do vídeo da Esther. Vocês podem assistir ao vídeo em inglês aqui e ao vídeo do John Green aqui.
“Eu amo minha família. Minha família sempre me apoiou ao longo do câncer e de toda essa porcaria e de quase morrer e tudo (...). Amo meus amigos; meus amigos são incríveis, os que eu conheci online, os que ainda tenha na vida real, e esse vídeo (vídeo do John falando sobre o Esther Day) me faz feliz, então o vi de novo um monte de vezes e adoro, é muito lindo (...)”
Hoje não vai ter nenhum sorteio novo, mas vocês podem participar dos sorteios já postados aqui durante a semana, é só olhar os últimos posts do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário